Novos rumores apontam Xbox série X para 12 Tflops. PS5 nos 9.2 Tflops.

0 0 votes
Avalie o nosso artigo

É um rumor a ser tomando com uma grande dose de cepticismo, mas mesmo assim um rumor que corre nos fóruns, e que justifica a publicação.

Este artigo, foi escrito no último dia do ano de 2019, e preparado para entrada naquela que é a data de hoje, dia 6. Provavelmente, ao ritmo a que actualmente as coisas se movem nos fóruns, nesta data a notícia já nem terá fundamento, mas no entanto, sendo esta a realidade no dia de escrita da notícia, ela aqui vai.

Recentemente alguem publicou um twitter, baseado em dados obtidos por mineração em documentos e ficheiros electrónicos da AMD, onde se obtém a informação de que o chip conhecido como Oberon, e associado à PS5, possui um total de 36 compute units, correndo a 2 Ghz.

Esta informação, não confirmada, atira a PS5 para um valor máximo teórico de 9.2 Tflops RDNA.

Em contrapartida, supostos insiders, confirmam que a Xbox série X será efectivamente 12 Tflops RDNA, o que colocaria a Xbox série X com uma suposta vantagem de 30% de performance.



Torna-se porém difícil para nós conseguirmos passar esta mensagem com qualquer grau de fiabilidade. Basicamente, desde há largos meses atrás, que se fala em rumores sobre as novas consolas. E tanto já foi dito e tanto já foi contrariado, que a fiabilidade da informação se torna quase impossível de ser verificada.

Basicamente estávamos numa fase em que novos rumores que surgissem apenas nos mereciam credibilidade em caso de baterem certo com o que já vinha sendo referido atrás. Algo que agora fica em causa com estes novos dados.

E se temos de ter em conta que estamos a lidar com chips personalizados que podem possuir situações que alterem a realidade das performances para além do que os Tflops mostram, a realidade é que se algo existe, ele é desconhecido, e nesse sentido, a notícia fica apenas dada com os dados que circulam nos fóruns no último dia do ano de 2019!

Xbox Série X – 12 Tflops

PS5 – 9.2 Tflops.

Amanhã a alisaremos melhor o rumor.





error: Conteúdo protegido