Novo rumor aponta PS5 para uma consola com até 14.2 Tflops

Apesar das imagens, é apenas um rumor, e pode perfeitamente ser falso. Aliás há indícios que apontam nesse sentido! Seja como for, o que é dado a entender é que estas serão especificações para o devkit e não para a consola final.

Um novo rumor, acompanhado de um PDF com um grafismo semelhante ao usado na revelação dos dados PS4 surgiu na internet, revelando as especificações do que seria possível com o hardware da PS5.

Eis as imagens relevantes do PDF:



O rumor não só traz este PDF, como um texto acompanhado de uma série de fotos de patentes da Sony relativas ao VR, mas o relevante desse texto é basicamente um resumo do indicado nas fotos. Há contudo uma série de erros ortográficos no documento que coloca em causa toda a sua veracidade!

Há ainda uma nota pouco clara mas que parece referir que o hardware de cima é na realidade o dos Devkits e não o das consolas que serão comercializadas, esperando-se que nessas as especificações sejam algo mais baixas. Algo coerente pois 32 GB de RAM e um disco SSD de 1 TB seriam demasiadamente caros. Já quanto à performance do GPU fica a dúvida se essa também seria para descer na versão de consumidor ou não.

Naturalmente não vale muito a pena estar aqui a dar relevo a situações que são apenas rumor, sendo que o relevante sobre o assunto fica noticiado só com estas linhas.

Mas o importante no meio de todos estes rumores, é perceber-se se realmente a Sony poderia lançar uma consola com pelo menos 12 Tflops a um custo acessível em 2019, e é exactamente esse tipo de análise que estamos a fazer e que esperamos trazer aqui em breve.



Posts Relacionados

newest oldest
Notify of
Edson Nill
Visitante
Edson Nill

http://www.metacritic.com/game/playstation-4/god-of-war. É já conhecemos um dos indicados a game do ano, mas é filminho pra alguns né!rsrs

Livio
Visitante
Livio

Fiquei surpreso ao ver que já tem 76 críitcas do jogo, nota atual 94. E olha que o jogo tem downgrade, Kratos é aleijado e é clone de TLoU, segundo alguns dizem.

Edson Nill
Visitante
Edson Nill

Há uma turma que deve ficar com uma dor de cotovelo, Lívio! Isso prova mais uma vez o pq das vendas do ps4 e do switch estarem em alto nível! A Nintendo fez um colchão de ótimos jogos mês a mês no switch, trazendo espertamente Zelda logo no início e vimos no que deu! A Sony tem essas franquias fabulosas tb e quando são lançadas, fazem barulho pela qualidade. Eu compro consoles pelos exclusivos em primeiro lugar, até pq, são eles que sempre levam os consoles para um outro patamar de qualidade, aliado à característica de cada marca. Quando olho God of War, vejo nele tudo que o PlayStation é, todo conceito de jogo que a Sony defende, alem de The last of us, Uncharted, Killzone, Infamous, HZD, etc…do lado da Nintendo é a msm coisa! Olho para Zelda, Mário, Donkey Kong, Metroid, etc… Vejo a Nintendo nesses jogos e como ela é a Disney dos games, mas há pessoas que não enxergam que isso sempre foi a essência dessa indústria e insiste em acreditar que o futuro é somente jogo online. Creio que mais uma vez, o conceito singleplayer deu uma pá de areia nesses que desmerecem esses jogos e o chamam de filminhos.

Livio
Visitante
Livio

Todo dia sai um rumor, ontem na Eurogamer o rumor desmentia 2018 e estimava 2020.

Júlio Esteves
Visitante
Júlio Esteves

Bom dia a todos! Mário parabens pelo novo visual do site. Tenho lido todos as notícias deste site e as opiniões em sua maioria bem ponderadas e cheias de detalhes técnicos sobre este capitulo novo dos consoles. Acho que a Sony tem um grande leque de opções para o ps5 e sua maior preocupação é equacionar o sucesso do ps4 diante do futuro ps5. Quanto a datas achei tua analise sobre a oportunidade de lançar o ps5 em 2019 bem embasada e temo que possa acontecer. Gosto de VG e por isto torço pelo sucesso de todas as empresas, acredito que caso ocorra o lançamento ou anuncio do ps5 em 2019 a MS vai abandonar o xbox one e permitir que o xboxx receba exclusivos, isto para evitar um gap grande com o hardware da concorrência, vejo o game pass como muito interessante para jogadores casuais, e a longo prazo prejudicial na qualidade dos jogos para todos os fan da marca. A questao é: os sinais que temos indicam uma opcao definitiva para um xbox/pc como serviço? os sinais que vejo dizem que sim.

Livio
Visitante
Livio

Falando em game pass vi um rumor, somente no Brasil, de que o Gold seria incorporado ao Game Pass. Você viu algo a respeito, Mário?

Ewertom
Visitante
Ewertom

Destes fatos achei muito bom ter uma GPU Navi,ao qual eu pensei que a GPU adotada seria uma Vega(rumor),agora no que toca a memória acho dificl ser 32g de GDDR6,apesar de ser uma memória gigante e altamente veloz,mas acho que esta performance se usada com VR será muito pouco para suplantar por 6 a 7 anos esta plataforma.
Minha opnião deveria ser 16 Tflps.

nETTo
Visitante
nETTo

Se for isso mesmo o salto geracional vai ser menor que o esperado, eu realmente esperava algo no mínimo 18TF, 32gb ram é até adequado, cpu parece um bom avanço também, mas de gpu.

Outra coisa deste rumor, os jogos do PS4 vão precisar de atualização pra funcionar, ou, vão funcionar igual mas com atualização ficarão melhores igual o que acontece com os jogos do X360 via retro no Xbox X

Ewertom
Visitante
Ewertom

É difícil dizer @Netto,mas o salto geracional já ocorre se for uma CPU Ryzen,pois a arquitetura é muito superior ao Jaguar,superior mesmo,ainda mais se vier com 32 threads(acho que será 16 com a Ryzen 7),agora a GPU creio que se viesse ainda com a Vega já teríamos algo muito bom em qualidade,para durar uns anos.