Matt Booty reconhece que os exclusivos Xbox não possuem a qualidade dos Sony

Em outras notícias do género: A agua é molhada!

Matt Booty, responsável pelos estúdios Xbox, veio dar uma entrevista em que refere o seguinte:

Tiro o chapéu à Sony, o sistema de estúdios deles, e os líderes que possuem. É tudo fantástico. Não se pode argumentar contra a qualidade dos jogos que eles entregam e nos que estão a trabalhar agora. Eu acredito que existem certos tipos de jogos que se tornam referência, que geram antecipação, que se tornam centrais para o momento. Acredito que esses tipos de jogos são importantes. É certamente é uma área onde não estamos à frente. Não é como se estivéssemos 1:1 para com a Sony.

Acima de tudo, os meus parabéns a Matt Booty pela frase. Reconhecer os problemas que muitos se negam a reconhecer existirem, é o primeiro passo para os corrigir!

No entanto, a realidade é que nada do que Matt refere é novidade.  Ao longo dos anos em que Phil Spencer está ao leme da Xbox este já se fartou de reconhecer a mesma coisa… mas no entanto até ao momento, nada mudo!

Por exemplo, quando do lançamento de Uncharted 4, Phil Spencer declarou:



Gostava que tivéssemos um jogo de acção aventura como esse, mas não temos!

O que a Microsoft fez para contrariar isso? Meteu um dos seus estúdios a criar um jogo desses? Não… O que fizeram foi  tentar contrariar a coisa com a exclusividade do Ryse of the Tomb Raider, tendo inclusive, e de acordo com o Marketing and Corporate Development Director da Square Enix, Fabien Rossini, pago 100 milhões por uma exclusividade de um ano (fonte). Quase tanto quanto terá custado produzir Uncharted 4.

E após isto… a coisa ficou por aqui… e ainda hoje a Microsoft continua sem um jogo do género!

Mas em vez de continuar com esta ideia de equiparar a sua produção à da Sony, em 2016, Phil Spencer já referia não estar preocupado com o “output” de jogos first party de qualidade da Sony (fonte). Isto apesar de todos sabermos a seca de exclusivos que assolou a Xbox One, que ficou mesmo na história como a consola Microsoft com menos suporte até hoje.

E isto já mostra a instabilidade nas posturas da Microsoft. Apesar que a coisa não se fica por aqui!

É que o próprio Matt Booty, que refere e reconhece que a Microsoft não tem ainda exclusivos com a qualidade dos da Sony, é um dos grandes culpados disso mesmo. Em 2020, quando da aquisição de vários estúdios,  nomeadamente a Ninja Theory, Playground Games, Undead Labs e a Compulsion Games, Matt Booty deu a conhecer que estas equipas irão trabalhar em jogos AA e não jogos AAA.

Enquanto a Industria crescer no geral, parecem cada vez haver menos equipas e estúdios focados no ponto médio, jogos que ficam entre os grandes AAA de um lado e os indies de outro. Esse é o tipo de estúdios com que estamos interessados em fazer parcerias neste momento. Estudos com equipas que produzem jogos de qualidade, trabalhados, que se sentam exatamente neste ponto, e ao fazerem parte dos nossos estúdios Microsoft, se podem focar em criar, inovar e acelerar o seu crescimento criativo.

O próprio responsável pela própria Ninja Theory deu uma entrevista alegando que aderiu à Microsoft para se livrarem da máquina AAA. Daí que se dúvidas havia sobre os jogos AA, elas ficam desfeitas (fonte).



Ora perante isto, não brinquemos aqui. Se a Microsoft aposta em equipas para jogos AA, como poderia sequer esperar competir com os AAA da Sony? E como é possível que Matt fale agora como se isso fosse uma coisa a corrigir, quando a Microsoft teve tantos anos para corrigir a coisa, e ainda não fez realmente fosse o que fosse?

Aliás um bom exemplo pode ser dado. A Sony gastou 220 milhões na Insomiac. E no espaço de uns meses esta equipa lança o Spider Man, Miles Morales, ao qual aplica patches para modos solicitados pelo público. Lança ainda Spider Man remastered, um patch para o antigo Ratchet and Clank, e um jogo novo que se tornou um sucesso imediato de vendas: Ratchet and Clank: Rift Apart!

No entretanto anuncia já o seu novo jogo… Wolverine!

Do lado da Microsoft a compra custou 7.5 biliões de dólares. E é a poderosa Zenimax, dona da Bethesda, da Id Software e de mais 6 equipas (num total de 8).

E o que vimos até hoje dessas equipas, como exclusivo Xbox capaz de vender consolas??? Nada!



Algo está mal aqui. E a haver queixas só se for da própria inépcia dos responsáveis.

Será que Matt esperava outra coisa quando Phil Spencer vem referir que não pretende copiar a técnica de Blockbusters exclusivos da Sony? (fonte)

É que se a estratégia da Microsoft não é essa, dificilmente alguma vez estarão 1:1 com a Sony. E não é ao se dar entrevistas a tentar passar uma imagem de reconhecimento para futura correção, igual a muitas outras que já foram sendo ouvidas ao longo de 8 anos, que a coisa se corrige. É preciso é resultados… e jogos! Que se acredita virão a existir… mas que estão muito, muito atrasados. Diria mesmo, atrasados demais.

 

 



 

 



71 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Daniel Torres
Daniel Torres
29 de Outubro de 2021 8:05

Eu vou postar aqui o mesmo comentário que fiz em outro artigo de xbox, antes deles estarem querendo comprar mais estúdios, deveriam primeiro mostrar algo dos que foram comprados.

Mário eu vi uma notícia de uma suposta lista vazada da geforce com datas dos lançamentos de jogos do Ps no Pc, não vou postar aqui pois tem cara de fake, mas o que me chamou a atenção foi que nela o Horizon FW chega com 6 meses de diferença do Ps. Fora outros jogos, honestamente como a Sony não se pronuncia sobre nada acho até preocupante.

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Mário Armão Ferreira
29 de Outubro de 2021 8:54

Mário, acho que eu não me expressei direito, como eu disse essa lista nova tem tudo para ser fake, não é a mesma daquela primeira que foi vazada, o que queria comentar é que espero que a Sony não invente de lançar com apenas 6 meses, pois isso tira um valor inimaginável da plataforma.

No mais eu concordo com você, tanto que conversando com o Felipe pelo WhatsApp, eu mencionei para ele que eu estou entre 2 hipóteses, uma de comprar um Pc não tão potente e 1 Ps5 e a outra que eu só compro um Pc com uma otima configuração, mas isso eu estou analisando ainda, até porque o que esta pesando em minha escolha são os jogos físicos, que não existem no Pc.

Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
29 de Outubro de 2021 11:47

Dependendo do preço estamos aí para negociar! 😛

Não tenho PC mesmo e nem quero montar um foguete

Last edited 2 anos atrás by Livio
Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Mário Armão Ferreira
29 de Outubro de 2021 9:50

Exato e honestamente eu nem coloco o Forza, como um jogo onde justifica pois como você e o Felipe falaram para mim no direct é mais do mesmo e ainda segue aquela fórmula do 360, Halo, Gears e Forza.

Eu gostaria de ver novos Ip’s não mais do mesmo.

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
29 de Outubro de 2021 13:00

Por experiência própria, o segredo pra jogar os FH está em intercalá-los com outro tipo de jogo, e dar uns meses de respiro após terminar qualquer um deles, se for jogar direto, compulsivamente, é difícil aguentar! Rsrs
FH sem dúvida é o melhor da MS desde o Xbox One ao menos.

Last edited 2 anos atrás by Juca
Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
29 de Outubro de 2021 12:55

Mário, é difícil achar gente competente e talentosa… Gastar ela até faz, dizem que Halo Infinity tem orçamento de meio bilhão (mil milhões), acredito que a Sony nunca gastou nada parecido em nenhum jogo dela.
Agora, algumas da MS não entendo, adquiriu a Bethesda e não quis rescindir 2 contratos de exclusividade por dinheiro, mesmo o console dela precisando de jogo? Vai entender… Se tem dinheiro, pq não tirou Death Loop e Ghostwire do PS, ou ao menos, não os colocou no Gamepass? Ora, gastaram com o NFL 21 pra zombar da Sony e não fizeram o óbvio para seu console?

Last edited 2 anos atrás by Juca
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Juca
29 de Outubro de 2021 12:58

Não tirou do PlayStation esses jogos pq não quis. Ia pagar uma rescisão de contrato que pra ela é fichinha. Não quis porque sabe que Xbox não vende jogo e que as vendas no PS dariam um bom lucro.

Juca
Juca
Responder a  Sparrow81
29 de Outubro de 2021 22:56

Poxa, mas não vão tirar Starfield do PS? Não pagaram o MLB? Dinheiro nem parece ser a questão, mas sim a ideia de que mandam e podem… Pq não lançaram pra Xbox primeiro ao menos, nem faria diferença pra vendas no PS assim como não fez pra Rise of Tomb Raider, sinceramente não entendo… Se o Gamepass é o negócio dela e jogos dela dariam lucro no PS, porque não lançam lá os jogos pra vender? A comunidade de xbox diz não se importar, recebem “de graça” no Gamepass… Certeza que FH venderia muito bem no PS, pois o rival mais próximo que existe lá seria NFS.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Juca
30 de Outubro de 2021 11:39

Mas vai lançar no PS. Basta dois ou três fracassos de novos jogos que eles vão querer capitalizar mais. A Microsoft vive falando uma coisa e fazendo outra. Pq Minecraft lança no PlayStation? Simplesmente pq a base de fãs está ali e o Xbox é a plataforma que menos vende.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
30 de Outubro de 2021 15:50

Então Mário. O problema é xcloud atingir milhões. Se com meia dúzia já tem filas de meia hora, imagina quando explodir. São milhões ao mesmo tempo e a qualidade vai cair, resolução e lag pra caramba.
Não vejo isso dando certo em médio prazo.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Mário Armão Ferreira
30 de Outubro de 2021 22:37

Caso não tenham lido, esse artigo da gamingbolt é interessante sobre a discussão de serviços e assinantes: https://gamingbolt.com/new-game-pass-subscriber-number-report-raises-questions-about-services-long-term-viability

Francis
Francis
Responder a  Mário Armão Ferreira
6 de Novembro de 2021 17:14

Então vamos imaginar que a Microsoft gastou 10 bilhões. Em 2021 teve e vai ter para o Xbox: Forza Horizon 5 (Playground Games que é novo estúdio, embora a ip não), Flight Simulator, Halo Infinite, Psychonauts 2 (estúdio novo) e Sea of Thieves: A pirates Life (dlc gratuita de campanha).
Para 2022 até o momento: Starfield (estúdio novo), Redfall (estúdio novo). Algumas pessoas também acham que Forza Motorsport ficará para 2022.
Para 2023 em diante: Avowed (estúdio novo), State of Decay 3 (ip não é nova, mas terá mais recursos, pois a Microsoft comprou o estúdio), Fable (reboot com a playground que foi comprada pela Microsoft), Hellblade 2 (estúdio novo), Project Mara (falta mais detalhes, mas é estúdio novo), Perfect Dark (estúdio novo), Contraband (parceria de estúdio), The Outer Worlds 2 (estúdio novo), Everwild, Indiana Jones (estúdio novo) e The Elder Scrolls VI (estúdio novo).
Ou seja, depois disso, não é um exagero ou erro colocar Wolverine da Insominiac como acerto da Sony, mas dizer que a compra da Bethesda não rendeu nada, quando a Microsoft agora já é dona de IPs como Starfield e Redfall para 2022 e ainda Indiana Jones e The Elder Scrolls VI para o futuro? Sem falar que a Microsoft terá IPs como Hellblade 2, The Outer Worlds 2 (anterior concorreu ao GOTY na TGA), Avowed, a volta de Fable e a volta de Perfect Dark . Claro que ainda dá para debater muitos pontos, mas é fato que as aquisições já renderam o anúncio de muitas IPs para a Microsoft.

Deto
Deto
Responder a  Francis
7 de Novembro de 2021 0:39

Todo o teu texto é desculpa para justicar a tua crença no “agora vai” que é tudo que os fans de xbox falam desde 2003.

Lembro com o papo de agora vai com o true 4k do xbox one X.. pq o phill gastou toda a grana em hardware e agora vai investir em jogos… Aí saiu SX sem jogos.

Tivemos o “agora vai” dos 12 TF.

Agora é “agora vai” com a Bethesda.

Starfiuld tá tão bem que até impulsionamento a MS teve que pagar… Depois os dois patetas lá toda hora com “me desculpo de não sair no PlayStation” para o outro responder “não me desculpo”

E se for ver a tua ID, não vou ver fallots zerados…

Last edited 2 anos atrás by Deto
Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Francis
7 de Novembro de 2021 8:30

Pesar de eu torcer fervorosamente por esses jogos serem ótimos, infelizmente a Microsoft não tem sinalizado no sentido de blockbuster como o Mário disse, mas sim num Netflix, que pode ter coisas bem razoáveis, mas não ao nível de Hollywood que é outra proposta, algo mais grandioso.
Halo é uma prova disso, agora o Forza Horizon e creio que foi até prejudicado pelo crossgen é o único título indubitável até então.
Poderia citar o Flight mas, aquilo não sei se conta hehe, é algo sei lá…

Last edited 2 anos atrás by Carlos Zidane
Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Carlos Zidane
7 de Novembro de 2021 8:34

PS: Starfield e Fable são os que mais torço pra virem metendo o pé na porta. Além do Motorsport que tem sido muito bom.

Elton
Elton
29 de Outubro de 2021 9:53

Eu tinha entendido que o tipo de jogo que ele fala eram jogos em terceira pessoa com foco em narrativa.

Elton
Elton
Responder a  Mário Armão Ferreira
29 de Outubro de 2021 10:33

Ou seja, outros estilos que a Microsoft tem a Sony não faz igual

Elton
Elton
Responder a  Mário Armão Ferreira
29 de Outubro de 2021 11:11

Isso não melhora a jogatina.
Os jogos lançados na steam estão a vender bem

Paulo Kaufmann
Responder a  Mário Armão Ferreira
29 de Outubro de 2021 11:20

A Microsoft não precisa copiar o estilo de jogos da Sony! Ela tem sua própria identidade! Não entendo porque as pessoas tem essa ideia boba que a Microsoft tem que ser uma Sony 2.0!

Paulo Kaufmann
Responder a  Mário Armão Ferreira
29 de Outubro de 2021 13:16

Não ele falou que vai investir mais nos jogos singleplayer focados em narrativa pois é algo que está faltando na plataforma! Mas ele também disse que não quer imitar os jogos da Sony, dizendo que não se trata de ter seu Uncharted ou seu Horizon! Mas sim de buscar criar jogos com sua própria identidade! É só uma questão de interpretação!

Paulo Kaufmann
Responder a  Mário Armão Ferreira
29 de Outubro de 2021 14:15

Ele fala que eles estão atrás no seguimento de jogos de narrativa especificamente! Não que os jogos da Microsoft são piores no geral! Ele se refere apenas aos jogos narrativos! Como deixa claro na fala dele “Acredito que esse tipo de jogos são importantes” falando dos jogos que a Sony mais investe que são de ação e aventura focados em narrativa!

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Paulo Kaufmann
29 de Outubro de 2021 14:57

Cara, aceita. Ele falou que não existe nada parecido com os games da Sony em qualidade. Simples. E é óbvio que não existe. Você pega um exclusivo PlayStation e joga até cansar, pois ali tem gameplay refinada, história geralmente interessante e tecnicamente os caras são foda. Loucura vc achar que ele tá falando algo que não tá.
Eu voltei a pegar uncharted… Olha, estou com mais de 130 horas na trilogia e a franquia é algo estimulante. Poucos conseguem ter o carisma dos personagens feitos ali. É um deleite para quem gosta de games. O 1 está um pouco datado, mas a história é algo mto bem feito e caprichada.

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Paulo Kaufmann
Responder a  Mário Armão Ferreira
29 de Outubro de 2021 14:22

Ele fala que a MS está atrás especificamente no estilo de jogo focado em narrativa, não que os jogos do Xbox são inferiores! Como deixa claro em sua fala “Acredito que esse tipo de jogos são importantes” se referindo ao jogos que a Sony mais investe que são jogos de ação e aventura focados em narrativa!

Elton
Elton
Responder a  Mário Armão Ferreira
29 de Outubro de 2021 11:59

Seguindo essa tua linha de pensamento, a Nintendo é a melhor fabricante de consoles. Concordas?
Attach rate enorme, vendas a preço cheio e poucas promoções dos first party mesmo os antigos, serviços com preços altos e não lança jogos no PC

Paulo Kaufmann
29 de Outubro de 2021 11:16

Ele não falou isso! É impressionante como distorcem tudo o que os executivos da Microsoft falam! Ele só falou que eles não querem imitar os jogos da Sony, e que eles estão atrás no seguimento de jogos narrativos e estão investindo para mudar isso! O que é meio óbvio já que quase todos os jogos da Sony são narrativos em quanto a Microsoft diversifica mais os seus jogos! Esse papo que os estúdios da Microsoft vão só trabalhar em jogos AA é totalmente sem nexo! A Microsoft vai lançar 2 AAA nesse final de ano e anunciou mais jogos pra essa geração que a Sony! Eu acho que a pergunta mais sensata seria cadê os jogos da Sony, e não cadê os jogos da Microsoft!

Andrio
Andrio
Responder a  Paulo Kaufmann
29 de Outubro de 2021 11:35

Aiaiai, sempre essa conversa que estão distorcendo o que executivo da microsoft fala…. Não só a fala do matt como aquele documento lá da briga da epic com a apple que vazou mostram que a ms a propria ms assume que não tem nada igual a sony.

“A microsoft diversifica mais seus jogos” Uhum, sei… varios jogos medianos que todo acaba voltando os olhos para os de sempre halo, gears e forza.

Last edited 2 anos atrás by Andrio
Livio
Livio
Responder a  Andrio
29 de Outubro de 2021 11:44

diversifica? Então só se for um sub gênero de FPS, só pegar a última E3 o tanto de fps que lá tinha

Elton
Elton
Responder a  Livio
29 de Outubro de 2021 12:12

FPS tu tá confundindo com jogos em primeira pessoa?

Livio
Livio
Responder a  Elton
29 de Outubro de 2021 19:03

FPS = First Person Shooter

Tiro em 1ª pessoa, o que tem de diferente com o que teve na E3 da MS?

Elton
Elton
Responder a  Livio
29 de Outubro de 2021 19:42

Avowed, Starfield e outerwolds 2

Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  Paulo Kaufmann
29 de Outubro de 2021 12:24

Eu poderia citar uns 10 argumentos aqui , mas eu já tô cansado de discutir com caixistas… Com gente lunática não se discute , só releva.

Paulo Kaufmann
Responder a  Mário Armão Ferreira
29 de Outubro de 2021 13:49

Ele foi questionado quando a Microsoft teria jogos com a qualidade da Sony! Ou seja foi o entrevistador que alegou que os jogos do Xbox são piores! O que ele respondeu foi que não se trata de ter um jogo criado pra competir especificamente com Uncharted ou Horizon por exemplo, mas sim de criar jogos com sua própria identidade! Ele também falou que admira muito os jogos da Sony o que é algo louvável, mas a parte que as pessoas usaram pra dizer que ele admitiu a inferioridade dos jogos do Xbox, foi que ele falou que a Sony tem se destacado em jogos de narrativa e que não estão de igual pra igual com eles nesse seguimento de jogos, mas estão investindo pra ter mais jogos nesse estilo! O que é óbvio, pois como já disse o Xbox tem uma grande variedade de títulos em quanto a Sony foca mais nos jogos narrativos! O que não é ruim, é apenas a identidade dela! Mas ele nunca falou que os jogos do Xbox são piores que os do Play! E se ele tivesse falado isso ele seria demitido no dia seguinte!

Deto
Deto
Responder a  Paulo Kaufmann
29 de Outubro de 2021 16:28

Ele falou que eles não tem jogos no mesmo nível de qualidade da Sony e acabou.

Não tem nada aí citando jogo isso ou aquilo, aquele ou outro gênero.

Vc só inventou um monte de palavras para justificar uma crença, uma fé cega.

Ele falou QUALIDADE, qualidade é absoluto, não esta vinculado a gênero de jogo.

Não importa que desculpa vc de, qualquer jogo do PS5 da Sony tem qualidade muito maior que o Halo Infinito e acabou.

Killzone shadows Fall já empata com Halo Infinito.

Last edited 2 anos atrás by Deto
Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
29 de Outubro de 2021 19:48

para ele a Sony so ganha em qualidade pq a MS não tem jogos SP de alto orçamento.

“Ain, claro que a Sony está na frente, mas é só em jogos SP filminho comparando”

É mais ou menos o que ele está dizendo.

Eles adoram inventar regrinha para “ter razão”, agora só vale jogo SP

A regra que ele tá tentando emplacar é que o cara da MS estava falando apenas de jogo SP tipo HZD e Last of Us 2

“Mas nós jogos MP a MS está na frente”

O que ele falou foi em qualidade.

Ele tá dizendo que não dá para comparar Halo Infinite com God of War de PS4 por exemplo… Pq não é o mesmo gênero e a qualidade não importa.

O que eu disse é que o sujeito da MS falou em qualidade SEM condicionantes

Livio
Livio
Responder a  Deto
29 de Outubro de 2021 19:05

Sei que o Mário vai me criticar mas vi uma foto no Twitter cuja legenda era:

Ryze >>>>>>> Halo Infinite

Deto
Deto
Responder a  Livio
7 de Novembro de 2021 0:43

Tb acho se considerar a diferença de valor de franquia.

Edson Nill
Edson Nill
29 de Outubro de 2021 11:31

Bom dia a todos! https://www.gamevicio.com/noticias/2021/10/npd-group-diz-que-exclusivos-de-playstation-no-pc-e-uma-situacao-vantajosa-para-todos/ Quanto a matéria, agora entendo que a MS tem mais interesse em games single grandes em orçamento, pois costumam ser games de 30 fps, ou seja, adequando melhor às fragilidades do cloud, além de atrair um número bem expressivo de pessoas!

Juca
Juca
29 de Outubro de 2021 12:47

Microsoft quer ser substimada pela Sony, é simples essa tática, mas divido muito que esses comportamentos passivo-agressivos funcionem bem pra qualquer situação como a Sony se esforçar menos nos jogos que lança.
A MS já conseguiu dar enormes passos, ao fazer a Sony entrar no mercado PC e o crossplay da PS com o Xbox, o que querem agora é o Day One dos games no Windows… Espero que a Sony não entre nessa, mas a ganância ocidental pelo ganho a mais com o PC tem falado mais alto pro Jim, Hulst e os demais comissões chefes de estúdios. Se tivessem um pensamento mais corporativo, talvez conseguissem ver melhor o que se arriscam a perder ou invés de ganhar.

Last edited 2 anos atrás by Juca
Deto
Deto
Responder a  Juca
29 de Outubro de 2021 19:50

Última vez q a MS quis emplacar a Narrativa que a Sony tinha subestimado eles, arrotou “mais poderoso console do mundo” e tomou uma invertida humilhante.

Mas eles são meio limitados mesmo, sempre tentam repetir a mesma estratégia “agora vai funcionar”

Antes era o “true 4k” aí tentaram com “true clock” e “true RDNA2”.

Eu fico impressionado como eles não aprendem com os erros.

Acho que eles preferem falir o Xbox que aceitar o que o consumidor quer se importa, que o que ele vê e não números masturboticos.

E sobre a MS… Do mesmo jeito que vc acha que a MS forçou eles a lançar jogos no PC, eu digo que a Sony com lançamentos limitados no PC pode estar enganando a MS para ela continuar lançando Day one no PC.

Tem muita gente que deve estar achando que jogo velho de PS4 no PC valida a estrategia da MS de jogos do SX no dia do lançamento no PC

Last edited 2 anos atrás by Deto
Livio
Livio
Responder a  Deto
29 de Outubro de 2021 21:07

Aqui concordo, foi-se:
True 4K;
The most powerful console;
True RDNA2;

E o que a partir do ponto citado o Xbox iria ultrapassar:
Cloud (Xbox One)
Xbox One X
GamePass

E agora estou frequentemente vendo que o que realmente vai fazer o Xbox ser líder é o Xcloud.

Fora que tudo é o futuro……..

AlterX
AlterX
29 de Outubro de 2021 14:07

Depende

José Galvão
José Galvão
29 de Outubro de 2021 20:39

Há coisas que não mudam, e uma delas é a Microsoft a dar os parabéns à Sony cada vez que sai um jogo, e passa a vida a fazê-lo…

O que mais me espanta é que o Matt Booty diz preto no branco que os jogos da Sony estão noutro nível, que são jogos com uma qualidade capaz de definir uma geração e que a Sony num todo está à frente do que a Microsoft consegue produzir, só que na mente do defensor acérrimo da Xbox, o preto no branco não é bem preto no branco, o que ele disse foi mais cinzento no amarelo, e é por isso, por esta falta de noção e consequente exigência por parte destas pessoas, que a Xbox está no estado em está.

Mário quando puderes vê esta análise do gamepass feita pela Gamingbolt.

https://www.youtube.com/watch?v=wl4uVEfWKzM

Carlos Zidan
Carlos Zidan
29 de Outubro de 2021 22:31

Ops, erro de digitação, perdoe.

Last edited 2 anos atrás by Carlos Zidan
Carlos Zidane
Carlos Zidane
29 de Outubro de 2021 22:34

Isso é algo claro. Os jogos do PlayStation são excelentes. Felizmente agora o pessoal do PC também está cada vez mais com essa vantagem e também terá os frutos que sairão das aquisições da Microsoft.

Juca
Juca
Responder a  Carlos Zidane
29 de Outubro de 2021 23:18

As possíveis aquisições da MS sempre estiveram no PC, as aquisições por parte da MS só farão deixarem de sair no PS, o que está bem óbvio com Starfield.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Juca
29 de Outubro de 2021 23:53

As aquisições trarão coisas da MS, colocarão a visão deles lá. Não é mais Bethesda de antes, agora é a Bethesda da Microsoft.

Juca
Juca
Responder a  Carlos Zidane
30 de Outubro de 2021 13:27

Não muda em nada a minha ideia colocação, a Bethesda nunca precisou das ideias da MS pra ser quem é, é justamente o contrário, Bethesda se vendeu pelo dinheiro e nunca sentiu falta de algo que fossem as ideias da MS. O que estou falando é que a MS só faz com a aquisição da Bethesda tirar jogos de alguns jogadores, e não levar a mais jogadores como o colega dá a entender. Nada em a ver com fazer seus jogos chegarem a mais pessoas que amam jogos, mas sim de expandir o seu poder sobre a comunidade e atrair clientes pra ela e não para o mercado gamer.

Francis
Francis
6 de Novembro de 2021 16:49

Discordo totalmente. Primeiro, porque acredito que ele não se refere a todos os jogos, mas sim a jogos no estilo narrativo, pois jogos como Forza estão com qualidade superior a jogos de corrida da Sony e segundo que dizer que a compra da Bethesda não trouxe resultados é um erro, visto que Starfield que é o maior projeto da Bethesda nos últimos anos já virou uma IP da Microsoft e está previsto para 2022, além do Redffal. Terceiro que a Playground Games já anunciou que está trabalhando em Fable que é uma série que sempre foi AAA e jogos como Avowed, Perfect Dark e The Outer Worlds 2 têm muitos chances de serem acima de jogos AAs.

error: Conteúdo protegido