Microsoft criou controlador para smartphones e tablets para o Xcloud

A Microsoft quer mesmo que o seu Xcloud possa alcançar os smartphones e tablets sem problemas. E nesse sentido tem já um protótipo de um controlador para eles.

A Microsoft quer transformar too e qualquer smartphone e tablet numa consola portátil. E para isso, basta que se adquira o seu controlador que criou e já possui em forma de protótipo. Vamos vê-lo:

Como se pode ver, o controlador foi criado para se poder prender a qualquer aparelho móvel, sendo contudo mais indicado para aparelhos mais antigos, uma vez que prender o mesmo requer bordas de ecrã, algo que cada vez mais está em desuso.

Esse é o único ponto fraco deste controlador, uma vez que a tendência do mercado é a remoção total das bordas nos smartphones, algo que nos tablets pode demorar um pouco mais, mas que também está condenado a acontecer.



Mas de resto, ele aparenta ser bastante funcional, trazendo uma ergonomia em tudo semelhante à dos controladores clássicos, e possuindo todos os botões necessários para os jogos Xbox que serão usados no serviço.



8 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando Molina
Fernando Molina
11 meses atrás

Outro dia me peguei pensando em quando era criança e nas longas tardes na casa de um primo jogando Streets of Rage no meguinha, aí fui lá e tirei meu mega do armario e joguei esse game, e me caiu a ficha que se o futuro for mesmo o streaming, acabou essa nostalgia, quem coleciona games acima de tudo coleciona memórias, por isso espero muito que se o streaming pegar, seja apenas mais uma opção e não a unica opção

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Fernando Molina
11 meses atrás

Concordo com você. Podem me chamar do que quiser, mas espero que os consoles como são dêem um coro no streaming nessa próxima geração e o empurre pra mais a frente, quanto mais for adiado essas coisas melhor.

Numa comparação ~cômica vou comparar o modelo de consoles tradicional a um relacionamento de verdade, com contato fisico etc, enquanto o streaming seria como uma webnamorada. Essa é a diferença pra mim.

Livio
Livio
Responder a  Fernando Molina
11 meses atrás

Eu já estou afim de encomendar uns cartuchos no Ali Express para o SNES, por colecionar consoles prefiro os originais mas o pessoal com essa moda do retrô está inflacionando e muito o preço dos cartuchos e daí para reviver pouco a infância vou ter quer ir de cartucho pirata.

O pessoal tá vendendo aquele mod do Super Star Soccer(Campeonato brasileiro 96) por 100 reais, sendo este um cartucho pirata

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Livio
11 meses atrás

Livio, como disse, ao solucionar a questão do Xbox eu te diria, então o que houve foi que, comentei com esse conhecido que tem a loja e faz manutenção aqui na cidade, passei o modelo e ele me pediu um tempinho, mas já no dia seguinte me arrumou o fã com dissipador e tudo, foi 45 reais (combinei com ele) e preferi eu mesmo instalar para não aumentar o preço. Agora está tudo ok.

Livio
Livio
Responder a  Carlos Zidane
11 meses atrás

Que bom! Mais um adepto do DIY(do it yourself) em pelo menos no que der para fazer.

Livio
Livio
Responder a  Carlos Zidane
11 meses atrás

Aproveita e pega o cooler antigo e tenta desmontá-lo.

Brunoab
Brunoab
11 meses atrás

E a MS espera que o casual que joga no celular comece a jogar Mar de Ladrões, State of defecay e cracudo 3?

tô até imaginando casual jogando por streaming jogo MP… Dá lag e o sujeito nunca vai conseguir arrumar, pq nunca vai conseguir saber se é o servidor do jogo ou o streaming…

E a MS aposta que o sujeito não joga Halo, Gears e Forza pq tem que comprar um console pra isso?

e quem disse que isso existe? o cara não joga pq não tem grana pra comprar o console ou não quer comprar?

“PRECISA DE BORDAS” UHAUHAUHAAHUAUH

quer dizer que a MS vai lançar um controle pra celular, que depende de algo que esta em extinção nos celulares?

os engravatados jogadores de Excel volta e meia caem no golpe de “expandir” a base de usuários.

Nenhum problema, tirando quando eles precisa ALIENAR quem já joga na plataforma…

Kinect alienou o jogador de verdade no xbox, veio o xbox one e deu no que deu…

Nunchuck alienou o jogador de verdade no wii, veio o wii u e dei no que deu…

E a MS vai full “serviço” dessa vez, o cloud e serviço em todos os lugares vai fazer o mesmo com o xbox novamente?

vai alienar quem joga Campanha de 12h e um MP, para conquistar quem só joga MP on line com microtransações F2P no celular?

Shin
Shin
11 meses atrás

Isso não vai pra frente e se for será enterrado em questão de tempo. O xCloud só servirá para a Microsoft alienar componentes de hardware Xbox One S recondicionados como servidores de jogos, uma estratégia similar ao da Sony com o PS3 e o PSnow. O objetivo é tornar isso em lucro com serviços sobre demanda. Um meio de ganhar dinheiro reciclando lixo.

error: Conteúdo protegido