Nintendo lança a Ring Con e Leg Strap. Periféricos pensados para actividade física na Switch

Com estes periféricos a Nintendo recupera os jogos de actividade física que tão populares foram na Wii.

O jogo Ring Fit Adventure foi lançado pela Nintendo no passado dia 18, e com ele surge a estreia de dois novos acessórios para a Switch, o Ring-Con e a correia para a perna (Leg Strap), que pretendem recuperar as sessões de exercício físico na consola, que tão populares foram na Switch.

Estes periféricos detetam e medem os movimentos do jogador na vida real, transformando-os em acções para o jogo. A Leg strap permite simular movimentações pelo mundo virtual à medida que o jogador move as pernas sem sair do sítio. Já o mede as forças colocadas sobre ele que pode transformar, por exemplo, num movimento de ataque.

Os minijogos e programas de exercício permitem trabalhar todo o corpo de forma divertida, bastando uns minutos diários para se adaptar os tipos de exercicio aos resultados pretendidos (variáveis conforme a disponibilidade de tempo do utilizador).

Ambos os periféricos possuem encaixe para os joycons, que são a ferramenta mais importante e os responsáveis pelas diversas medições.



Assim, o Ring Fit Adventure para a Nintendo Switch permite combinar o exercício físico com aventuras diversas que veremos no ecrã da TV, tornando o exercício mais divertido e menos custoso, e criando as condições paea que as pessoas sintam vontade de regressar e continuarem a prática do exercício físico.

Neste jogo podem contar com andar, efetuar agachamentos, saltar, premir e fletir , numa variedade de movimentos concebidos para que o exercício seja efectuado um pouco por todo o corpo, dotado da correia com um Joycon na parte superior da perna, ao mesmo tempo que segura o Ring-Con com ambas as mãos efectuando força sobre ele. Este é um dispositivo eletrónico flexível que inclui um sensor capaz de detetar o esforço e reagir a alterações de movimentos.

O Ring Fit Adventure possui mais de 20 mundos visitáveis onde o jogador andará saltará, flutiará no ar, andará de jangada, e combaterá com inimigos diversos.

Só os ataques contam com mais de 40 movimentos diferentes que mexem com braços, abdominais e pernas, contando igualmente com poses de ioga, tudo assistido pelo jogo que orientará o jogador no sentido de efectuar o exercício correctamente.

Para sessões mais curtas, o jogo conta com o modo Quick Play, que permite começar e parar de jogar em qualquer altura, usando assim de sessões de exercicio mais curtas e rápidas, ao mesmo tempo que se diverte a competir com amigos e familiares.

Para quem não pode fazer grande barulho, ou para quem quiser jogar à noite, o jogo oferece ainda o modo “Silent”, que troca os exercícios mais ruidosos, como os de corrida, por outros mais calmos que permitem aos jogadores manterem na mesma as pernas ativas.