Mais dados que comprovam a existência de uma Lockhart foram revelados de forma indirecta mas oficial.

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Apesar de a confirmação não ter vindo da boca de nenhum responsável da Microsoft, as referências à Lockhart aparecem no SDK de Junho de 2020.

O SDK de Junho indica claramente a existência de uma segunda Xbox, a Lockhart. Apesar de estar a ser dado como certo que a Lockhart é uma segunda consola, curiosamente o devkit ainda se refere às consolas como Anaconda e Lockhart, apesar de a Anaconda já ter o nome oficial de Xbox série X. Assim, apesar de tal ser pouco provável, não podemos deixar de referir a possibilidade de Anaconda e Lockhart poderem dizer respeito a  qmeros perfis dentro da Série X.

Eis mais uma referência:



Seja o que a Lockhart for, a sua existência é real. E estes documentos comprovam-no! E se for realmente uma segunda consola (algo mais do que expectável), ela poderá ser revelada em breve dada a sua referência no devkit.



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Rui
Rui
2 meses atrás

Gostaria que fosse mostrada no evento de julho mas duvido.
A nível de preço se for 300 ou mais muito dificilmente tera hipóteses.

bruno
bruno
Responder a  Rui
2 meses atrás

300 vs 500 e a entregar Next gen a 1080p? Parece-me uma boa proposta. O problema é a filosofia de suporte de duas gerações, o que gera confusão com as ONE.

Daniel
Daniel
Responder a  Mário Armão Ferreira
2 meses atrás

Falar em One X, viste aquela versão limitada do Cyberpunk 2077 por $299? Não sei se fizeram para desovar o stock do X, mais estava bem atraente, seja para colecionador, jogador, ou até para ganhar uns trocados mais a frente.

bruno
bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
2 meses atrás

Eu consigo encontrar bundles muito atractivos da ONE X a 300€ perto de onde vivo.

Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
2 meses atrás

A sua resposta é o que venho martelando desde ontem (ou anteontem)

Daniel
Daniel
Responder a  bruno
2 meses atrás

No Brasil, nessa atual conjuntura, ouso dizer que pelo menos a nível oficial (desconsiderando o mercado cinza e importação), o Series S por esse preço em dólar, venderá mais que o PS5 e o Series X juntos. Esses $150/200 de diferença facilmente se traduzem entre R$1500 a R$2000 reais. Seria interessante testar um plano de financiamento com as grandes magazines, com 1 ou 2 anos de gamepass ultimate. Uma outra coisa; quanto ao gamepass, a conta não fecha, e não ficarei nenhum pouco surpreso da Microsoft cobrar um pedágio do gamepass do One S/X para o Series S/X.

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Rui
2 meses atrás

Há rumores que será apresentado só em Agosto, e se vier no máximo a 300, pode ser um grande sucesso

By-mission
By-mission
2 meses atrás
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O tom Warren disse no Twitter 20 CU…,seria no caso, 20 CU 18 ativas? Eu entendi que em um chip maior algumas são desligadas aproveitar algumas bolachas de silício a mais.. Mais em um chip que é metade da PS5 não entendo se a coisa funciona do mesmo jeito.?

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Mário Armão Ferreira
2 meses atrás

Mário aproveitando esse tópico de 20 CU, eu vi em um comentário do outro artigo ontem aqui no pcmanias e me veio uma dúvida, não lembro o nome do user em questão, mas ele perguntou se em relação ao RT como ele seria prejudicado por menos CU em relação ao SX, e vc respondeu que sim com menos unidades o RT seria afetado e minha dúvida vai ai em relação ao Ps5 e SX tendo um apenas 36 CU como isso afetaria o Ps5?

bruno
bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
2 meses atrás

Deve ser um GPU igual o RX ,5500 que possui 22 CUs no total.

Shin
Shin
2 meses atrás
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Se for 20CUs como Tom Warren diz e os vazamentos da MS costuma ser informações diretas pois os informers trabalham para eles. Significa que se basearam Navi14 e consequentemente retiraram uma fila de WGPs além do segundo Array. A razão disso? Quanto menos WGP menos tem que se distribuir nas ondas e por tanto perde-se em distribuição e ganha-se em latência. Fizeram isso pois perceberam que 20 CU = 1280 ULAs a 1563MHz é mais eficiente que 26 CU = 1664 ULAs a 1204MHz no alvo de desempenho de 4TF.

Então eles equilibraram até o ponto que acharam ideal entre consumação e desempenho.

O alvo obviamente continua sendo os 1080p. A capacidade de entrega é 1/4 do desempenho do Series X.

Felipe Horvath
Felipe Horvath
2 meses atrás

Bom dia ! Virei fã desse site , pois percebi que o nível aqui é muito superior ,mas não entendo tanto quanto vocês. É verdade que com menos CUs é mais fácil de usar toda a potência do chip ?

Andre gt
Andre gt
2 meses atrás

Qual a possibilidade desse post no twitter significar 52-20= 32 CUs… haha só uma conta aleatória com o series x…

Daniel Torres
Daniel Torres
2 meses atrás
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Vendo o rumo que a Microsoft esta querendo tomar se esse rumor do Series S for verdade, só me lembra desse vídeo que assisti recentemente https://www.youtube.com/watch?v=hDN0OhgDPX8

São 26 min, mas para mim mostra ate para nós brasileiros o pq disso ser uma “roubada (gíria brasileira para negócio que vai dar treta)”.

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Mário Armão Ferreira
2 meses atrás

Mário peço imensas desculpas e não voltarei a colocar mais vídeos desse canal, não foi de forma alguma minha intenção de ofender ou causar intrigas .
Mas apesar de não concordar com os termos que ele usa, ao meu ver ele tem alguma razão quando toca nos pontos da Microsoft e sobre o modelo que ela esta seguindo.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Daniel Torres
2 meses atrás

O Baltar não é um cara ruim. Mas usa mtos termos assim com os dois consoles inclusive. Ele é mais para o Pc né. Pra ele é melhor jogar gráfico meia boca em 120fps que grafismo de topo em 30fps. A revolta dele com a Microsoft em relação ao Xbox é da maioria da comunidade XboxBR. Tirando quem não tem condições financeiras e vê algo como jogar com Xbox é melhor do que não jogar nada e os fanboys que atacam os jogos da Sony e o PlayStation sem nunca encostarem nos mesmos, a maioria não tá gostando nada de Xbox. É um fato que se reflete até nas vendas do one. Que caíram e muito em relação ao 360, pois a galera que compra console, na sua maioria, olha para jogos antes de serviços e outras coisas que deveriam ser um plus de um console, não o carro chefe né. No mais, chegando um console como séries s no mercado, creio eu que é pra atrair a compra do público sem condições alguma de manter um console e jogos AAA de topo, pensando em vender serviços. Só que eu não vejo lógica, pois os serviços não vão poder mais ser tão baratos como são hj. A Microsoft doa gamepass até em Trident. Onde se lucra com isso? Como o negócio vai ser sustentável? Perde dinheiro na venda de hardware e de serviços? Eu não vejo a conta fechar nunca. E vejo Xbox se tornando apenas em serviços gerais mesmo.

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Daniel Torres
2 meses atrás

Esse é um vídeo de opinião pessoal e com informações erradas. Muitas pessoas não entendem que o fato de não gostarem de Halo, Gears e Forza não fazem esses jogos serem baratos ou de baixo orçamento. Então no vídeo ele exclui os 3 e diz que não tem mais nada, mas teve e não fez sucesso, muito por causa do hate que contaminou o Xbox entre 2013 e 2016. De 2017 pra cá o PS4 teve mais jogos AAA, sim, mas isso foi consequência do que aconteceu. O console foi um poço de marasmo até chegar Uncharted 4, e isso vai acontecer com o PS5 de novo. Os principais estúdios da Sony só estarão prontos para 2022 e além. Não acredite no Horizon FW em 2021 também, o primeiro era pra 2016 e chegou em 2017. Por isso a Insomniac trabalhou nessa expansão stand alone para Spider Man e um monte de jogo AA está com acordo de exclusividade temporária, não tem o que preencher o PS5, além disso e prováveis versões melhoradas dos jogos recém lançados no PS4.
A MS não tinha base para iniciar essa geração, na verdade ela nunca teve. O sucesso deles foi inesperado, e o Phil Spencer trabalhou nessa geração para construir uma base para o console avançar sem passar por apuros de novo.
Consegue imaginar que até 2014 Gears of War não era da Microsoft? Na verdade nem tinha estúdio para fazer mais jogos da série. A 343i estava trabalhando com um motor gráfico de 2007, a Lionhead consumiu 75 milhões de dólares em um jogo que ainda precisava de anos de desenvolvimento, eles dependiam de terceiros para lançar exclusividades, e ainda tinham que conviver com o hardware menos potente, que nos primeiros anos foi algo muito martelado.
Então o Rodrigo Baltar errou, deu uma de brasileiro que só avalia político pelo agora e não pelo que foi construído pro futuro. O Phil Spencer consertou o problema de hardware do Xbox, corrigiu o design lixo com o One S, interrompeu a chacota da resolução com o One X, tornou novamente o Xbox o melhor lugar para jogar multiplataformas, como sempre foi. Depois, comprou, reformulou e reforçou estúdios. Deu tempo de desenvolvimento para Halo. Precisa de tempo para os estúdios terem seus trabalhos prontos, mas ele também permitiu que os estúdios lancem o que quiserem, e aí o Baltar errou de novo. A MS não colocou Obsidian pra fazer Grounded, a Obsidian permitiu que 15 pessoas dentro do estúdio criassem um jogo, assim como a Ninja Theory permitiu que 20 pessoas fizessem Bleeding Edge. A Microsoft apenas apoia para que eles criem tudo que eles querem.
O Baltar falando, parece um leigo discutindo games, quem acompanha e gosta de Xbox fica com raiva desse tipo de bait por que por exemplo, ele não sabe que a Obsidian está com 3 equipes trabalhando em coisas distintas e com orçamento para qualidade AAA, assim como a Ninja Theory também.

Aí alguns dizem, mas 70, 100 pessoas não fazem um jogo AAA, e ai entra outra coisa, a MS criou um estrutura compartilhada entre todos os seus estúdios, onde a base de desenvolvimento é o Unreal Engine e a Coalition é o estúdio de suporte base, mas todos se conversam e trocam experiências. A MS está criando um modelo sustentável de desenvolvimento AAA que faz todo sentido com a estratégia do Game Pass, e totalmente alinhado com o que tem falado muitas pessoas da indústria atualmente. Não vai ter muito espaço pra uma Naughty Dog demorar 6 anos pro seu próximo projeto, ou pra Rockstar demorar 8 anos pra fazer o próximo jogo. O desenvolvimento de software em geral encontrou sua metodologia ágil mantendo qualidade nos últimos anos, o desenvolvimento de games terá que encontrar também, e ao longo da próxima geração, a MS tem os estúdios para lançar jogos mais variados para conviver com suas franquias legadas, que quer queiram ou não, ainda geram muita receita.
E na verdade, nesse momento já era pra todo mundo ter percebido que qualquer empresa que tem uma franquia de sucesso, continua apostando em continuações e não em girar a chave. Os únicos estúdios que giram a chave são aqueles que não tem um grande sucesso pra se apoiar. Ninguém rasga dinheiro nessa indústria. A ND criou Uncharted por que eles não tinham nada de sucesso deles. Eles criaram TLOUS com Uncharted de retaguarda para se protegerem se desse errado. Eles não criaram nenhuma nova franquia no PS4.
A Guerrilla criou Horizon por que Killzone sempre foi um falha na tentativa de ser o Halo do Playstation. Sucker Punch está fazendo GOT por que Infamous não é um sucesso. A Insominiac pegou Spider Man que é o herói mais popular do mundo ao lado do Batman e se vende sozinho. O outro jogo deles, é Rachet and Clank, outra franquia legada. A Santa Monica foi impedida de fazer algo que não seja God of War, Gran Turismo existe desde 1997, e a PD nunca fez outra coisa, a galera por traz de Days Gone não tinha nenhuma franquia de sucesso.
Se Turn 10 repete Forza sempre, é por que dá retorno, se a 343i é dedicada a Halo, é por que esse ainda é um dos jogos mais jogados do console, na realidade, Halo MCC e Halo 5 são dos jogos mais jogados da Live até hoje, ao lado de Gears. Você não pode pegar o que tem, e mandar girar a chave se os números não mandam fazer isso. Existe uma caminho gigante entre não ser o sucesso que era antes, e ser tornar um fracasso, e esse não foi o caso com nenhum dos jogos principais da MS.
O que acontecerá, é que quando não tiver esses games, outros estúdios estarão prontos para preencher o espaço e a próxima geração vai ser competitiva.
De informações vindas dos insiders que acompanham a Microsoft, baseada em fatos concretos como anúncios de empregos e confirmação de devs, quase todos os estúdios estão em expansão, trabalhando em mais de um jogo e pelo menos um com qualidade AAA.

Deto
Deto
Responder a  Fernando Medeiros
2 meses atrás

“poço de marasmo até U4”

claro, Bloodborne e Infamous não valem… mas grounded e bleeding edge em 2020 contam como lançamentos no xbox em 2020.

Vale: Ori e Cuphead
Não vale: Resogun no lançamento do PS4

NÃO vale: anuncio OFICIAL da Sony de Horizon Forbidden West em 2021

vale: twitter de fanboy do xbox e windows central com FUD do “PS5 pegando fogo, meu PAI trabalha na sony e ela vai vender o playstation” falando de super AAA e cheio de jogos.

ultima vez que eu vi Twitter do “insider Krobille”, criou um Likedin FAKE de um “funcionario da naught dog” indo para o xbox.

“interrompeu o designe lixo com o xbox one S”

Xbox one S é o xbox caixão original com overclock de 100mhz na GPU.

“santa monica foi impedida de fazer algo que não seja god of war”

olha o FUD ai.

Sucker fez infamous 1, 2, infamous first blood, infamous SS e infamous second light, mas não faz sucesso.

Killzone 2, 91 no meta é falha.

mas Halo 5, 84 meta é sucesso.

qual o teu objetivo? acha que se vc falar esse monte de hipocrisia, FUD e mentiras na internet vai virar realidade?

Fernando Molina
Fernando Molina
2 meses atrás

Off: primeiro jogo da nova geração confirmado a $70, o nba 2k21, $10 a mais que o da geração atual, e o que mata é que esses $10 a mais viram mais de 100 reais aqui no Brasil, é meus amigos gamers brasileiros, tempos sombrios no horizonte

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Fernando Molina
2 meses atrás

Um console de lançamento sempre teve preços de jogos superiores que a geração passada. E isso não é de hj. É de sempre. E isso abaixa de acordo com a base que o console vende. Um erro seu é fazer esse cálculo de 10 dólares virar 100 reais no Brasil. Para coisas que se fabricam localmente, a conversão mesmo que fosse direta não chegaria isso. Eu TB não sei onde está comprando seus jogos, pois eu vendi the last of us 2 aqui day one por R$220,00 em mídia física. Acho um valor bem justo se compararmos como está o digital, né? E minha margem de lucro não ultrapassa os 15% nunca.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Fernando Molina
2 meses atrás

Complementando. Sobre esses jogos como NBA, fifa, pés que o lançamento é todo ano, mais absurdo ainda as pessoas pagarem R$250,00 num fifa em day one né? Só fazem essa prática pq ainda tem quem compre, mas as coisas estão mudando com esses jogos. Tanto o PES 2020 como o FIFA 20 tiveram seus preços em queda abrupta no primeiro mês de lançamento. Pra vc ter uma idéia, em menos de 1 mês eu já estava vendendo pes a R$120,00 lacrado e fifa a R$140,00.
Agora a questão que fica é, será que esses games foram tão piores que seus antecessores e o público alvo se revoltou, ou o público não está aceitando mais essa política imbecil de EA e Konami quererem ferrar com seus próprios consumidores?

bruno
bruno
2 meses atrás

OFF: foram identificados mais dois nomes de codigo associados a Xbox retirados da nova versao do SO:

Xbox – Edinburgh
Xbox – Count

https://wccftech.com/xbox-edinburgh-count-codenames-xbox-os/

Levanta a questao se sao relativos a mais consolas e se sim, que consolas…

Embora tambem possam ser relativos a placas para servidores.

bruno
bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
2 meses atrás

Ok..

bruno
bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
2 meses atrás

Aqui está.

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