O que espero da revelação da PS5?

5 5 votes
Avalie o nosso artigo

Jogos e acima de tudo uma mostra das suas capacidades.

Com a Xbox série X a Microsoft lançou para o mercado um excelente produto. É a consola mais potente alguma vez construída e essa situação é comprovada pelos números.

A consola da Sony não alcança esses valores, mas tem vindo a ser extremamente elogiada pelos criadores de software. Aliando a isso uma série de optimizações que lhe garantem maior eficiência no funcionamento e um sistema de I/O completamente inovador e único, associada a um SSD com mais do dobro da velocidade do da concorrência, deixam uma expectativa sobre o que se esperar desta consola.

Estamos a falar de supostas alterações cujos ganhos não se quantificam com uma mera conta. Falamos de algo que requer programação dedicada, que requer novas ideologias de jogo. Situações que podem mesmo revolucionar por completo o futuro dos videojogos, que permitem situações até hoje impossíveis. São novidades extremamente empolgantes, especialmente para os amantes da tecnologia, mas cuja tradução naquilo que realmente conta, o produto final e os ganhos face à consola concorrente não se conseguem facilmente quantificar.

Daí que o que mais espero da apresentação de hoje é informação que possa ajudar a perceber isso. Seja ela dada de forma técnica, ou meramente sob a forma de resultados com uma quantidade e diversidade de títulos que impressionem e mostrem aquilo que a Xbox série X até ao momento não mostrou. O que será efetivamente a nova geração e o que pode este hardware fazer.



Daí que está apresentação seja relevante. Ela pode confirmar a PS5 como a consola mais desejada da geração, ou apenas a consola concorrente da Sony à Xbox série X.

Acima de tudo não vou visualizar esta apresentação a torcer por algum dos lados, mas vou vê-la na esperança de perceber se realmente estas estas tecnologias que tanto me tem fascinado valem ou não aquilo que prometem.

Daí que está apresentação balança entre o possível fascínio e o total barrete.

A ver vamos. Está nas mãos da Sony.



5 5 votes
Avalie o nosso artigo
85 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Daniel Cardoso
Daniel Cardoso
3 meses atrás

Não sei porque, mas pressinto Barrete vindo ai, ESPERO estar enganado.

José Galvão
José Galvão
Responder a  Daniel Cardoso
3 meses atrás

Barrete não acredito, a Sony não ia estar a gastar uma pequena fortuna em publicidade na TV, ciente de que tinha um barrete em mãos.

Acredito que no minimo seja um bom evento, lá teremos os COD e FIFA e os anúncios de anúncios mas pelo meio teremos o que mais interessa, a nova geração, e isso por si só já vale o meu entusiasmo.

Acredito que além de um bom evento, será uma aula para a Microsoft de como se vende uma consola.

bruno
bruno
3 meses atrás

Espero 4 coisas de hoje:

– Saber o design da consola;
– Saber preço/modelos;
– Saber como é a realidade da retrocompatibilidade.
– Demos de jogos (não me importa quais) que demonstrem as capacidades do novo sistema, para perceber se vale à pena o investimento.

Desejo maluco que tenho face à PS5: que o seu leitor blu-ray possa suportar mais que um disco em simultâneo, como certas aparelhagens suportavam, permitindo o sistema ler vários jogos de vários discos.

bruno
bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Mas tão bom para quem usa Blu-ray.

Rafael
Rafael
Responder a  bruno
3 meses atrás

Tá doido… kkk Pelo jeito tá difícil ter um console com preço bom, imagina um com suporte a vários discos… inclusive estão morrendo os discos. Essa geraçãop ainda terá suporte a leitores.. .a próxima já era

Rui Teixeira
Rui Teixeira
3 meses atrás

A Sony vai revelar que o trailer cinemático do The Last of Us foi feito na PS5, hehe.
Agora a sério. Não tenho grandes expectativas para hoje, creio que a maioria dos jogos são third party ou de estúdios mais pequenos da Sony, não espero ver nada da ND ou da Gerrilla, ou de qualquer estúdio com mais nome da Sony. Destes creio que só lá para Agosto veremos algo, por isso tenho as expectativas cá em baixo.
Mas a Sony que se prepare para ser enxovalhada caso não mostre nada demais.

Edson
Edson
Responder a  Rui Teixeira
3 meses atrás

Cara, a Sony não é a MS! Enxovalhada, com evento de 2 horas? Acredite… O céu vai cair muitas lágrimas de caixistas fanboys hj!rsrs

bruno
bruno
Responder a  Edson
3 meses atrás

Pode sempre acontecer.. A Sony não é imune a cometer erros.

bruno
bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

E o primeiro no PC parece Tb ser falado e lançado em breve.

Rui Teixeira
Rui Teixeira
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Parece haver vários tweets que apontam nesse sentido, espero que sim. Também é quase certo que irão mostrar a consola, se já têm o design finalizado não há razão nenhuma para não o fazerem.
O que eu gostava mesmo de ver era algo, seja uma demo técnica ou um jogo, que mostrasse algo que seja mesmo impossível nesta geração, e que explicassem passo a passo o porquê, mas duvido que isso aconteça.

Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Gran Turismo tb pois tanto o criador quanto o Igor Fraga praticamente confirmaram

Marco Antonio Brasil
3 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Acho que teremos o design. Com a proximidade do início da produção o risco de vazamento é iminente. Quanto aos jogos…a Sony precisa mostrar algo que só possa ser feito no PS5. Menos que isso será frustração em termos de marketing.
O evento Xbox e a demo UE5 estão aí para ensinar.
Estou com uma expectativa boa.

Livio
Livio
Responder a  Marco Antonio Brasil
3 meses atrás

Lembrando que há exatamente 7 anos o design do PS4 foi revelado

Paulinho150
Paulinho150
3 meses atrás

O design da consola a mim não me interessa claro que se for bonito melhor mas sinceramente tanto faz. Espero ver gameplay e não apenas um ou dois. Se eles n existirem a apresentação para mim n será nada demais

Fernando
Fernando
3 meses atrás

Minha expectativa baseada em palpite é a de vários gameplays de jogos exclusivos com muito foco em gráficos ultra realistas, mas todos serão jogos ainda muito longe do lançamento. Pelo histórico da Sony, é o mais provável de acontecer.
Provavelmente o exclusivo de lançamento é o Gran Turismo 7.
Espero ver muitos jogos de terceiros, entre multiplataforma e outros exclusivos também.
Espero ver o design do PS5, uma conversa hiperbólica sobre SSD e nada de preços, eles vão esperar a Microsoft até o ultimo momento por que sabem que o concorrente tem margem de manobra e topa absorver prejuizos.
Espero que o console tenha um design mais tradicional, tipo o PS4 Pro e não uma torre como o SX. E eu espero isso unicamemte por que é o que encaixa no espaço que eu tenho para acomodar os dois na minha sala.
Espero que a retrocompatibilidade pelo menos dê conta de todos os jogos exclusivos do PS4. Para quem não tem o PS como plataforma principal, isso, mais o preço, é o que define uma compra rápida ou uma compra pra daqui a uns 4 anos.
Não espero nenhum jogo 120fps, não espero nenhum jogo com ray tracing em um nível que faça diferença, e não espero nenhuma sinalização da adoção de 60fps como padrão pelos estúdios exclusivos. Porém, espero que todos os jogos recentes e com lançamento próximo sejam apresentados remasterizados no PS5, atingindo 4k 60fps.
Acho também a Sony não tem resposta ao smart delivery, os dólares da venda de remasters são muito importantes pra empresa.
Dado o histórico comprovado e muito competente da Sony de vender sonhos, eu espero que após o evento, os fanboys de PS estejam mais chatos, hiperbólicos e com senso de superioridade do que nunca, cravando que o console já venceu a geração antecipadamente.

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Provavelmente, a previsão mais acertada de todo o texto.

bruno
bruno
Responder a  Fernando
3 meses atrás

E a Sony também de entregar sonhos. Ou já estás a jogar o Minecraft a 4K na tua ONE X, ao lado do teu Scalebound e do Remake de Phantom Dust?

Sobre os haver exclusivos de lançamento ou não… Não sei. Mas tens razão, alguns dos jogos anunciados devem chegar na mesma altura de Hellblde 2.

José Galvão
José Galvão
Responder a  Fernando
3 meses atrás

@ Fernando

Acho piada dizeres que a Sony tem fama de falar em jogos que ainda estão a anos de sair.
Penso que ainda deves viver na era da 360 porque ou é impressão minha ou jogos como os Ori, Cuphead, Crackdown 3, etc, demoraram algins anos a sair?
O Halo Infinite sai no fim do ano, dois anos e meio depois de ter sido anunciado.
Um pouco hipócrita da tua parte não?

Se de facto o evento de hoje for um sucesso, já estou a ver a tua narrativa, o Halo Infinite vai decidir tudo…

Edson
Edson
Responder a  José Galvão
3 meses atrás

José, se esse Halo sair ne! Ah! Já estão contratando para um novo Halo, ou seja, tudo leva a crer que ficarão na mesma tríade de sempre ( Halo, Gears e Forza).

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  José Galvão
3 meses atrás

The Last of Us 2 – Anuncio 2016 – Lançamento 2020
Death Strand – Anuncio – 2016 – Lançamento 2019
Horizon Zero Dawn – Anuncio – 2015 Lançamento 2017
Days Gone – Anuncio – 2016 – Lançamento 2019
God of War – Anuncio – 2016 – Lançamento 2018
Ghosts of Tsushima – Gameplay Reveal 2018 – Lançamento 2020
 
#TBT
Killzone 2 – Gampelay Reveal 2005 – Lançamento 2009
 
Sabe qual a diferença desses para a forma como a Microsoft tem feito?
 
A Sony revela os jogos com gameplays escriptados como se os jogos estivessem polidos e prestes a serem lançados, mas não avisa isso ou da uma data. Então esses jogos ficam uns 2 ou 3 anos populando as listas de exclusivos das batalhas de fanboys, e a entrega real nesse meio tempo é bem diferente.
Por isso a Sony vende sonhos. Aposto que no final do dia de hoje, veremos algumas demonstrações desse tipo, de jogos para 2022 e além, mas isso não será colocado de forma clara pela Sony, e então esses jogos serão utilizados como argumento do por que a política da Microsoft de ainda suportar o Xbox One é ruim.
E provavelmente o que vai acontecer na verdade é a mesma coisa, jogos crossgen vão popular o One e o SX, e PS4 e PS5 entre o final de 2020 e 2021, e os verdadeiros jogos de nova geração, que agora vão demorar ainda mais que o normal para serem desenvolvidos, foram iniciados lá em 2017 e vão chegar a partir de 2022. E dois exemplos desses jogos são Horizon 2 e Hellblade 2.
 

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Fernando Medeiros
3 meses atrás

Só que não. O tempo de desenvolvimento vai diminuir em mto para próxima geração e isso já foi falado até a exaustão! E que a Sony continue vendendo sonhos mesmo. A maioria se realiza e é isso que importa.

Rui
Rui
Responder a  Fernando Medeiros
3 meses atrás

É verdade, faltou ai mais exemplos mas deixo aqui 2 , tlguardian demorou só 8 anos e ainda estou à espera desde 2005 do the agent já la vão 15 anos.
A Microsoft pode ter muitas falhas, mas a sony a vender o peixe anos antes de se puder jogar é mestre.
Eu da maneira sistemática que tenho vindo a ler os artigos do sr Mário e as supostas opiniões dos devs que a ps5 é a melhor consola de todos os tempos, mais logo senao ficar surpreendido vou ficar muito desiludido e a pensar o óbvio, e3 2005 parte 2.

José Galvão
José Galvão
Responder a  Fernando Medeiros
3 meses atrás

A entrega real que tu falas é que a Xbox nesta geração teve a pior oferta da sua história, a PS4 teve exclusivos de elevada qualidade e quantidade, e ainda não acabou, este mês vem um e para um mês que vem mais outro, ao passo que tirando Ori ficaste a ver navios, até ao fim do ano vais jogar poder, ou melhor, a promessa de poder, essa é que é a real entrega independentemente do tempo entre o anúncio e o lançamento.

Livio
Livio
Responder a  Fernando Medeiros
3 meses atrás

Prefiro a Sony vender estes tipos de sonhos e que entrega do que os sonhos vendidos da MS, a exemplo o sonho do poder da nuvem com o ambiente de crackdown3, a nuvem estava tão carregada que acabou morfando o jogo!

Livio
Livio
Responder a  Livio
3 meses atrás

Fora que deve ter jogo exclusivo para 2021, tirando aqueles que poderão vir com o lançamento do PS5. Enfim 2021 pode ser o ano de lançamento de HZD2 pois será após 4 anos do lançamento do início da franquia

Rui
Rui
3 meses atrás

Eu espero/gostava ver o design, saber o preço, ver jogos que realmente mostrem a força do super ssd, ver um fast resume entre jogos como na SX e ver um jogo a correr com ray tracing ligado.

O que vai acontecer? 5min a falar na legacy, 15 min a falar da consola desgin e o que desejam conseguir, 25 min de trailers longos de jogos conhecidos e 2 ou 3 novidades e cerca de 15 a 20 min a falar em extras seja preço, tech demos.

Desta vez nao vamos ter o jack treton com piadas face ao concorrente como foi na era da ps4 e ja agora ele era uma grande mais valia à sony eu gostava muito da pinta dele, as caras da Sony hoje em dia sao muito fracas comparadas ao passado, o kuturagi, o kaz o tretton.

2100 estou rdy para ver a suposta melhor consola de todos os tempos.

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Rui
3 meses atrás

Haverá algum tipo de piada, algo do tipo “todos os jogos que mostraremos só poderão ser jogados no PS5 e não estão retidos pela geração anterior”. Você acha que a Sony vai passar por um evento desses sem dar uma?
Eles serão campeões em fazer as pessoas acharem que seu atual video game não presta mais.
 

José Galvão
José Galvão
Responder a  Rui
3 meses atrás

Eu sei o que vai acontecer, será certamente algo melhor que um inside por exemplo, sei que não vou ver ray tracing no Minecraft, enfim.

Acho piada não só o tom ironico sobre o super ssd como as desculpas ridiculas que pessoas como tu arranjam para desde já, desmerecer o evento com uma atitude gabarola do tipo, quero ver isso, não vai lá estar o Jack, o Kaz, o boby e o canguru portanto quero ver isso, quero ver essa suposta melhor consola de todos os tempos a mostrar aquilo que a papa monstros ainda não mostrou a não ser paleio no Twitter.

Sabes que mais?
Quem quer ver isso sou eu.

Fernando Molina
Fernando Molina
3 meses atrás

Posso estar enganado, mas acredito que a apresentação de hoje será fantastica, daquelas que deixará todos com vontade de um PS5, espero muito que seja revelado o Resident Evil 8, e que seja tambem compativel com o VR, o 7 com VR foi uma das melhores experiencias que tive com videogame

Lucas Diogo
Lucas Diogo
3 meses atrás

O que eu acho que vai aparecer(Exclusivos):
Gran Turismo 7
HZD 2
Ratchet and Clank
Demon’s Souls Remake
Jogo da Housemarque
Silent Hill(Este estou 50/50)

Trevisan
Trevisan
3 meses atrás

2 horas ?
 
Desing do console e como funciona a interação do novo controle.
 
GT7
Horizon Zero Down
Jogos das Thirdies Partys
No final é claro: O Preço da brincadeira.
 
ancioso pelo evento

Sparrow81
Sparrow81
3 meses atrás

Então já pode tirar da expectativa preço. A própria Sony já falou que o evento faz parte de uma série que terá seu ápice em agosto. Mas já guarde de 500 a 600 doletas se interessar em comprar a ps5. Abaixo de U$500,00 é quase milagre.

Rafael
Rafael
Responder a  Sparrow81
3 meses atrás

Imagino 500, apostaria nisso

Carlos Zidane
Carlos Zidane
3 meses atrás

Estou muito animado mesmo.
Basta ter 3 coisas, algum exclusivo como HZD 2, o design do aparelho e um gameplay real de algum jogo full next gen. Aí pra mim tá ótimo.

Livio
Livio
3 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Só achei interessante alguns comentários a falar que a Sony apresente argumentos para a próxima geração, até parece que a MS já fez isso para o XSX baseado no último Insider, uma tech demo que o diga.

Daniel Cardoso
Daniel Cardoso
3 meses atrás

A ps5 é muito linda

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
3 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Design lindíssimo!!
Muitos jogos bons e que me despertaram a curiosidade!!
Horizon zero down absulotamente brutal!!
Gt7 😁
Spiderman 😁
Gostei bastante!!

Daniel Torres
Daniel Torres
3 meses atrás

Cara que apresentação boa adorei quase tudo e me mostrou o que eu queria ver jogos 👍
Console muito bonito e elegante, agora o ponto mais negativo na minha opinião que diabos é aquele Ps5 digital edition? Para que isso Sony agora mais do que nunca estou com a sensação que a Sony esta querendo imitar a Microsoft com a porcaria de um console sem leitor e me dando mais razões para acreditar que muitos jogos exclusivos vão sair para pc.

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Verdade Mário, será que essa opção virá com maior espaço ao invés dos 825gb?
Sei que é um sonho para um futuro próximo, mas gostaria de saber o preço dessa criança. Mário você chutaria em quanto o valor dele?
Como disse adorei os jogos mostrados e tem para todos os gostos a Sony ta de parabéns 1:30 de jogos tiro meu chapéu.

daniel
daniel
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

A questão é; sem um drive bluray, a diferença do custo e de venda será ínfima. Será que lançarão o all digital com 825gb e a principal com capacidade maior? Não me parece que o hardware será diferente como se especula com o lockhart, mas se for, pegará todo mundo de surpresa.

Livio
Livio
Responder a  Daniel Torres
3 meses atrás

simples, Digital para ser mais barato e provavel concorrente na possibilidade de um lockhart

José Galvão
José Galvão
3 meses atrás

Barrete?
Simplesmente fantástico, que show espectacular, a consola é linda, digna de ostentar numa sala de estar, frigorificos é na cozinha, mete os olhos nisto Microsoft, é assim que se revela uma consola, não é com paleio da treta.

A nova geração começa agora!

Livio
Livio
Responder a  José Galvão
3 meses atrás

No início da apresentação do design creio que eles queriam tirar uma onda com o XSX,(Fernando acertou que a sony viria com piada) pois o design começou retângulo igual ao XSX, até pensei em formato parecido.

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  José Galvão
3 meses atrás

Eu não esperava nada diferente, sabia que a hipérbole vinha com você.
O show que não mostrou nada que pareça de outro mundo. Nenhum estúdio da Sony sacou a nova IP AAA, eles tem liberadade pra fazer o que querem mas todo mundo jogou pelo seguro.
Parece também que o SSD ainda está um pouco tímido,e não apareceu pra mostrar os gráficos de outro planeta. Também precisou de 2 segundos para fazer os loops no R&C, quem estava garantindo que era instantâneo parece que a coisa não é bem por aí.
E o design do console parece um brinquedo de uma feira de tecnologia qualquer, ou o roteador chinês que meu provedor de internet me fornece. Nada sóbrio extremamente pomposo e infantil.
Se eu não tivesse assistido o show e alguém me dissesse que era um daqueles conceitos falsos que geralmente jogam no google, teria acreditado.
 
 
 

Rui
Rui
Responder a  Fernando Medeiros
3 meses atrás

Bem verdade, ja vi concepts amadores bem melhores, um deles aqui na pcmanias mas atenção uma coisa é design sem regras outra coisa sao design funcionais.
Eu gostei do design da sx, rompe com a norma, mas nao deixa de ser um retângulo, ja a ps5 é muito enfeminada pro meu gosto, parece uma peça de tecnologia para mulheres.
Nao é bonita para mim, nao é inovadora, é uma mistura de ps3 com a x360 e com um leitor blu-ray 4k a cavalo.
Para quem nao interessava o leitor 4k a sony deu destaque..

Rui
Rui
3 meses atrás

Nem sei que dizer não vi nada arrebatador, vi muitos indies e jogos de baixo orçamento, pontos positivos eu sou um fã assumido da series souls tenho o demon souls, e para mim foi um ponto muito alto, o horizon pareceu muito porreiro, e ali aquele outro da mulher no fato espacial que nao me lembro o nome.
O yoshida disse que o demon souls era lixo, agora ja é muito querido para ele…
Design da consola na minha opinião não é nada demais, achei esquesito, agora fiquei surpreendido pela digital version (feita para combater a xbox).
Quero ver agora aqueles que cruxificaram a xbox sad por existir e como era uma piada e terrível, espero um opinião coerente agora…
Preço como sempre, nunca sao os 1 a dizer, nunca.

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
3 meses atrás

Evento concluído.
Gostei, não sei se quem tinha um super hype gostou, mas eu achei bom.
Como previ, a maioria dos estúdios da SOny não está pronta para entrar na nova geração.
Errei o exclusivo de lançamento, é spider man 2, não o gran turismo 7. De resto, nenhum grande tem qualquer menção a datas, como previ.
Certamente foi melhor que o inside do Xbox em Maio, mas não por larga vantagem. Nenhum gameplay estendido mostrado além do Rachet and Clank, aliás muito bom por sinal, mas também é um jogo para além de 2021. Alguns jogos de terceiros, como esperado, muitos não exclusivos.
Sobre o design do console, espero que ele também possa ser utilizado na horizontal. É agradável, mas bastante pomposo. Também foi interessante ver que a Sony descobriu que as pessoas não compram mais tantos jogos físicos, mas isso deve ser para baratear o console, ele realmente deve ser caro como estimam.
Nenhuma menção ao VR, reflexo da importância que o mercado dá à isso.
Comparando o evento de hoje com o inside Xbox de Maio, se tirar Spider Man, R&C, GT7 e Horizon, quase que a Sony transformou aquele inside Xbox num show ótimo.
Levando em consideração que a Microsoft ainda tem seu grande evento por fazer e exclusivos por anunciar e demonstrar primeiro gameplay, acho que caso a Sony não tenha outro evento com jogos escondidos para o mês que vem, a coisa vai sair um pouco prejudicada.
 
 

Livio
Livio
Responder a  Fernando Medeiros
3 meses atrás

Vai poder ser colocado nas duas posições, mas na horizontal fica muito estranho.
 
Um evento meio que voltado para os antigos, GT7 inspirado no GT4, design do PS5 remete um pouco ao do PS2 e PS3, ambos fats.
 
Para mim o que pecou foram os 2 modelos o que indica que o completo deverá ser caro ou quem saiba o digital será para concorrer com um possível lockhart, tipo um PS4 para 4K no mesmo preço que um Xbox para 1080p

Edson
Edson
Responder a  Livio
3 meses atrás

Lívio, parece que a Lockhart custará uns 350 dólares e esse modelo digital, uns 500.

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Livio
3 meses atrás

Pelo jeito nao terá diferenca de performance entre os 2 modelos

Livio
Livio
Responder a  Fernando Medeiros
3 meses atrás

Nenhuma menção? E o Astrobot?
 
E o parágrafo eu já esperava que irias falar isso

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Livio
3 meses atrás

Nada demais.
Lembre-se, após o Inside Xbox de maio, as vozes da internet diziam que o PS5 colocaria vários exclusivos AAA nas mãos dos jogadores. A verdade é que a realidade da Sony não é diferente da realidade da Microsoft, ninguém faz milagres. Ninguém tira jogos da cartola do nada, desenvolvimento leva tempo.
Agora vamos pensar uma coisa, o quanto está difícil para a Microsoft levar mais hype pro SX após o evento de julho?
Os indies e jogos menores já foram revelados e massacrados em Maio, mesmo que vários dos jogos mostrados pareçam ser especiais. Agora já sabemos de alguns jogos de terceiros legais que estão chegando como RE8 e Cyberpunk 2077. Sabemos do Smart Delivery. Agora a Microsoft vai mostrar o gameplay do Halo Infinite, revelar o jogo novo da Playground, o jogo da Initiative, o Forza 8, o gameplay do Hellblade 2, mais alguns jogos de terceiros como o Elden Ring e o Starfield, um gameplay adequado do Assassins Creed, reforçar a retrocompatibilidade e o smart delivery e pronto. As pessoas se lembrarão que alguns jogos de maio são bem legais e o lançamento do Séries X será forte, é a melhor proposta de valor para 2020.

Felipe Leite
Felipe Leite
Responder a  Fernando Medeiros
3 meses atrás

Concordo plenamente com você!
Se tirar o spiderman, Ratchet and clank, horizon, demons souls, gt7, RE 8, o project Athica (Square) realmente não foi melhor do que o inside!

Toda vez que vejo um Ferrari penso que se tirar o motor, a suspensão, a caixa de velocidades e o chassis, não é melhor que o Fiat punto!

Por favor, até o fanboysmo tem limites.
Nem coerência tem nos seus comentários.

Marco Antonio Brasil
Responder a  Felipe Leite
3 meses atrás

😂🤣

Edson
Edson
Responder a  Fernando Medeiros
3 meses atrás

Fernando, aquele inside nem pedaços de gameplay teve. Esse evento já venceria o inside somente com o resident evil 8.

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Edson
3 meses atrás

Teve trechos de jogos também, trechos de gameplay. Não foi tão diferente. Se pensar que aquele não foi o evento “E3” da MS, você verão que não foi ruim assim. Muitos jogos apresentados hoje estarão no Xbox, como o RE8, na verdade o RE8 estará no One, PS4, PS5 e SX.
Além disso, nenhum jogo teve uma aparência do tipo Wow! Muitos jogos bonitos, mas nenhum fez um salto impossível, e principalmente, nenhum que possa ser jogado tão cedo.
Tenho visto uma conversa na internet, parece que o Spider Man é uma expansão e não um jogo novo, não sei.

Andrio
Andrio
Responder a  Fernando Medeiros
3 meses atrás

Se “tirar” 4 Triple AAA kkkkkk
Não sei em qual mundo o cidadão vive…..
 
Ah, Remake de Demon Souls!

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Andrio
3 meses atrás

Então, observe o contexto, tira os 4 triple AAA e pensa nos triple AAA que estão no próximo evento da MS mais os jogos menores mostrados em Maio. Será que foi assim tão ruim??

Fernando Molina
Fernando Molina
3 meses atrás

Evento fantastico, console ficou lindo, grandes jogos apresentados e Resident Evil 8, nota 10, agora só resta saber o preco

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Fernando Molina
3 meses atrás

Achou esse roteador da Vivo misturado com um alienware um console lindo?

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Fernando Medeiros
3 meses atrás

Hahahaa, o design do Playstation 5 fez o SX completamente miserável.

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Carlos Zidane
3 meses atrás

Fala sério, nenhum deles é bonito, mas o do PS5 é brega. Parece uma tentativa de design futurista fake, daqueles que postam no google. Aliás, esse conceito foi bem melhor que o produto final:
 comment image
 
Talvez todo preto pareça um pouco mais sóbrio, e não o brinquedo de uma criança de 10 anos.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Fernando Medeiros
3 meses atrás

Única coisa ruim foi a apresentação digital, sem as pessoas lá ficou bem sem alma. Sinto muito por esse tempo ruim de quarentenas. Ainda bem que não assisti sozinho.

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Carlos Zidane
3 meses atrás

Não cara, não fez não, o SX é muito bonito, que mania de ficar desmerecendo um pra falar bem do outro

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Fernando Molina
3 meses atrás

Só uma caixa preta sem graça. Esse PS5 como bem disse o Fernando Medeiros, parece algo Alienware. Bravo.
Já bem sabe que minha opinião é sincera, se achasse feio diria na hora.
(Meu comentário foi mais pra brincar com o Fernando também, relaxa)

Livio
Livio
Responder a  Fernando Molina
3 meses atrás

Meu frigobar é mais bonito que o teu roteador!
 
Quando não dá para comparar os jogos vamos partir para o design que, segundo alguns, a aparência o torna mais ultra mega hiper potente do mundo

Livio
Livio
Responder a  Livio
3 meses atrás

Frigobar ou monólito, segundo alguns!

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Fernando Medeiros
3 meses atrás

Sim, achei

daniel
daniel
Responder a  Fernando Molina
3 meses atrás

Achei uma sacanagem com a BluePoint. Os caras falaram que o agora revelado remake de demons era o maior projeto da vida deles, e olha que o remake de SOC ficou muito bom ein; o jogo praticamente passou batido, nenhuma gameplay.

Lucas
Lucas
3 meses atrás

Gostei do Ratchet & Clank e Horizon 2, sobre o console a versão digital ficou bonita, mas agora surge a questão, obviamente a versão digital sera a mais barata, então sera esse o fim da midia fisica? vamos ver agora qual sera a reação das lojas fisicas.

Daniel Cardoso
Daniel Cardoso
3 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Mário, é capaz de ter vôo agora em HZD 2, é aquilo que você disse, o SSD vai fazer muita coisa legal.

daniel
daniel
Responder a  Daniel Cardoso
3 meses atrás

Ratchet and Clank já deu um gostinho do que o SSD irá fazer; aquelas transições sem loadings de mundos/cenários diferentes achei muito interessante.Para a atual geração com os HDs mecânicos, aquilo é impossível. E mais, que produtividade da Insomniac, pois lançar 2 jogos para a primeira leva do PS5 não é para qualquer empresa.
 

Carlos Zidane
Carlos Zidane
3 meses atrás

Design revelado e… Lindo demais 💙. Cara futurista, cara gamer. Só espero que não seja barulhento. Esse Design mostra inclusive a falta de inspiração da MS, que apesar de eu gostar do esquema de torre, o SX é sem graça pra burro.

Horizon Zero Dawn, sem palavras, que coisa espetacular.
Gran Turismo 7… Até que enfim hein?!
Alguns outros interessantes mas aqueles indies chatos estilo Switch quase me desanimaram kkk.

Foi satisfatório mas um detalhe é sobre o mundo atual, como era legal apresentação pras pessoas do aparelho e tudo… Esse evento digital perde muito a alma sem as pessoas, culpa da situação, a Sony tá correta e fez o seu marketing meio ruim mas tá ok.

O Spiderman não parece jogo novo, parede sim um DLC.
Esse Godfall não empolga de jeito nenhum hein?! Kk
Demons Souls, aí é jogaço hein?!!
Aquele da astronauta parece legal.

Minha nota pro evento 7. Grande geração vem por aí. Sony disparada na frente… (Pra não falar que o xbox tá praticamente enterrado igual os mil grau pra mim 😂✌️)

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Carlos Zidane
3 meses atrás

Tá longe de estar praticamente enterrado, muita coisa pra acontecer ainda. muito evento ainda antes dos lancamentos, calma aí né, voce não era assim

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Fernando Molina
3 meses atrás

Velho, só um pouco de bom humor, o mundo já tá uma merd@ com essa doença, vamos brincar um pouco.
Os caras fazem isso aqui o tempo todo, como o Fernando e o Rui, desmerecem na cara dura tudo do Playstation, só tô trolando também.
Minha opinião é que o SX é um grande aparelho, mas que tem muito que provar em games que está a anos sem nada realmente bom. Tem que cobrar, viu a parte dos indies hoje?! São muito bacaninhas, mas não dá pra vender uma nova geração com aquilo.

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Carlos Zidane
3 meses atrás

Tá certo, voce tem razão, foi mal

Livio
Livio
3 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

E exatamente 7 anos após a revelação do design do PS4 a Sony revela o design da sucessora. Interessante que tanto o console quanto a franquia com maior números de vendas(não sei se ainda é) tiveram inspirações nas suas origens, GT7 muito inspirado no GT4 (o melhor título da série segundo a maioria) e PS5 com design que lembra PS2 e PS3 (ambos fat) , inspirado no PS2, o console com maior número de unidades vendidas e infelizmente inspirado no PS3 ao fornecer dois modelos de lançamento (aqui já sabem que não gostei da ideia).
 
Observo duas situações acerca do modelo digital do PS5:
 
 

  1. Para justificar o preço alto do modelo completo;
  2. ou para concorrer com o Lockhart com o propósito “temos um modelo mais barato que vc poderá utilizar em 1080p ou em 4K, se usar em 1080p terás o benefício do supersampling” algo que eu acho que o Lockhart não poderá oferecer já que terá output 1080p, como alguns dizem.

 
A justificativa do modelo digital agora vai depender da MS com a revelação do preço, ambas terão versões mais caras e mais baratas, caso exista mesmo a Lockhart o PS5 digital será seu concorrente no mercado.
 
OBS: O design lembra uma taça de campeonato, isso ao ver o vídeo.
OBS2: No vídeo do design creio que chegaram a brincar com o formato retangular, semelhante ao do XSX;
OBS3: Espero que a refrigeração seja muito boa pois aparenta ter área total menor que o XSX
 OBS4: Esperava ver uma cena de vôou no novo Horizon

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Livio
3 meses atrás

Cara, senti uma vibe PS3, to preocupado com o preco desse console

error: Conteúdo protegido