Nvidia mostra-nos as potencialidades do Ray Tracing… esquece-se é de dizer em que hardware corre!

Como sempre a Nvidia veio mostrar a potencialidade dos seus GPUs, desta vez a fazer Ray Tracing… esqueceu-se foi de dizer que se quisermos algo igual em nossas casas ou teremos de ganhar muito, ou de esperar uns valentes anos.

Se tem estado atento às noticias certamente leram que a Microsoft se prepara para lançar o DirectRay Tracing, que irá permitir o uso de Ray Tracing nos jogos.

A situação surge após a GDC deste ano ter sido dominada por amostras de demos baseadas em Ray Tracing, sendo que graças ao Unreal Engine e à Nvidia, pudemos ver uma amostra das potencialidades dessa tecnologia. Aliás a Nvidia mostrou mesmo uma série de videos que o usavam.

Para além dessa demo, a Nvidia mostrou ainda outras criadas exclusivamente por si.

O que não foi dito, até porque não interessava, foi que o que estão a ver não pode ser feito com uma GTX 1080 Ti. Aliás não pode sequer ser feito com duas!
O que calculou as demos de cima foi uma DGX Station da Nvidia. E o que é uma DXG Station? Bem, é algo que  custa a módica quantia de… 60 mil dólares.



Posts Relacionados

newest oldest
Notify of
By-mission
Visitante
By-mission

Rapaz entrei no site da Nvidia e…

Só tenho uma dúvida roda Cryses?

Ewertom
Visitante
Ewertom

Mário gostaria de saber se a Titan Z sendo uma placa de video poderosa,não poderia chegar a um nível(abaixo claro)destes mostrados na Tech Demo,pois a tecnologia ray tracing poderia vir a ser utilizados em placas deste nível pela Nvidia através de software?Obrigado.

Ewertom
Visitante
Ewertom

E continuando a questão,será que teremos que esperar muito mesmo,pois nesta geração vimos o que a EA fez com seu Star Wars onde aquilo em um console de apenas 1.3 e 1.8 Tflops conseguiu atingir.Te pergunto o que nos espera nos GPUS da próxima Gen,apesar que se foram a resolução ser puxada a 4K duvido que vejamos um salto em IA ou deformações em objetos como vimos nestas Tech Demos.Por que se pular muito para o alto em performance o preço teria que ser absurdo e isto tanto a Sony e Microsoft não fariam.
Só sei de uma coisa o futuro promete e muito.

AlexandreR
Visitante
AlexandreR

Off Topic:
Começa a haver muitos rumores da Ps5!
Com o lançamento no natal de 2019 de um site que informa ter acertado todas as outras previsões.
Vai haver algum artigo acerca do tema, Mário? 🙂