Novo rumor coloca performance das futuras consolas ao nível das GTX 2080.

Um novo rumor compara o GPU da PS5 à RTX 2080 da Nvidia. A Xbox é comparada a uma 2080 TI, mas vários problemas térmicos são apontados ao APU.

Um ovo rumor interessante apareceu vindo de foruns de tecnologias de informação Coreanos.

A coreia não se pode exactamente considerar como um local bem colocado para a obtenção de informação previligiada. É um país onde não há criadores de software, e onde não há cadeias de fornecimento de qualquer tipo de material usado pelas consolas. No entanto, o leaker em causa tem um historial de informação bastante bom com informação obtida de produtos Samsung.

Isto quer dizer que estamos perante um leaker com acesso a informação, mas que neste caso, não se estando a falar de produtos coreanos, poderá estar mal informado, estando a relatar algo com muito menor grau de fiabilidade.

Eis então o relatado:



PS5 praticamente igual à RTX 2080

A Scarlett actualmente em testes na performance da RTX 2080 TI, mas espero redução nas velocidades de relógio devido a problemas térmicos massivos.

Talvez acima da PS5

Sinceramente sempre acreditei que a Microsoft iria optar por mais CU que a Sony, tendo esta optado por mais velocidade.

Nesse sentido, e com rumores de que a PS5 estaria ligeiramente acima, não me admiraria nada que a Microsoft estivesse em testes para uma velocidade de relógio igual, o que, segundo este rumor, não estaria a correr muito bem, com problemas térmicos a grande escala.

No entanto acredito que a Microsoft vá tentar tudo para ver se consegue mais performance que a PS5.

No entanto o mais relevante do rumor nem é isso. Qualquer das consolas, caso conseguisse efectivamente este nível, seria impressionante. Estariamos a falar de um salto geracional gigante, associado a uma diferença de performances que no final será basicamente insignificante, independentemente de quem levar a melhor nas performances.

Mas vamos tentar ser realistas. Performances ao nível de uma 2080Ti será algo muito pouco provável. Estamos a falar de um GPU que competiria com um outro que custa atualmente 800 euros (mais de 1000 no caso da TI).

Certamente há aqui algum lapso, ou algo fora do contexto, mas fica a notícia.



 



error: Conteúdo protegido