Nissan GT-R foi conduzido com um controlador de Playstation

Isto mostra que uma PAD pode controlar perfeitamente um carro, mesmo que não consiga a precisão total de um volante.

Um controlador pode substituir um volante? Claro que pode… mesmo não tendo a mesma “finesse” de controlo, a realidade é que pode.

E a provar isso temos uma colaboração entre a Nissan, a Sony e a JLB Design Ltd, que permitiu ao GTPlanet fazer algo inédito: Controlar um Nissan GT-R com um controlador DualShock 4!

Para tal o Nissan foi equipado com 4 robots que comandavam a direcção, as mudanças, o acelerador e os travões. Tudo era controlado por 6 computadores e que verificavam os controlos 100 vezes por segundo. O Controlador estava ligado a um transmissor portátil com um alcance de cerca de 1 KM.

Apesar de tudo, a Nissan equipou esta besta de 542 cavalos com alguma segurança extra. Um compressor capaz de aplicar uma travagem a fundo, e um botão que desactivava a bomba de combustível. Tudo isto para garantir a paragem do carro se necessário.



O botão PS ligava o motor, e depois as mudanças eram metodas com D-Pad e o resto controlado normalmente com os gatilhos e os joypads.. O R2 acelerava, e o L2 travava.

Para conduzir o carro foi-se buscar Jann Mardenborough, vencedor do Gt Academy, que achou que precisava de algo mais. E assim o carro foi preparado para transmitir telemetria, e um helicóptero foi solicitado de forma a se manter uma melhor visão constante do carro.

O resultado… está no vídeo que se segue:

 



Posts Relacionados

Readers Comments (4)

  1. Fez lembrar aquela cena do filme MIB em que o Will Smith conduz o carro usando um controle de playstation… hehe

  2. Um ponto que me chamou a atenção tanto no vídeo quanto no jogo, GTS está sendo muito criticado(com a devida razão) por ter poucos circuitos, principalmente os reais. Muitos criticam o jogo por não ter Silverstone e SPA, por exemplo. E opinam como se estes circuitos nunca aparecerão no jogo.

    Ao ver o vídeo percebo que mais uma vez o circuito de Silverstone é utilizado em um evento de GT, então acho dificil que este não apareça em algum update futuro, aliás também acho que outros circuitos que fizeram sucesso em GT como SPA e Circuit de la Sarthe deverão aparecer em breve.

  3. Alexandre Oliveira 26 de Outubro de 2017 @ 11:48

    O pessoal queixa-se da falta de conteúdo do GTS, já eu com o project cars 2 tenho toneladas de conteudo e toneladas de bugs, gráficos horríveis na PS4 Base com a função HDR ligada….que por sinal no GTS torna o jogo ainda mais bonito….
    Muito screen tearing tudo neste jogo está extremamente serrilhado… á chuva no final da tarde com 10 carros á nossa frente os gráficos ficam piores que o shift na ps3 (para não perder fps optaram por esta solução)…

    O pessoal queixa-se de que no GTS não ha clima dinâmico…mas eu pergunto de que serve clima dinamico quando está mal implementada a programação á sua volta?
    É óptimo o clima dinâmico mas numa corrida com sol e que a meio começa a chover que lógica tem, o teu carro ser o único que vai as boxes mudar de pneus? Ou AI tem um dedo que adivinha ou está sempre equipada com Wets ou não precisa de ir as boxes para mudar de pneus…
    E se a AI está previamente equipada com Wet em pista seca como consegue acompanhar o meu ritmo que estou com slickS?? quando vou as boxes e troco para wet começo a ganhar 2 segundos por volta já com a pista molhada….
    Conclusão os pneus wet são mais rápidos em pista seca e molhada que os sliks!! Este bug só acontece em algumas pistas, nem sequer é linear!

    Já levo 50 horas no Project Cars 2 e não me importava de ter metade do conteúdo mas com a finess do GTS….

    Pessoal isto foi só um desabafo de quem axa que o PC2 tem um potêncial gigante mas que está muito mal programado/optimizado para PS4..
    Por isso eu sou apoligista dos adiamentos quando é mesmo preciso!
    Neste caso claramente toda a gente tinha beneficiado de um adiamento para polirem o jogo!!

    Perder uma corrida de endurance por causa de bugs nas boxes é extremamente frustrante..
    Já sei que vou acabar por comprar o GTS…

  4. Alexandre Oliveira 26 de Outubro de 2017 @ 11:49

    O pessoal queixa-se da falta de conteúdo do GTS, já eu com o project cars 2 tenho toneladas de conteudo e toneladas de bugs, gráficos horríveis na PS4 Base com a função HDR ligada….que por sinal no GTS torna o jogo ainda mais bonito….
    Muito screen tearing tudo neste jogo está extremamente serrilhado… á chuva no final da tarde com 10 carros á nossa frente os gráficos ficam piores que o shift na ps3 (para não perder fps optaram por esta solução)…

    O pessoal queixa-se de que no GTS não ha clima dinâmico…mas eu pergunto de que serve clima dinamico quando está mal implementada a programação á sua volta?
    É óptimo o clima dinâmico mas numa corrida com sol e que a meio começa a chover que lógica tem, o teu carro ser o único que vai as boxes mudar de pneus? Ou AI tem um dedo que adivinha ou está sempre equipada com Wets ou não precisa de ir as boxes para mudar de pneus…
    E se a AI está previamente equipada com Wet em pista seca como consegue acompanhar o meu ritmo que estou com slickS?? quando vou as boxes e troco para wet começo a ganhar 2 segundos por volta já com a pista molhada….
    Conclusão os pneus wet são mais rápidos em pista seca e molhada que os sliks!! Este bug só acontece em algumas pistas, nem sequer é linear!

    Já levo 50 horas no Project Cars 2 e não me importava de ter metade do conteúdo mas com a finess do GTS….

    Pessoal isto foi só um desabafo de quem axa que o PC2 tem um potêncial gigante mas que está muito mal programado/optimizado para PS4..
    Por isso eu sou apoligista dos adiamentos quando é mesmo preciso!
    Neste caso claramente toda a gente tinha beneficiado de um adiamento para polirem o jogo!!

    Perder uma corrida de endurance por causa de bugs nas boxes é extremamente frustrante..
    Já sei que vou acabar por comprar o GTS…

Os comentarios estao fechados.