Microsoft criou controlador para smartphones e tablets para o Xcloud

0 0 votes
Avalie o nosso artigo

A Microsoft quer mesmo que o seu Xcloud possa alcançar os smartphones e tablets sem problemas. E nesse sentido tem já um protótipo de um controlador para eles.

A Microsoft quer transformar too e qualquer smartphone e tablet numa consola portátil. E para isso, basta que se adquira o seu controlador que criou e já possui em forma de protótipo. Vamos vê-lo:

Como se pode ver, o controlador foi criado para se poder prender a qualquer aparelho móvel, sendo contudo mais indicado para aparelhos mais antigos, uma vez que prender o mesmo requer bordas de ecrã, algo que cada vez mais está em desuso.

Esse é o único ponto fraco deste controlador, uma vez que a tendência do mercado é a remoção total das bordas nos smartphones, algo que nos tablets pode demorar um pouco mais, mas que também está condenado a acontecer.



Mas de resto, ele aparenta ser bastante funcional, trazendo uma ergonomia em tudo semelhante à dos controladores clássicos, e possuindo todos os botões necessários para os jogos Xbox que serão usados no serviço.



error: Conteúdo protegido