O FUD à PS5 no seu melhor, e como se apanha mais depressa um mentiroso do que um coxo!

5 4 votes
Avalie o nosso artigo

Os ataques e tentativas de fazer passar a PS5 como incapaz, continuam. Mas como diz o ditado, mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo!

Sinceramente há pessoas muito dementes. E dentro da sua demência tudo fazem para tentar fazer elevar a sua consola preferida.

Mas curiosamente o que se tem visto é que a predominância deste tipo de demente se concentra maioritariamente do lado da Xbox. São pessoas que não tem qualquer problema em mentir, em aldrabar, tudo com um único intuito, o de tentar elevar a sua marca preferida, e deitar para baixo a marca concorrente. Eis dois exemplos bem recentes:

Caso 1

Recentemente o CEO da Quantic Dreams falou sobre as novas consolas. E sem sabermos em que contexto falava ele referia o seguinte:



The shader cores of the Xbox are also more suitable to machine learning…

Aparentemente, pelo menos na sua opinião, a Microsoft terá os seus shaders mais adaptados para o uso de uma IA do que os da Playstation. E isto é uma situação que não podemos nem confirmar, nem desmentir, mas que, vindo de quem vem, vamos tomar como verdade.

E perante isto, eis que aparece este tweet citado na internet como uma verdade absoluta:

Para começar não sabemos sequer quem é este senhor, mas seguindo o link para o seu perfil do Twitter, percebe-se logo estarmos perante um fanático da Xbox, uma vez que tudo o que ele publica é nesse sentido.

E este senhor concluir imediatamente aquilo que não é sequer dito. Que a PS5 não pode usar instruções Int 8 ou Int 4, mas apenas FP 16.

Ora será que isto tem algum fundamento?



O que está de seguida colocado em link é o Whitepaper da AMD, com as especificações do RDNA 1. Um documento técnico que especifica todas as capacidades da sua arquitetura.

https://www.amd.com/system/files/documents/rdna-whitepaper.pdf

Se abrirem esse link, e se dirigirem à página 13, poderão encontrar o seguinte texto:

For larger 64-bit (or double precision) FP data, adjacent registers are combined to hold a full wavefront of data. More importantly, the compute unit vector registers natively support packed data including two half-precision (16-bit) FP values, four 8-bit integers, or eight 4-bit integers.

Que confirma registos de vectores a 8 e 4 bits

E um pouco depois (pag 14), encontram isto:



Some variants of the dual compute unit expose additional mixed-precision dot-product modes in the ALUs, primarily for accelerating machine learning inference. A mixed-precision FMA dot2 will compute two half-precision multiplications and then add the results to a single-precision accumulator. For even greater throughput, some ALUs will support 8-bit integer dot4 operations and 4-bit dot8 operations, all of which use 32-bit accumulators to avoid any overflows.

Que confirma o suporte de algumas variantes do RDNA com ALUs dedicadas a este tipo de operação.

Resumidamente, o suporte do RDNA 1 em algumas variantes engloba FP64 PF32, PF16 bits, int 8 e int 4… O que significa que, apesar de tal não ser uma certeza, a PS5 não tem forçosamente de não ter esse suporte. Pode ter… pode não ter (dado que o suporte engloba variantes do RDNA), mas não é pelas suas palavras que podemos concluir isso como este senhor tão prontamente conclui.

Caso 2

Num outro tweet publicado na internet, vindo de um outro senhor que se visitarmos o seu perfil demonstra claramente ser um fanboy Xbox, refere o seguinte:



Nele é mostrado God of War a correr supostamente numa PS5, e com uma medição de FPS, onde se vê a consola a cair bastante abaixo dos 60 fps. Aliás numa das fotos os fps andam na ordem dos 52!
Nesse sentido a consola é criticada por ser RDNA 1.5 e não RDNA 2!

Será que mais uma vez isto tem algum fundamento?

Eis como se apanha um mentiroso!

As imagens usadas são de um video de 2008, e nele pode-se ver exatamente as mesmas cenas das fotos, com Kratos com a mesmíssima energia!



Basicamente estes senhores, que nem acesso à consola tem, tentaram fazer passar um vídeo antigo como sendo uma captura recente, sobrepondo uma falsa medição de fps. Tudo para poderem argumentar que a PS5 é mais fraca, dando assim sustentação à ideia que querem fazer passar de que a PS5 é RDNA 1.

É triste… é chocante… e é demente! Estas pessoas precisam de tratamento.

 



5 4 votes
Avalie o nosso artigo
20 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
andrio
andrio
23 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Ontem mesmo recebi um vídeo de um cara falando que a gamer informe tinha liberado um vídeo mostrando o frame rate do Devil may cry 5. Quando fui ver, n tinha nada no site da gamer informe.
Ele pegou e editou por cima pra mostrar que o ps5 tava rodando a 30fps com quedas. Lol

Livio
Livio
23 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Eu fico triste como ultimamente a tecnologia vem sendo usada para enganar as pessoas e não o contrário que seria aumentar o conhecimento, aumentar um debate sobre qualquer assunto, ajudar as pessoas a fazerem (auto)críticas e reflexões.

Mas o que vemos são pessoas a gastar o seu tempo a montar conteúdos falsos com o intuito de persuadir e trazer mais pessoas para o que ele acredita ser o certo embora tenha muitos que aplicam o faça o que digo mas não faça o que faço.

E mesmo que você comprove que algo é falso a pessoa parece viver num transe que não aceita as alegações e provas que você disponibiliza e na maioria das vezes te respondem com coisa mais mirabolantes, ela não para para pensar um pouco.

Não sei se foi aqui que vi, mas teve uma frase que achei bem interessante: “Gostaria de voltar pelo menos para 2006 porque nesse ano já tínhamos acesso a internet ms as pessoas simplesmente PENSAVAM”

PS: O ruim desse tipo de pessoa é que entra num transe que mesmo anos após a mentira ter sido revelada a pessoa ainda o considera como verdade, ainda tem gente que acredita no molho secreto do One!

Fernando Molina
Fernando Molina
23 dias atrás

Eu to é evitando ler qualquer coisa sobre os novos consoles pra não passar raiva, quem comprou PS5 que seja feliz com ele, mesma coisa quem comprou Series X/S, e vida que segue

eduard08
eduard08
23 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

E por estas e por outras que não perco tempo a ver o que dizem os outros, seja no YouTube, Twitter, etc,
Quando quero saber de algo e ter a certeza que nao sao fanboys, e so vir aqui e a mais um ou 2 outros sites que sei que sao de confiança e acredito que se muitos deixassem de dar importância para essas pessoas, mais cedo ou mais tarde cairiam no esquecimento

nETTo
nETTo
23 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Bem, eu confesso que tenho andado por alguns “esgotos” que tem muito disso aqui no Brasil, pra ser mais exato nos sites Windowsclub e Gamevicio. Nesses sites e principalmente no windowsclub onde até o dono do site se auto declara fanboy, o nível de desinformação, mentiras e FUD contra o PS5 é absurdo, quase todos os dias temos uma fake news por lá, nos comentários então kkk, só pra rir mesmo, eles defendem cada bobagem a favor do Xbox que eu vou lá ler pra me divertir, outro dia tinha um user lá afirmando que o PS5 ainda não tinha mostrado nenhum jogo em 4K nativo, outro afirmou que o PS5 não tem Raytracing verdadeiro, que é fake. A microsoft confirmar full rdna2 no XSX/S e eles já afirmam que o PS5 é RDNA1, enfim, esse é mesmo o nível do fanboy de hj em dia.

PS: Mario, saiba vc que a comunidade tóxica caixista, me refiro apenas aos fanboys, e não aos fãs de Xbox que não entram nessas narrativas, tem um ódio mortal pelo teu site PCManias, vira e mexe eu vejo alguma citação em tom de depreciação a tua pessoa e teu site kkk, só pra vc ver como és popular no Brasil seja para o bem ou para o mal kkk

Livio
Livio
Responder a  nETTo
23 dias atrás

A lembrar do artigo deles (WC), na época do lançamento do PUBG, em que diziam que era o momento certo para venderem o PS4 pois o jogo somente estaria disponível no PC e no Xbox One!

Essa foi de rir!

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Mário Armão Ferreira
23 dias atrás

Se eles odeiam o que escreve, que venham aqui e provem que está errado, mas não vão fazer isso porquê não tem capacidade e nem fatos pra isso.
E se eles odeiam, o problema é deles, que se enganem a vontade pois a coisa não vai mudar, há quem goste de informações boas, e pra esses é quem o trabalho importa

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Mário Armão Ferreira
23 dias atrás

É algo que eu evito a tentar entender Mário. Fanatismo existe em todo lugar, mas no Brasil criou-se um grande grupo de fanáticos pela marca Xbox. Só para exemplificar, hoje cedo me mostraram uma conversa de gajos dizendo preferir a lineup de lançamento do Xbox Series X em relação à do PS5 citando o jogo “Tetris”. Então não existe discussão, o jogo do Xbox será maravilhoso apenas porque é do Xbox. E o jogo do Playstation será péssimo apenas por ser do Playstation. E não estamos a falar de adolescentes, mas sim de homens adultos, muitos com filhos, família, trabalho, todos brigando por causa de videogame como se fossem crianças mimadas.

E quais são as consequẽncias disso? Se você escrever uma vírgula que não agrade o consenso do grupo de fanáticos, será alvo de ataques, ofensas pessoais. Hoje no Brasil basta um jovem bem articulado construir um canal no youtube, fingir ter apreço à marca Xbox, dizer o máximo possível de mentiras e/ou meias-verdades sobre Playstation, e rapidamente irá conquistar seguidores. Você vê perfis no twitter como blueisviolet, Astal, Gavin Stevens, dentre outros que diariamente propagam desinformações, e são exaustivamente usados pelos fanáticos como fonte. Mas quando você mostra palavras do Mark Cerny ou da Digital Foundry, imediatamente citam que não são fontes confiáveis e que se tratam de mentiras para beneficiar o Playstation. Então olha o nível que chegamos: blueisviolet fonte 100% confiável para estes, e Mark Cerny só diz mentiras.

Isso porque nem vou abusar muito do seu tempo de leitura deste texto e expor a gigantesca quantidade de mentiras que espalham na internet, brigando por caixa de videogame, parafuso do suporte da consola, e qualquer outra coisa fútil que gere assunto para fazer com que uma marca pareça melhor do que a outra.

Honestamente, meu tempo é precioso e vale mais do que ficar dando atenção para os fanáticos. Prefiro 1000 vezes discutir sobre Xbox com o Finn, Rui e outras pessoas que preferem esta marca, mas esbanjam educação, bom senso e civilidade. Sem querer parecer orgulhoso, mas tenho um filtro bem criterioso para discutir videogame. Se a pessoa comportar como fanático, é block imediato no twitter. Não tenho problema com preferências, mas discuto com pessoas racionais. Discutir com fanático é tão produtivo quanto discutir com as paredes da minha casa.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Mário Armão Ferreira
23 dias atrás

Sim, estás correcto claro. Não vejo possibilidades de ficar gastando energia em discutir quando a pessoa apresenta fanatismo. Porque na visão do fanático só existem dois lados: o dele que é o 100% correcto, e o meu que é 100% errado.

Uma pessoa que se diz extremamente satisfeita com Tetris na lineup de lançamento do Xbox Series X, na prática estará satisfeita com qualquer jogo. Provavelmente também estariam 100% satisfeitos se Phil Spencer estivesse a anunciar River Raid e Enduro remasterizados do Atari para o Xbox Series X. Mas como disse no comentário anterior, isso é só parte do problema. Ataques, calúnias, inverdades também fazem parte do jogo dos fanáticos.

Então neste caso, prefiro deixar estas pessoas estarem a brigarem sozinhas.

nETTo
nETTo
23 dias atrás

Ops, respondi antes de ler seus comentários kkk foi mal ai

Ewertom
Ewertom
23 dias atrás

Pessoas que não gostam de games e sim de marcas e utilizando de mentiras,mesmo sabendo que logo serão desmascarados,é triste saber deste tipo de atitudes que não agregam valor e sim as tiram.
É complicado,ainda mais desmerecer qualidades de jogos sem ter os jogado.

Livio
Livio
23 dias atrás

[off] Godfall é exclusivo PS5 por 6 meses.

Vitor hugo
Vitor hugo
22 dias atrás

Mário,o que vc acha da afirmação de certo canal de tecnologia que fala que o ps5 é como uma gangorra, onde um componente depende do outro, e ultiliza o boost clok pra ajudar?. Além de falar que quando jogos ultilozarem a tal computação assíncrona o xbox series x vai ter uma diferença gritante em relação ao ps5. Se puder me explicar um pouco melhor agradeço,pois não acredito nessas afirmações.

Vitor hugo
Vitor hugo
22 dias atrás

Sabe o engraçado desses canais de tecnologia que defendem que as especificações superiores do xbox series x vai deixar o ps5 pra trás, mas nao levam encontra as otimizações de software e outros fatores. Tudo e teraflops e unidades computacionais a mais.

error: Conteúdo protegido