Mais de 419 milhões de números de telefones presente no Facebook foram comprometidos.

Uma quantidade gigantes de números de telefones de utilizadores do Facebook (mais de 410 milhões) foi descoberta online.

Mais de 419 milhões de números de telefone de utilizadores do Facebook foram descobertos online e num site sem protecção. Nesta fase não se sabe quem criou a base de dados ou exactamente como os números foram obtidos.

A base de dados foi descoberta pelo pesquisador de segurança da fundação GDI, Sanyam Jain, que tentou descobrir quem possuía o alojamento. Tendo falhado em descobrir o possuidor da base de dados, este contactou directamente o alojamento, que retirou a base de dados do ar.

A base de dados possuir mais de 419 milhões de entradas, sendo que 133 milhões eram de clientes Norte Americanos, 18 milhões do Reino Unido e 50 Milhões do Vietname. Os restantes 218 milhões eram do resto do mundo.

Sabe-se que os dados foram obtidos por uma Third Party, e cada uma das entradas tinha um Facebook ID e o numero de telefone. Alguns tinham nomes, sexos, e localização exacta no País.



Apesar de esta fuga não ter sido culpa do Facebook, mas sim de uma terceiro que teve acesso aos dados, a situação mostra que o Facebook dá acesso a terceiros, que depois não garantem a segurança dos dados. E nesse sentido, independentemente de quem é a culpa directa, há que se pensar seriamente quando se dá dados ao Facebook.

Fonte: Knowtechie