Novo rumor aponta PS5 para uma consola com até 14.2 Tflops

Apesar das imagens, é apenas um rumor, e pode perfeitamente ser falso. Aliás há indícios que apontam nesse sentido! Seja como for, o que é dado a entender é que estas serão especificações para o devkit e não para a consola final.

Um novo rumor, acompanhado de um PDF com um grafismo semelhante ao usado na revelação dos dados PS4 surgiu na internet, revelando as especificações do que seria possível com o hardware da PS5.

Eis as imagens relevantes do PDF:



O rumor não só traz este PDF, como um texto acompanhado de uma série de fotos de patentes da Sony relativas ao VR, mas o relevante desse texto é basicamente um resumo do indicado nas fotos. Há contudo uma série de erros ortográficos no documento que coloca em causa toda a sua veracidade!

Há ainda uma nota pouco clara mas que parece referir que o hardware de cima é na realidade o dos Devkits e não o das consolas que serão comercializadas, esperando-se que nessas as especificações sejam algo mais baixas. Algo coerente pois 32 GB de RAM e um disco SSD de 1 TB seriam demasiadamente caros. Já quanto à performance do GPU fica a dúvida se essa também seria para descer na versão de consumidor ou não.

Naturalmente não vale muito a pena estar aqui a dar relevo a situações que são apenas rumor, sendo que o relevante sobre o assunto fica noticiado só com estas linhas.

Mas o importante no meio de todos estes rumores, é perceber-se se realmente a Sony poderia lançar uma consola com pelo menos 12 Tflops a um custo acessível em 2019, e é exactamente esse tipo de análise que estamos a fazer e que esperamos trazer aqui em breve.