Microsoft corrigiu publicidade enganosa relativa à Xbox One S

Na apresentação da Xbox One S a Microsoft usou de publicidade ilegal ou enganosa. Agora a nova publicidade à consola repõem a verdade dos factos.

Não fossem os Estados Unidos o pais que mais advogados possui por metro quadrado, até questionaria se a Microsoft conseguiu passar impune face á publicidade enganosa que usou na apresentação da sua Xbox One S. Mas perante essa realidade torna-se difícil de acreditar que tal tenha acontecido, e certamente a empresa terá sofrido severas penalizações pelo facto.

O certo é que de a Microsoft lançou esta semana uma nova publicidade da Xbox One S onde repôs a veracidade dos dados. E nela, isto:

Passou a isto:

XboxSreal

Convenhamos que esta situação não foi surpresa, especialmente agora que já há dezenas de fotos comparativas entre as consolas, mas a questão é. Como é que tal situação foi possível numa empresa como a Microsoft?

Curiosamente, tínhamos em tempo publicado uma montagem onde se corrigia a imagem, mas pelo que vemos agora na nova imagem que o website refere ser oficial, a proporção ainda é maior do que essa imagem mostrava.

Eis a imagem em tempos publicada e que agora sabemos estar, ainda assim, errada:

E a nova publicidade da Microsoft onde a proporção se encontra corrigida:

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (3)

  1. Ainda me lembro quando essa publicidade enganosa saiu e eu lhe apontei o dedo, vieram logo os eruditos da praxe acusar-me de imparcialidade, como se fosse preciso uma lupa para constatar o óbvio.
    Segundo consta, aquela redução de 40% era devido à fonte de alimentação, o tijolo, que era tido em conta no calculo da percentagem reduzida, cómico no minímo, mas heis que a verdade vem ao de cima, como sempre vem.

    Com pessoas assim, que defendem estas companhias mesmo perante todas as evidências, torna-se dificil lutar contra Neo’s, Scorpio’s e afins…

    • Mesmo incluindo a fonte de alimentação o desenho da área estava errada, pois a fonte não possui a mesma altura e comprimento(ou largura) do console e na primeira comparação de redução incluíram a fonte como se tivesse pelo menos a mesma altura e largura do console, o que está errado. A exemplo do que está nessa foto (http://www.pcmanias.com/wp-content/uploads/2016/06/One_vs_S_2.jpg) pegaram uma área que a fonte não ocupa e incluíram na escala.

      Mas é sempre assim, a verdade sempre aparece, pode demorar um pouco mas aparece.

      [OFF] Ultimamente estão surgindo umas declarações do Aaron Greenberg que no momento prefiro não comentar.

  2. O que disse na altura digo agora: eles no desenho reduziram 40% na altura 40% no comprimento e 40% na largura, o que originou a redução exagerada, pois um volume é cubico e assim eles reduziram bastante mais do que era devido…seria um erro ou foi propositado, na altura eu tb disse que achava que tinha sido propositado, mas dava o beneficio da dúvida, até pq sem ofensa os artitas gráficos são geralmente uma nulidade em matemática

Os comentarios estao fechados.