Nova versão da Xbox série X no fim do ano que vem, e PS5 pro em 2024?

4.9 7 votes
Avalie o nosso artigo

Um apanhado de rumores sobre lançamentos mostra que a Microsoft poderá lançar um refrescamento da sua consola Xbox série X, no natal de 2022. Já a Sony poderá lançar uma PS5 Pro em 2024.

Naturalmente a tabela que ilustra este artigo não é baseada em dados oficiais, mas sim em rumores e apanhados de informação que levam a esses mesmos rumores. Mas segundo ela, há duas novidades a serem notadas no mundo das consolas.

A realidade é que um refrescamento das consolas não é nada anormal. A Sony até já fez uma revisão à sua PS5 e certamente tambem terá uma PS5 renovada em breve.

Mas no entanto esta tabela nada refere sobre um refrescamento da PS5, mas sim, e apenas, um da série X, que deverá ocorrer até ao final do ano que aí vem.

Nada de anormal aqui, exceto a situação de haverem já dados que apontam para uma data para isso acontecer.



Numa outra nota, a tabela fala de uma PS5 Pro no final de 2024. E esta situação, a acontecer poderá ser um rude golpe na Microsoft!

Basicamente, e já tínhamos abordado isso em alguns artigos, a série S colocou a Microsoft numa posição em que esta ficaria tremendamente fragilizada com o lançamento de uma PS5 Pro. basicamente, com uma consola dessas, a série S teria tremenda dificuldade em acompanhar o mercado, ficando numa posição ingrata e onde o seu suporte futuro estaria longe de ser garantido, o que forçaria esta consola ao uso do Xcloud para continuar a ser usada até ao final da geração.

 



4.9 7 votes
Avalie o nosso artigo
guest
34 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gervas69
Gervas69
12 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Uma revisão de hardware talvez devido á falta de componentes, mas sem haver jogos Next gen não se justifica para já uma versão pro, na minha opinião

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
12 dias atrás

A Sony parece que vai construir uma fábrica de componentes no Japão junto a TSMC com previsão de produção iniciar até 2024, é o que relatam diversas fontes.

Trevisan
Trevisan
12 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Se existir algo do tipo, que claro eu não aprovo a Serie X vai virar a Serie S e a Serie X como conhecemos deverá ter a sua atualização de hardware. Mas é como eu disse, por mim não teria nem a Serie S hoje. Aquelas otimizações que tínhamos por parte das consolas Xbox não irão mais existir. Espero estar enganado com relação a isso.

Juca
Juca
12 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Eu, se fosse a Sony, esperava a MS cantar de galo, fazendo sempre um projeto anual para produção pro ano seguinte, e só levando pra produção na certeza da superioridade do próximo xbox que também deverá ser lançado em meio de geração.

Eraser
Eraser
12 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Dúvido muito dessas datas e até mesmo se irá existir novas versões (pro).
Primeiro porque o hardware está caro, segundo porque não justifica, e terceiro porque a ps4 pro e one x na realidade não acrescentaram nada de relevante.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
12 dias atrás

Esse é o tipo de notícia que eu temia um dia encontrar 😅.
Mais ainda se confirmarem! Meu plano era ter um PS5 e um Serie S e me atenderem durante toda a geração.
O One por exemplo, por mais problemático que tenha sido, taí até hoje rodando até Forza 5.

Agora vem o receio de comprar um PS5 nesse próximo ano e de seguida virem: eis aqui o PS5 Pro e o novo Xbox! OMG
Como diria o CJ: “Oh shit, here we go again!”

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Carlos Zidane
12 dias atrás

Bom, que se exploda PS5 Pro, o normal já deverá bastar, não vou apoiar essa coisa de Pro.

Vitor hugo Reale Pereira
Vitor hugo Reale Pereira
12 dias atrás

Pelo menos agora a propaganda de xbox mais poderoso deve acabar do lado da Microsoft. Já que o ps5 já é um hardwere fantástico por usar a inteligência em vez de poder bruto, se houver um ps5 pro vai acabar com o xbox series x e seu sucessor de meia geração. Além do mais, acho difícil um ps5 pro, já que a Sony tem uma nova patente de tecnologia semelhante ao dlss pra ps5 e VR. Com isso conclui que não tem necessidade de revisões de hardwere.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Vitor hugo Reale Pereira
12 dias atrás

Aqueles que ficavam toda hora “o console mais poderoso” tiveram que desaparecer pois, seria ridículo continuar com isso quando os resultados em jogo mostram as duas máquinas tão parelhas e ainda com vários jogos em vantagem pro lado do PS5, o papo de 8 Teraflops desaparece de vez pois imagine falar que um console de 8/9 Tflop “RDNA 1” está bengando o de 12?!

Vitor hugo Reale Pereira
Vitor hugo Reale Pereira
12 dias atrás

O ps5 já está se mostrando superior ao xbox series x em vários aspectos, mostrando que as mentiras contadas e defendidas até por canais que se dizem de tecnologia, acaba de virar piada de mal gosto. O ps5 vai surpreender a todos assim que jogo é dedicados a nova geração saírem. Não estou menosprezando o xbox series x e series s, são átomos consoles e a Microsoft tem um ótimo serviço e jogos que irão sair de bastante peso como the Elder scrool 6. Essa geração está muito boa memso não tendo jogos tão chamativos.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Vitor hugo Reale Pereira
12 dias atrás

Confesso que me dava nojo ver YouTuber de canal grande falando um monte de abobrinha e guiando suas mentiras com base apenas em Teraflop, menosprezando o SSD/IO e agora esses putos estão todos como? Caladinhos. Inventando é outras mentiras novas. Cambada de paspalhos.

Deto
Deto
Responder a  Carlos Zidane
12 dias atrás

alex bokete ficou bem mudinho e desapareceu de fóruns.

sujeito bem covarde, se fosse homem já tinha falando “errei” e continuaria postando normalmente.

para vc ver só, ele só era ativo na internet quando podia falar bosta do PS5, acabou isso e ele sumiu.

ultima vez que ele postou foi a groselha lá do “ain, não é vantagem do PS5, é os jogos no playstation que tem tamanho menor” e tomou a realidade na bunda e sumiu do beyound 3D.

sempre passivo agressivo, quando podia falar mal do PS5 ele saia do esgoto, quando tinha que falar bem do PS5 ele arrotava que “não me importo com consoles, não vou falar nada”

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Deto
12 dias atrás

Não suporto esse sujeito, está na minha lista negra, eu pulo quando é ele a falar.

Deto
Deto
Responder a  Carlos Zidane
11 dias atrás

eu tb, fui ver o video do GTA Remaster, ai os 5min iniciais foi so esperando para ver se esse palhaço aparecia.

como não apareceu, segui vendo.

e só to vendo pela nostalgia… joguei muito GTA3 e VC na epoca no meu PC em 1024×768 60fps filtro 8x e 16x em uma radeon 9800 PRO…

hoje em dia não consigo mais gostar de GTA e estou vendo so para ver se recupero um pouco da nostalgia.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Deto
11 dias atrás

Não vi esse, daquela turminha alí pra mim só salva o Linneman…
Mas esse GTA remaster, que produto polêmico hein?! A Rockstar começou a pisar na bola e não parou mais. Dos antigos eu só ligo mais mesmo pro San Andreas, pensei em baixar pelo GP mas, não ia ter paciência de jogar nessa altura, queria mesmo, um remake com as tecnologias de hoje, aí sim valeria muito pois em muitos níveis SA é uma obra de arte, joguei muito, sou fã, nostalgia eu tive bastante dando uma olhada nos vídeos mas já me basta.
Remake, teriam minha grana, mas infelizmente sabemos que isso não seria nada fácil.

Livio
Livio
12 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Estou a tentar entender o sentido de refrescamento pois se é no sentido de atualização(um novo Series X como foi o One X em relação ao One) ou de revisão (como foi feito no PS5 meses atrás e até mesmo relatado no texto).

Minha opinião em relação ao refrescamento do Series X:
1- Se for no sentido de revisão de hardware então é nada demais, creio que até está demorando visto que o PS5 já teve 1 revisão em menos de 1 ano de vida.
2- Se for no sentido de ter uma atualização ou um novo hardware em si fico a pensar se irão adequar o Hardware para ficar o mais próximo do PS5 como o One X fez ao ficar com arquitetura bem próxima ao do PS4.

Andrio
Andrio
12 dias atrás

Ps5 Pro em 2024? Meu deus… vida “util” de 4 anos justamente quando a 2 possivel leva de jogos nextGen…

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Andrio
12 dias atrás

Acho bem difícil de acontecer. O que pode rolar é a MS lançar mão disso e a Sony não querer ficar pra trás e lançar TB. Mas sinceramente, acho muito desnecessário desta vez. Na geração passada ainda se tinha uma justificativa para se lançar os consoles de meio de geração, que era o 4k. Dessa vez vai ser o que?

No mais, vale lembrar que o Xbox one X e PS4 Pro venderam pouco perto da base. Se isso acontecer nesta geração, já tenho certeza que não abandonarão hardware tão cedo, pois estão fazendo projeto de consoles pra entusiastas TB. Nicho do nicho.

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
12 dias atrás

aquele more law is dead dizia que a Sony não gostou a ideia do PS4 PRO, e que dessa vez não iria fazer isso.

ai, pouco tempo atras começou a falar em PS5 PRO de 700 dólares.

não da para entender muito não.

isso que para mim esse MLID é bem confiável.

uma coisa que eu acredito que todos os rumores são plantados, ninguém arrisca o emprego vazando essas coisas…

então o que a gente conclui é que se a fonte do sujeito é real, deve ser um teste para ver como reagem na internet…

mas as vezes é meio engraçado quando o rumor era para live gold grátis e a MS tentou dobrar o valor da Gold.

“já que não estão hypando Gold grátis, vamos dobrar o valor” ?

olha, para pensar assim tem que ser bem Penello no neogaff…

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
12 dias atrás

Pois tem esse detalhe da S ainda. Mas não duvido. Sabemos que a Microsoft é bem fora dos padrões. Quer abocanhar tudo custe o que custar.

Gervas69
Gervas69
Responder a  Mário Armão Ferreira
11 dias atrás

Acho que nesta geração não vai haver pro’s, deverá acontecer algo semelhante a geração PS3/360, haverá versões, ajustes no hardware para baixar o preço, ou então com mais capacidade de armazenamento

Deto
Deto
12 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Olha… cada dia mais tenho vontade de não comprar nunca mais consoles no lançamento.

1- esperar o PS5 “PRO”
2- esperar os exclusivos no PC.

Cada dia mais, juntando com desanimo para jogar… enjoei acho, essa vai ser a minha ultima geração acompanhando video game.

Vou fazer que nem casual faz… comprar console no meio ou final da geração, jogar uns 10 jogos que eu quero e depois vender tudo e ficar esperando nova geração para fazer o mesmo.

Vitor hugo Reale Pereira
Vitor hugo Reale Pereira
12 dias atrás

Pensando bem o sony pode lançar um pro pensando no PC, ano que vem a AMD vai lançar arquitetura RDNA 3, e a NVIDIA rtx 4000, os consoles vão ficar muito pra trás não acha Mario? Ou acredita que isso não afeta a decisão de um console mas potente?

Vitor hugo Reale Pereira
Vitor hugo Reale Pereira
Responder a  Vitor hugo Reale Pereira
12 dias atrás

Na minha visão, o PC naturalmente como aconte sempre trará avanços bem grande, será que os consoles conseguirão manter uma boa qualidade? Resta aguardar

Deto
Deto
Responder a  Vitor hugo Reale Pereira
11 dias atrás

se os consoles aguentaram no PS3 e X360, que PC mid já rodava 1080p 60fps jogo que era 720p 30fps no consoles, pq vc acha que não irão aguentar agora?

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Deto
11 dias atrás

Fiquei na confuso com a dúvida do Vitor TB.

Vitor hugo Reale Pereira
Vitor hugo Reale Pereira
Responder a  Sparrow81
11 dias atrás

Não é uma dúvida amigo, é só um questionamento sobre a evolução. Só um ponto de vista que abri em questão, mas cada um tem sua forma de interpretar.

Vitor hugo Reale Pereira
Vitor hugo Reale Pereira
Responder a  Deto
11 dias atrás

Sim, comcordo, o que me refiro é na questão de um console pro relacionado ao artigo em questão. A evolução do PC sempre trás mas potência, só questionei se a ideia de console de meia geração não se seria pela evolução da tecnologia.

Vitor hugo Reale Pereira
Vitor hugo Reale Pereira
Responder a  Mário Armão Ferreira
11 dias atrás

Então meu questionamento se prova incorreto. Agradeço

Deto
Deto
Responder a  Vitor hugo Reale Pereira
11 dias atrás

Incorreto não é, mas teria que mudar muito do que sempre aconteceu no passado para isso acontecer agora.

Carlos Eduardo Santos
Carlos Eduardo Santos
10 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Se compararmos a geração atual com a anterior, encontraremos peculiaridades que devem ser levadas em consideração.

As as GPUs da geração passada, já chegaram no mercado defasadas em relação as GPUs dos PCs.
As GPUs da geração atual já foram concebidas com tecnologias que ainda não haviam sido lançadas nas GPUs da AMD pra PCs.
As versões de meio de geração, se deram por conta da popularização da resolução 4K nos televisores.
E as empresas sabe se lá por qual motivo, acharam que os consumidores queriam jogar em 4K nos consoles. Por esse motivo também decidiram “atualizar os hardwares”.
Outro fato também, é que o One X e o PS4 PRO, foram totalmente sub explorados, nunca fizeram nenhum jogo específico para esses hardwares, porque tudo também teria que rodar nos consoles base. Isso foi uma situação muito incomoda, porque ambas as empresas gastaram muitos recursos nessas atualizações, e nunca puderam explorar o potencial delas. Fato este que se transformou em baixo interesse nestes hardwares por grande maioria dos consumidores.

Agora vamos pra parte do armazenamento, nunca antes foi elaborado um jogo totalmente pensado e arquitetado pra rodar num SSD, nem mesmo pros PCs.
Ratched & Clanck talvez tem sido o primeiro?
Ou seja, temos um ponto forte da nova geração aqui, que inclusive pode influenciar no mercado de jogos pra PC. Creio eu que muitíssimo em breve, vamos nos deparar com as velocidades dos SSDs sendo requisito básico pra rodar determinados jogos num PC.

Dado o fracasso que foram esses consoles de meio de geração, digo não só no sentido de vendas, mas também no sentido de não terem sido totalmente explorados.
Somando ao fato de que os consoles atuais tem hardwares com tecnologias de ponta, que ainda não tiveram nem 10% dos seus potenciais explorados devido aos jogos Crossgen.

Levando em consideração também que a resolução 8K “hoje” está bemmmm longe de se tornar popular, e que hardwares para rodar os jogos atuais nessa resolução custariam “os olhos da cara”…

Vocês acreditam mesmo que haverá atualização de hardware nesta geração?

error: Conteúdo protegido