O erro da Sony que pode significar a machadada final na PS Vita. E quem sabe na própria empresa.

Percebendo o aumento das vendas da PS Vita devido ao streaming a partir da PS4, a Sony resolveu implementar a característica nos seus smartphones para aumentar também as suas vendas. Esqueceu-se que existem hackers!

Xperia remote

A Sony poderá ter dado um passo grande no sentido de ajudar a cavar ainda mais a sua própria sepultura. E fê-lo na ânsia de ganhar ainda mais com algo que se estava a revelar proveitoso.

Falamos da capacidade de Streaming entre a PS4 e a PS Vita e que a Sony resolveu implementar de forma exclusiva em alguns dos seus smartphones!

A ideia era naturalmente aproveitar o sucesso que a característica está a ter, tendo aumentado as vendas da Vita em quase 200%, vendendo igualmente telefones, e ganhando por ambos os lados.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Infelizmente a ideia é, e sempre foi, péssima. Ter produtos no mercado que se canibalizam nunca foi boa ideia. E ter a característica nos smartphones até pode aumentar as vendas dos mesmos, mas é quase certo que irá descer as vendas da PS Vita.

Mas o pior nem é essa concorrência interna entre produtos. O pior é que mal a característica foi implementada no seus smartphone Android, imediatamente a mesma foi removida e está agora disponível para poder ser instalada por qualquer um, em qualquer smartphone Android.

O hack foi realizado por um utilizador da comunidade XDA Developers, denominado de XperiaPlaystation. E se é um facto que a aplicação não está disponibilizada de forma oficial pela Google e como tal não está assinada como segura, ela pode ser instalada por todos aqueles que quiserem desde que optem por descer a segurança dos seus smartphones. E há milhões de pessoas que o fazem.

Este hack, mais do que esperado (às vezes questiono-me em que mundo as pessoas que tem estas ideias vivem), não só corta qualquer valor adicional dos Sony Xperia, como igualmente corta o valor da PS Vita.

Resta agora à Sony a possibilidade de arrumar de vez a ideia nos Xperia e modificar os protocolos usados na PS Vita de forma a tentar salvar o que ainda pode!

Publicidade

Posts Relacionados