Microsoft: As pessoas vão comprar a Xbox One X porque temos os melhores exclusivos.

Esta frase é deveras interessante. Porque ou a Microsoft não tem consciência das coisas, ou então… vive num mundo muito seu!

Antes de avançarem com a leitura deste artigo, convêm verificarem a tabela que se encontra neste outro artigo. Somente dessa forma poderão verdadeiramente e com dados factuais, compreenderem a real situação atual da Xbox no que toca a suporte e exclusivos.

Diga-se que se possuem o hábito de ler notícias sobre consolas de forma diária perceberam já à muito tempo aquilo que o link mostra, que a situação da Xbox é verdadeiramente a pior do seu já longo historial no que toca a suporte. E isso é abordado quase diariamente nas notícias que vão existindo.

A situação está mesmo a fazer-se sentir nas vendas de consolas nos EUA, onde a Xbox caiu mais nos meses onde a PS4 lançou os seus exclusivos, dados que podem ser confirmados nestas tabelas.

Quer se queira, quer não, os exclusivos vendem consolas. E esse é o motivo pelo qual tanto se fala deles! Mais do que isso é o motivo pelo qual se justifica o investimento de milhões em estúdios dedicados à produção deste tipo de jogos. Depois é uma questão de gestão pois há quem não compreenda que os exclusivos First Party não necessitam de dar grandes lucros, eles apenas precisam de se pagar e de distinguir a marca das restantes. É para isso que existem!

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Mas no que toca a exclusivos, mesmo a Switch, uma consola acabada de lançar tem previstos mais lançamentos exclusivos para os seus primeiros 9 meses de vida, uma altura onde o suporte é mais fraco pois a base de utilizadores não está ainda criada e como tal as vendas são baixas, do que a Xbox One teve se somarmos o que lançou em 2016 e 2017, anos onde o seu suporte deveria estar em alta.

Sim, estamos a falar, comparativamente às outras marcas e a outros anos, de uma seca de 24 meses, e numa altura onde a consola possui agora 4 anos, e devia estar no seu pico de suporte!

Mas curiosamente… Aaron Greenberg da Microsoft saiu-se com umas declarações muito interessantes, onde não só ele mostra que sabe que os exclusivos são importantes ao ponto de serem usados como arma de marketing, mas também porque, apesar do que está a suceder, ela ainda acredita que a Microsoft tem os melhores exclusivos, e acredita igualmente que a oferta da Microsoft para os seus fans nesse campo é extremamente competitiva.

As pessoas escolhem a Xbox porque temos os melhores Franchising, os maiores exclusivos, quer sejas fan de Halo, Gears of War ou Forza.

Nestas férias, pessoalmente, estou muito excitados pois a Xbox será a única consola onde poderás jogar Forza 7, Cuphead e PlayerUnknown’s Battlegrounds, pelo qual estou super excitado. Tambem, sincronizado com o lançamento da Xbox One X temos o Super Lucky’s Tale a sair, que é exclusivo.

Mas não acaba aí, porque na primavera teremos Sea of Thieves, State of Decay 2, e Crackdown 3. Pelo que basicamente estamos a atingir os fans sem parar com mais e mais títulos exclusivos, pelo que existirão toneladas de grandes jogos para jogar.

Vamos só ver uma coisa: Segundo Aaron, este ano há três exclusivos mais relevantes para serem lançados.

Mas desses 3, um, PlayerUnknown’s Battlegrounds, é apenas exclusivo temporário, apenas um, Forza 7 sairá no retalho (pelo menos não encontrei em lado nenhum PlayerUnknown’s Battlegrounds a ser vendido em formato físico) e dois são indies (PlayerUnknown’s Battlegrounds e Cuphead).

Mas sim, são exclusivos, daí que contabilizemos tudo… E para isso, dado que os Indies estão à mistura somemos o resto dos jogos Xbox, tais como Halo Wars 2 e outros Indie que também possuem o direito de ser contabilizados… E esta é a lista de 2017 da XBox…

1 – Halo Wars 2
2 – PlayerUnknown’s Battlegrounds
3 – Forza 7
4 – Cuphead
5 – Pit People
6 – Rise & Shine
7 – Voodoo Vince Remastered
8 – Phantom Dust Remastered
9 – Gigantic
10 – Fable Fortune
11 – Tacoma
12 – Hello neighbor
13 – Path of Exile
14 – Super Luckys Tale
15 – City Skylines
16 – Talent not Included

Esperemos que não tenha ficado nada de fora, mas não somos nós que fazemos estas listas, apenas as consultamos!

Comparemos com a concorrência em 2017 (e usando o mesmo critério, somemos também tudo).

1 – Gravity Rush 2
2- Horizon Zero Dawn
3- MLB The Show 17
4 – Nioh
5 – Uncharted: The Lost Legacy
6 – Wipeout Omega Collection
7 – Drawn to Death
8 – Locoroco Remastered
9 – Malicious Fallen
10 – Matterfall
11 – Parappa the Rapper Remastered
12 – Patapon Remastered
13 – That’s You!
14 – Farpoint
15 – StarBlood Arena
16 – Everybody’s Golf
17 – Gran Turismo Sport
18 – Knack 2
19 – Hidden Agenda
20 – Knowledge Is Power
21 – Locoroco 2 Remastered
22 – SingStar Celebration
23 – Stifled
24 – Hatsune Miku: Project DIVA Future Tone
25 – Read Only Memories
26 – Kingdom Hearts HD 2.8 Final Chapter Prologue
27 – Tales of Berseria
28 – Yakuza 0
29 – Double Dragon IV
30 – Digimon World: Next Order
31 – Divide
32 – Ys Origin
33 – Disc Jam
34 – Danganronpa 1•2 Reload
35 – Everything
36 – Kingdom Hearts HD 1.5 + 2.5 ReMIX
37 – Rain World
38 – Persona 5
39 – The silver case
40 – Dragon Quest Heroes II
41 – What Remains of Edith Finch
41 – Birthdays: The Beginning
42 – Samurai Warriors: Spirit Of Sanada
43 – Summon Night 6: Lost Borders
44 – Utawarerumono: Mask of Deception
45 – Guilty Gear Xrd Rev 2
46 – Nex Machina: Death Machine
47 – Crash Bandicoot: N.Sane Trilogy
48 – Final Fantasy XII: The Zodiac Age
49 – Pyre
50 – Sundered
51 – Hellblade: Senua’s Sacrifice
52 – LawBreakers
53 – Nidhogg 2
54 – Undertale
55 – Warriors All-Stars
56 – Windjammers
57 – Danganronpa V3: Killing Harmony
58 – Gundam Versus
59 – Ys VIII: Lacrimosa of Dana
60 – Boundless
61 – Death’s Gambit
62 – Jak and Daxter The Precursor Legacy
63 – Simphony of the Machine
64 – STATIK
65 – Cosmic Star Heroine
66 – Kero Blaster
67 – Full Throttle Remastered
68 – VR Invaders
69 – Puyo Puyo Tetris
70 – Star Trek: Bridge Crew

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Esperemos igualmente que não tenha ficado nada de fora, mas como referido apenas consultamos estas listas, não as fazemos!

70 contra 16 (4,375x mais)! É isto que a Microsoft entende como “atingir os fans sem parar”? Se é, comparativamente como se define o que faz a Sony? “Dar-lhes uma carga de porrada“?

Publicidade

Retomando o nosso artigo

E nem vamos falar de jogos retalho, aqueles que irão parar às prateleiras das lojas, onde a Microsoft se fica por apenas 3 jogos contra pelo menos 22 da PS4! É a diferença entre uma prateleira vazia e uma cheia, algo que cria uma percepção de um produto que justifica comprar no consumidor que não tem tempo para andar a ler todos os dias as notícias de consolas na internet.

Mas falemos tambem da lista para a primavera de 2018… Uma lista jeitosa, não fosse pelo facto que ela é inteiramente constituída por 3 dos principais jogos que eram prometidos para 2017 (minto… alguns eram prometidos para o ano anterior, 2016), mas que foram todos eles adiados para 2018.

Perante estas realidades, será que a Microsoft não tem consciência da realidade que vive? Anunciar os jogos de 2017 em 2018 como se eles não tivessem feito falta nas datas devidas, e ainda por cima sem sequer um único título adicional acrescentado, só mostra que se 2017 teve uma lista pequena, e encurtada face ao inicialmente anunciado de exclusivos, a primavera de 2018 não tinha nada de nada previsto, e estes adiamentos até calharam bem à Microsoft pois permite-lhe tapar ali um buraco que tinha.

Note-se que não há nada de mal em ter jogos adiados. Infelizmente, goste-se ou não, é uma realidade comum. Mas perante a realidade de um ano com o suporte mais fraco da história da Microsoft, quando se encurta uma lista de exclusivos já pequena ao adiar jogos da mesma, e se vem anunciar o seu lançamento no ano seguinte, sem qualquer outro jogo adicional, mostrando que nada havia previsto para aí, usando frases que dão a entender fartura como “atingir os fans sem parar”, soa muito, muito mal! É basicamente brincar com as pessoas ao dar-se a entender um nível de suporte que na realidade, mesmo face ao que a própria empresa já ofereceu no passado, basicamente e comparativamente se revela miserável, e apenas aparece como consequência de remover títulos à já escassa lista de 2017.

E esse é o problema… O fazer de uma falha e uma lacuna que todos sabemos ter existido, um porta estandarte para publicidade! Chama-se na minha terra a isto “virar o bico ao prego“.

Das frases de Greenberg as que mais sentido fazem são realmente o facto que as versões Xbox One X serão as mais atractivas e, eventualmente, com melhor jogabilidade. E aqui, contra factos não há argumentos.

A melhor coisa se fores um Gamer é que não importa se és um fan de RPGs, racers, ou shooters, não interessa o que gostas, esses jogos serão mais bonitos e jogarão melhor na Xbox One X.

A única questão face a esta frase não é a realidade em si contida. É se realmente o que a X apresentará de melhor face às restantes consolas justificará o investimento adicional (note-se ainda que se trata de uma consola de meio de geração, e como tal, com um período de vida expectável relativamente curto)! Mas nesse aspecto, apesar de termos de aguardar para verificar a coisa com casos concretos, certamente a X não deverá decepcionar quem investir na mesma!

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (27)

  1. Entretanto, e como já deves ter reparado, outro bronco da Microsoft afirma que os exclusivos não interessam, um diz que são os melhores, outro que são irrelevantes, ambos são dementes e revelam algo bem preocupante, é que se existe algo pior que a Microsoft viver num mundo à parte,é ter vários executivos seus a viver no seu próprio mindo de arco-íris e unicórnios em que cada um rema para o seu lado numa empresa que está à deriva.

    • É mais numa divisão que não sabe justificar a sua existência.

      O que a Microsoft sempre quis é óbvio e está a consegui-lo: ter jogos desenvolvidos com o DX, criar um ecossistema de jogos no Windows. O que falhou foi sempre a forma como o implementou e tentou conseguir. A Xbox sempre foi secundário.

      E, claramente, não estava preparada para as diferenças entre consolas e PC.

      Isto é apenas desespero: são confrontados como uma realidade e respondem com podem – que têm franchises únicos (e têm) que só neles podem jogar (esquecendo que são poucos) ou que a ONE X foi construida devido à performance e para isso os thirds bastam.

      Quando a realidade que toda a gente adivinha é que: não há dinheiro, porque a Microsoft quer é lucro fácil e investir e criar jogos é mais arriscados que pagar a outros para o fazer.

  2. João, não sei o que foi pior… Dizer que tem os melhores exclusivos ou dizer que não fazem falta. A Microsoft perdeu de fato a rota ou será que estamos tão equivocados assim?

    • Penso que seja mau, tanto um como o outro,
      Um diz que tem os melhores exclusivos o que para mim e qualquer pessoa que tenha dois dedos de testa, é um insulto à minha inteligência, ou outro contradiz tudo tomando-nos igualmente por parvos.

      • Na questão da qualidade preferi não escrever nada.
        Mas posso referir aqui para quem interessar.
        Dos 50 jogos melhores avaliados no Metacritic (média de todas as avaliações), todos eles possuem mais de 83%.
        Com essa nota ou melhor, a Xbox tem 18.
        Com mais de 90% a PS4 tem 7, a Xbox tem 1.
        Melhor nota PS4 95%, Xbox, 91%.
        Apesar de compreender que há gostos nestas coisas, gostava de saber em que métrica alguem se baseia para referir “os melhores exclusivos”.

        • Já saiu um parecer do DF sobre o Batlefront ll, aquilo anda nos 1080p na PS4PRO, com quedas até os 50fps… Se andas nesse ritmo na PRO vai ser difícil ver alguma coisa acima dos 720p na PS4 Base…
          Mas se a vontade de rir é grande, a de chorar é maior ainda!
          Como será na Xbox One (fat)… Batlefield 1 segura só uns 790p dinâmicos na Xbox One fat

          • Battlefield 1 roda em resolução dinâmica nos dois consoles, o pico é na casa dos 900p e a mínima chega em 640p, nos dois consoles, PS4 incluído, 640p acontece bastante no multiplayer.
            Quando a Dice renovou o motor, eles começaram a utilizar os recursos directx 12 exclusivos do Processador de comandos da GPU do Xone que reduziu a diferença de performance
            enre os dois consoles, na verdade até fizeram uma apresentação da GDC para falar disso.
            Agora questiono uma coisa, a Dice foi quem melhor extraiu performance do 2xfp16 que só o PS4 Pro suporta, e é basicamente essa a melhoria. 2xfp16 não serve para gráficos complexos, só para coisas que ficam escondidas e/ou dificilmente são perceptíveis.

          • Não me xingaste ontem? Porque vem responder o meu coment, alguma vez já o ofendi? Olha lá seu coment Mário já apagou o palavrão… Passar bem

          • “**** que pariu” no vazio é uma força de expressão, sinônimo de lamentação não significa um xingo direcionado.
            De onde é?
            Português?

            Perdoe-me.

          • Fernando… o termo em questão é um palavrão em Português, e a primeira palavra significa o mesmo aqui e aí. Por isso agradeço que não a uses!

  3. Resumo do Xbox 2017

    – “Xbox não precisa de jogos, só de serviços”
    Próxima geração de comentários dos Xbot

    – Xbox One X é o “gato de schrodinger” só vamos saber se está vivo ou morto se abrirmos a CAIXA

    Alerta de Spoiler:
    Está morto.

    – Aaron Greenberg; “Fumei Crack e fui pra Gamescom, olha no que deu!”

    • Acho sinceramente que o pessoal da Xbox tinha que fazer uma reunião ou então começar a usar esparadrapo na boca… Cada dia um fala uma coisa…
      http://www.eurogamer.pt/articles/2017-08-26-anunciar-crackdown-3-tao-cedo-foi-um-erro-diz-a-microsoft

      • Deve ser brincadeira… ou então vai ser adiado de novo. Porque se é o que dizem e há coisas em desenvolvimento, se não o fizeram desde 2013 até agora, vão fazê-lo em 5 meses?
        Uma coisa é adiar para polimentos, refinamentos gerais, e garantir a qualidade geral, outra é dizer isto… (o problema na Microsoft é que qualquer um fala).
        E se estão em desenvolvimento agora não estavam na altura da apresentação quando referiram a data?

        • Mas tens dúvidas?

          Repara nestes vídeos:

          Crackdown em 2015

          https://www.youtube.com/watch?v=EWANLy9TjRc

          Crackdown em 2017

          https://www.youtube.com/watch?v=a7Yx_LObG0A

          Fora o downgrade óbvio disfarçado de decisão estética, ainda tens em cima a completa ausência da qualidade de destruição. É uma pequena amostra, mas em todos os vídeos recentes que vi não há nada, que se assemelhe ao prometido na gameplay inicial!

          Com o lançamento de Agents of Mayhem, a MS ficou sem nada com que disfarçar a ausencia do poder da Cloud, dada a similaridade entre os dois jogos.

          E acho eu, e isto é achismo, que preparava uma manobra semelhante à que fez naquela conferência em que apresentou o poder da cloud numa demo espantosa que era envergonhada por Battlefield 4 a rodar numa PS3/360.

          Ou seja a MS tem muito trabalho pela frente e vamos lá ver quando e em que condições o jogo chega.

          O curioso disto é que não vejo os suspeitos do costume insurgir-se contra isto,quando no passado criticaram e muito as mentiras de Uncharted e a Sony e os seus trailers mentirosos. Andam caladinhos…

  4. Mário, por que ultimamente só tem postado coisas ruins da Xbox? Por que nao postou sobre o sucesso das pra vendas do one x? Por que não falou sobre o artigo da digital foundry que eles ficaram impressionados?

    • A linha editorial da PCManias sempre foi da minha responsabilidade. E continuará a ser.
      Nesse sentido nunca dei ou darei satisfações sobre o que escolho para aqui colocar, apenas deixando claro que o que aqui é colocado é feito com o intuito de informar o leitor das realidades de mercado que considero relevantes de forma a que este tenha total conhecimento do que existe. Dado o conteúdo diário limitado que colocamos, esta informação deve ser sempre pesada com outra que lês em outros locais.
      Quem nos acompanha desde sempre sabe que sempre demos informações relevantes.
      Como mero exemplo, não há na PCManias um único artigo elogioso da realidade da Switch, mas isso não me impediu de comprar e anunciar que comprei uma. A intenção é no entanto que o leitor compre sempre consciente da realidade do que o espera.

      • Sim Mário, sei que o site é seu e você posta o que quiser, mas pensei que seria mais imparcial e também portaria coisas boas do Xbox como a pré venda que é a mais rápida de qualquer Xbox E os artigos da digital foundry demonstrando as diferenças com o ps4 pro, porque quando um jogo tinha diferença no ps4 e x1 você não

        • António… vamos lá a ver

          Para começar, o mundo não acaba hoje. E isso quer dizer que existirão muitas mais notícias. Ou seja, estás a avaliar as coisas pelo que existe! Mas isso é o mesmo que dizer que uma equipa está a jogar mal quando apenas decorreram 5 minutos de jogo e não sabes como vai correr o resto! A One X ainda nem sequer foi lançada…

          Seja como for, aqui na PCManias temos uma visão bem mais global das coisas do que a questão pontual!
          Vender rápido para nós não significa nada, especialmente porque em 2001 (Xbox) e 2005 (Xbox 360) o comercio electrónico não estava desenvolvido e em 2013 a Xbox One foi rodeada de polémicas. Daí que estar a anunciar aquilo que só é referido por questões de Marketing pois era coerente que acontecesse não me parece uma notícia digna deste site!

          Mas mais ainda, vender rápido não significa vender muito. Se a Microsoft revelasse o número efectivo de vendas juntamente com a velocidade… aí sim! Teriamos notícia!
          Mas se tenho 20 consolas e as vendo em 5 segundos, posso ter vendido muito rápido, mas só vendi 20!

          E esse é o problema da lista de melhores vendidos da Amazon, que diga-se é apenas uma de milhões de lojas, que reconhece claramente que a velocidade de venda é um factor de colocação na tabela uma vez que a mesma representa o volume de vendas previsto no ano dado o ritmo médio de vendas, e não as vendas efectivas. Isto +e dito pelos próprios! Daí que por muito que a colocação mostre efectivamente boas vendas, tens de compreender que sem a Microsoft divulgar números, este é um dado que à partida não demonstra verdadeiramente nada.
          Mas números que é bom, a Microsoft não dá! E esses sim, mostrariam as coisas de forma clara!

          Depois há motivos para não falarmos aqui da consola ao nível que vocês queriam.

          O primeiro e principal é que não vemos as consolas de meio de geração com bons olhos. E nesse sentido entendemos que não as devemos colocar num patamar acima das bases! É uma situação nova que divide a plataforma, e que ainda por cima é exponenciada na Xbox One X ao ponto de jogos como Rise of The Tomb Raider terem tantas diferenças que o que vês numa versão não é de forma nenhuma bom exemplo do que vais ver na outra.
          E isso é para nós inaceitável!
          Quando tu vês a X a ser melhor que a Pro, o que eu vejo é a X a esmagar a One… E não concordo com isso! Não sendo esta uma nova geração as consolas poderiam e deveriam ter diferenças, mas as mesmas teriam de ser comedidas.

          E isto já se aplicava à Pro!

          O segundo é que uma consola tem muito que se lhe diga. E não é apenas a performance! E o que vemos é um panorama geral muito mau que preferimos informar acima da questão da performance! O marketing trabalha por um lado e de forma muito mais efectiva para vender a consola. Nós alcançamos um conjunto muito pequeno de pessoas que querem obter informação mais completa. Não somos de leitura obrigatória, pelo que só vem cá quem quer informar-se!
          Acredito que quem nos visita não estará decepcionado nesse campo, pois a PCManias existe para dar a conhecer aquilo que esta por detrás do Marketing. Depois as pessoas com a informação toda decidam! A questão é se a querem ter ou não!

          Eu insisto num ponto, e podes procurar artigos e comentários aqui. Fomos contra a PRO. Dissemos mal do conceito de meio de geração que nos fartamos! E nesse ponto, durante muito tempo houve concordância aqui!
          Eram os fans PS4 e os Fans Xbox que estavam contra o conceito que dividia uma geração e uma plataforma em dois tipos de cliente, os premium e os… outros! Algo que pode tornar os clientes insatisfeitos e os levar a desistirem das consolas por estas entrarem no caminho de upgrades do PC, um dos motivos pelos quais as pessoas vieram para a consola.
          Mas o engraçado é que agora com a X essa situação foi esquecida por um dos lados… Curiosamente o lado Xbox, e a preocupação com a Xbox One não só agora ficar a atrás de todos os modelos PS4, mas ainda por cima ser esmagada pela versão superior nem sequer existe! Apenas há preocupação com a comparação com a Pro! Uma consola que, felizmente, o mercado PS4 soube relativamente ignorar, não lhe dando protagonismo de vendas.
          Como disse ao Igor, “com amigos destes, quem precisa de inimigos”? Não te parece lógico que alguem que gosta da Xbox se preocupasse acima de tudo com a plataforma e não apenas com a consola que poderá vir a comprar? Porque o importante aqui não parece ser a Xbox, parecer ser o poder ir para os foruns e ficar por cima nas conversas!
          Achas mesmo que alguem como eu quem tem as consolas quase todas não poderia ter uma Pro (a X ainda não foi lançada pelo que não falo dela)? Que pessoas como o Galvão que até tem mais consolas que eu não pode ter uma uma Pro? Achas que é por não as poderem pagar?
          Não, não o fazem exactamente porque gostam demasiadamente dos videojogos para aceitarem de bom grado o caminho que isto está a levar.
          E perante tudo isto, limito-me a continuar a ser coerente naquilo que sempre pensei… lamento!

          Quanto ás diferenças entre a X e a Pro, elas vão existir… sempre! A X é mais poderosa!
          Acusas-me agora de não escrever essas comparações, quando antes o fazia… pois, mas esqueces um ponto! O objectivo da PCManias, aquele porque foi criado, é informar da realidade de mercado aos seus leitores. E não te esqueças que a Xbox One começou 100 euros mais cara, e manteve-se durante muitos anos ao mesmo preço! Daí que referir que a versão PS4 era superior era apenas algo lógico.

          Agora o que tens é o normal de mercado. O mais caro é o melhor! E perante isto, estar a referir o obvio já não me parece tão relevante quando sabes que o conteúdo da PCManias é extremamente limitado (uma notícia/artigo por dia)

  5. A Digital Foundry postou um vídeo agora a pouco mostrando as diferenças entre o xbox one x e o pro no Rise of the tomb raider e honestamente pelo que vi, para mim não vale a diferença no preço.

    É uma pena o caminho que a microsoft esteja tomando, gostaria de ver ela de novo como era no xbox 360, mas pelo visto esta tomando outro rumo, até considerei comprar uma one x já que não tenho o xbox one, mas como não tem previsão de nenhum exclusivo “novo”, eu vou deixar passar digo isto porque meu pc não é tão bom, mas pelo menos consegui jogar gears 4 e tentei o quantum break mas não rodou bem e eu não irei jogar ele no mínimo.

    Enfim espero que a micro comece a mudar de rumo porque se continuar assim, não consigo ver com bons olhos o futuro do xbox.

    • Tens de fazer a justiça que estás a ver ambos a 1080p, mas mesmo assim as diferenças perceptiveis que vi não são nada demais.

    • Eu também fiquei interessado sim a princípio no One X mas depois de cair na realidade vi que mesmo sendo um aparelho incrível, são os mesmos jogos, não vale a pena. 4k bom mesmo com melhoria real só na próxima geração. Que não deve demorar, meu dinheiro não é capim. Quero jogar o Forza 7 e pretendia arrumar um One standart usado pra essa missão, mas acho mais negócio comprar uma boa GPU pro PC que me servirá pra outras coisas também, aparentemente esse jogo está muito bem otimizado pro PC.. pena que a mineração fez os preços irem pro espaço…
      Gostaria muito que a Microsoft fosse a mesma da época do 360, aí essa geração estaria demais, valeria a pena ter os 2, mas o rumo que a MS tomou, pra mim não serve. Se eu tô jogando multi no PS4 pra que comprar outro console pra jogar o quê de diferente? Crackdown? Tô fora.

  6. Huhauhuhahuahyhauhyahuahuahaha rindo ateh 2064,pra ms ter os melhores exclusivos ela precisava ter exclusivos!Todos os jogos q saem pra Xbox saem pra pc!E são uma valente porcaria,estou pra ver jogo mais genérico que gears of war,fraco como fable e comum como halo(esse ainda eh legal mas quem tem Killzone não precisa de halo)

  7. Sei que cada tem seus gostos mas a nível de exclusivos definitivamente os exclusivos da MS me agradam bem mais o estilo dos jogos Gears, Halo e killer instinck são o meu preferido e eu nem acho que todo mundo gosta ou deveria gostar do estilo destes jogos, e apesar de achar que Fora é o mais fácil de ser encontrar um substituto, mas o primor com que a serie tem evoluído ano pos ano não teria vontade de faze-lo , meu gosto e cada um tem o seu.

    • @Ziel7
      Isto aê, no final do dia o que conta é ter seus jogos para jogar seja qual for a plataforma… Só acho que variedade não faria mal algum para a One. Mas se estas contente isto é o que vale!

    • Gostos são gostos. Devem ser respeitados e nem sequer discutidos.
      Mas uma coisa é dizer-se que se gosta mais. Outra é afirmar-se que são os melhores.
      Porque para se dizer isso, especialmente como arma de venda há que se ter um ponto de apoio, não pode ser baseado em gostos.

  8. Olha a Microsoft forçando a venda do Xbox x. Tão tirando os modelos comuns para as pessoas em véspera de fim de ano só comprarem o xone x.

    http://www.eurogamer.pt/articles/2017-08-26-microsoft-deixa-de-vender-a-xbox-one-original

    • Me poupe né, a Microsoft ainda vende o modelo S, ela só parou de vender o base que é normal, todas fazem isso quando sai um modelo slim

Os comentarios estao fechados.