O nosso pedido de desculpas por um artigo publicado errôneamente

A notícia que entrou no dia de hoje era um rascunho que deveria ter ido para o lixo, mas que, erroneamente, foi publicada.

Se entraram hoje na PCManias, terão lido um artigo intitulado “Mas afinal quem vai pagar 70 euros por Halo Infinite?”. Esse artigo foi escrito, mas não era suposto ter entrado, uma vez que ela se baseou numa informação que se comprovou errada sobre Halo Infinite ser lançado sem modo campanha.

Na realidade Halo vai ser lançado sem modo Co-Op no seu modo campanha, mas não sem modo campanha, e por esse motivo, a notícia ficava sem coerência e deveria ter ido para o lixo.

Mas por lapso da minha parte, não foi… e acabou publicada!

Nesse sentido, mal se percebeu a situação, a notícia foi removida, sendo substituída por outra, pedindo-se desculpas pelo sucedido.





38 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo
Paulo
3 de Setembro de 2021 9:04

Parabéns pela atitude.
São atitudes como essa, reconhecer e desculpar-se por enganos, que comprovam o caráter respeitável de uma pessoa e isso se reflete na confiabilidade elevada do site.

Apenas um adendo: está realmente previsto uma campanha single-player no lançamento do Halo Infinite, mas com esse desenvolvimento problemático, espero de verdade que a 343i consiga entregar pelo menos isso.

Last edited 2 anos atrás by Paulo
Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 de Setembro de 2021 12:37

Só um detalhe, Mário… Halo não será 70 dólares, e sim, 60! A MS ainda não vende seus exclusivos por 70 dólares.

eduard08
eduard08
Responder a  Edson Nill
3 de Setembro de 2021 15:31

Aqui onde estou o jogo esta a ser vendido a 69€99 ou seja 70€ como indica o Mario

Juca
Juca
Responder a  Edson Nill
4 de Setembro de 2021 3:21

Jogos que custam 60 dólares nos EUA custam 70 euros na Europa, se não me engano por diferença no imposto sobre o consumo que existe na legislação tributária das regiões econômicas. Jogos de PS5 que custam 70 dólares, na Europa são 80 euros.

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 de Setembro de 2021 10:41

Eu quis mais explicar para o colega, Mário, pois muita gente acredita que o preço “oficial” dos jogos na europa é equivalente ou 1 por 1 euro por dólar e isso não é verdade.
Vale lembrar ainda que nos EUA os impostos estaduais são cobrados por fora e que o preço anunciado por lá ainda incide um valor variável, que se não me engano pode ir de 0 a 12% a depender do estado onde se compre o produto.
Logo, a menos que se compre em algum estado americano mais pobre, que tenha alíquota 0 nesse imposto, o preço sair mais caro que o que se vê como “preço oficial”.
Na Europa, além do euro já valer mais que o dólar em termos monetários, o preço oficial realmente é levemente mais alto, mas a princípio, até onde sei, todos os impostos já parecem estar inclusos, me corrija se eu estiver enganado.
Não quis criar nenhum tipo de polêmica sobre preços, até porque o artigo em questão nem se tratava realmente disso e até já foi desconsiderado, apenas levantei a questão do valor porque o colega parece estar confundindo a relação de preços dos jogos entre o que é um valor em dólares e euros dos mesmo; e explicitar que os 60 dólares cobrados nos EUA não representam necessariamente o consumidor pagando apenas os 60 dólares no final.

Finn
Finn
Responder a  Juca
4 de Setembro de 2021 19:22

Realmente. Há algum tempo atrás era equivalente, os jogos custavam 60 dólares e 60 euros, mas atualmente os jogos que custam 60 dólares estão a custar 70 euros. E os que custam 70 dólares, 80 euros. Eu pensei que a Microsoft não havia aumentado os preços na Europa, mas seguiu a mesma tendência de transformar magicamente os 60 em 70.

José Galvão
José Galvão
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 de Setembro de 2021 14:59

Uma coisa é certa, desde que foi adiado, ainda não se viu nada da campanha, uma grande red flag, e o facto de que sai na ultima janela do ano, é outra red flag.

Das duas uma, ou este jogo vai ter a pior cotação de sempre no metacritic, ou vai ser levado ao colo pelos mesmos media do Cyberpunk.

José Galvão
José Galvão
Responder a  José Galvão
4 de Setembro de 2021 18:01

Pior cotação de sempre no historial do IP claro.

Marco Antonio Brasil
3 de Setembro de 2021 10:44

Mário você tem muito crédito. E essa atitude só reforça a credibilidade do PCmanias!

Gervas69
Gervas69
3 de Setembro de 2021 10:50

Li a notícia e concordo com o que foi dito, até porque mesmo que venha com o modo campanha ainda não vem completo, pelo que mesmo assim não faz sentido pagar 100% do jogo e só é entregue 70%.
Julguei que o modo multiplayer saía mais cedo

Fernando Molina
Fernando Molina
3 de Setembro de 2021 11:54

Extremamente compreensivel erro de informação sobre esse game, é tudo muito desencontrado, uma vergonha o que a 343i e por tabela a Microsoft estão fazendo com a franquia Halo

DeveloperJr
DeveloperJr
3 de Setembro de 2021 12:12

É resultado da sua guerra inglória contra a MS, contra o XBOX, e contra tudo que ela representa, o artigo de uns dias atrás do Gamepass no PC também é de um mal gosto absurdo, não acredito que essa seja a comunidade que você queria criar quando fundou o PCmanias, mas a verdade é que hoje, aqui não existe nenhuma pluralidade de idéias, 95% dos comentarios são de Sonystas radicais, enfim, não sou visitante assíduo do site, portanto não pretendo palpitar sobre a sua linha editorial.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  DeveloperJr
3 de Setembro de 2021 13:08

O irônico é que seu comentário citando sonystas radicais e guerra inglória está logo abaixo do comentário do Fernando Molina, que joga e gosta de Xbox e está dizendo ser compreensível já que as informações estão desencontradas.

Last edited 2 anos atrás by Carlos Eduardo
DeveloperJr
DeveloperJr
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 de Setembro de 2021 13:57

Na verdade já estou de saida.

Last edited 2 anos atrás by DeveloperJr
Paulo
Paulo
Responder a  DeveloperJr
3 de Setembro de 2021 19:19

Não vamos suavizar os erros ds Microsoft. Eu também sou da comunidade Xbox e vejo muitos erros sendo cometidos pela MS. Falar sobre eles é um passo importantíssimo para a solução.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Paulo
3 de Setembro de 2021 20:21

Sim, o mesmo vale para Sony, Nintendo ou qualquer outra. Também erram e também tem pontos importantes para corrigir.

Last edited 2 anos atrás by Carlos Eduardo
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  DeveloperJr
3 de Setembro de 2021 20:51

Kkkkkkkkkkk. Mais um chorão no site. Pqp! Não sei como o Mário tem paciência. Pra vc, fanboy da Microsoft, imagine só vc criar algo e apresentar pro seu amigo todo empolgado, meses depois esse seu amigo roubar sua ideia, tudo que é ela e lançar falando que é dele. Foi essa a criação da Microsoft. Duvida? Dá um Google aí. Não seja mais um acéfalo.

E quanto a 95% de frequentadores sonystas. Hã? Como assim? Que PlayStation HOJE é melhor que Xbox não restam dúvidas. Venha e comente aqui. Toda vez que um fanático como você fala, a galera aqui vai rebater é botar no seu rabo. Isso não é ser sonysta, é ser sensato. Você é fanboy, não existe espaço aqui pra esse delírios e julgar pessoas pelo que você é!

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Luiz Siqueira
Luiz Siqueira
Responder a  DeveloperJr
3 de Setembro de 2021 22:18

Poxa ninguém é obrigado a vir aqui no site PCManias, gosto também do Xbox e adquiri recentemente um Xbox Series X e o próximo será um PS5 e eu mesmo na maioria das matérias aqui publicada, sou apenas um leitor, comento muito pouco por aqui, também não concordo com tudo que o autor fala, mas é inegável a qualidade técnica de seus artigos e considero injusto da sua parte, dizer “guerra inglória” como se o autor fosse acabar com a Microsoft. Além disso, mesmo você sabendo que o autor reconheceu nesta matéria que errou e pediu desculpas, você se aproveitou da oportunidade para atacar ao invés de responder com idéias e fatos… Uma pena, pois aqui é aberto a opiniões. Parabéns Mário por sua atitude e humildade, pois só realçou minha preferência pela PCManias.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Luiz Siqueira
4 de Setembro de 2021 15:20

Comente mais, amigo. Precisamos de gente aqui como você, que não é fanático cego e coloca sua opinião contrária ao que o Mário escreveu. Participação como a sua são bem vindas. O que não dá é idolatrar plataforma e achar que quem não concorda com sua escolha está no inferno e quem concorda está no céu.
Eu prefiro playstation por razões óbvias, é lá que estão os melhores jogos do mundo hoje, mas não vou passar pano pra Sony quando ela faz a patifaria que fez com as versões e precificação de Horizon. Poderia não estar nem aí, pois já tenho meu Ps5 e vou comprar a versão dele pelo preço certo, mas não consigo concordar com essa prática de preços e versões ridícula.

Finn
Finn
Responder a  Luiz Siqueira
4 de Setembro de 2021 19:23

Faço das suas as minhas palavras. Este era o pior artigo possível para atacar a comunidade e o autor do site.

Finn
Finn
Responder a  DeveloperJr
4 de Setembro de 2021 19:33

De facto, nesta comunidade as ideias/perspectivas são majoritariamente de fãs de Playstation. Se saírem o Edson, os Fernandos (tenho quase certeza que existe mais de um Fernando. Suspeito até que existe mais de um Carlos Eduardo também, mas não sei se é algo da minha cabeça), o site se torna 100% Playstation. O problema que vejo é que em vez de entrar na discussão (e há ambiente para isso), os fãs de Xbox preferem reclamar e abandonar o fórum.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Finn
4 de Setembro de 2021 20:44

Essa guerra de opiniões já está a me fazer mal, tenho vontade de nem ler nada mais disso, só jogar.
A postura da MS com o Xbox infelizmente não está do meu agrado, o tanto que já curti Xbox, vejo o que está aí hoje com tristeza, isso te dou minha palavra.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
4 de Setembro de 2021 20:39

Todo mundo erra. Mas vir corrigir rápido como fizeste… Aí é que eu não costumo ver em lado algum.
Parabéns pela postura Mário, como sempre dando exemplo pra comunidade.

Lucas Diogo
Lucas Diogo
4 de Setembro de 2021 23:24

OFF

Horizon Forbidden West terá upgrade gratuito e os próximos jogos cross-gen vindos da Sony serão cobrados 10€ para o upgrade. Pelo menos não haverá confusão para os futuros jogos cross-gen como tem havido por causa da inconsistência da própria Sony.

error: Conteúdo protegido