O suporte Dualsense

5 7 votes
Avalie o nosso artigo

O Dualsense tem vindo a ser elogiado por ser uma experiência completamente nova dentro dos jogos de nova geração (uma geração dentro da geração). E o seu suporte está em alta!

A PS5 ainda nem sequer foi lançada, mas o suporte ao Dualsense está em alta.

Eis uma lista de jogos que sairão durante o primeiro ano de vida da consola e que já confirmaram o suporte do novo controlador da Sony.

A lista está ainda em falta de Kena: Bridge of spirits, que tambem usará o Dualsense – Fonte, God of War, igualmente previsto para 2021, Returnalfonte, Destruction all Starsfonte,  e provavelmente mais.



Seja como for estamos aqui com 34 títulos a suportar o Dual Sense.

Como curiosidade, a Xbox One possui gatilhos de impulso, que permitia vibrações no mesmo. Ao longo da sua vida de 8 anos, apenas um total de 48 jogos usaram a capacidade – fonte.

Basicamente esta situação parece comprovar que a característica é mais do que um mero gadget, e que realmente traz algo de novo, sendo por isso que o seu suporte é elevado.

Esta é uma situação que estamos desejosos de experimentar.

 

 





5 7 votes
Avalie o nosso artigo
14 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Felipe Leite
Felipe Leite
20 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Só um comentário: quando é que sai o preto?? 🤣
Muito entusiasmado para ver as implementações do dualsense, o que li e vi nos vídeos do astro playroom promete bastante.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Felipe Leite
20 dias atrás

Estou curioso demais pois estão falando muito bem disso aí e a variedade de respostas que passa… E as renderizações dele preto são muito bonitas mesmo e seria minha preferência. Único aparelho que o branco parece ter casado perfeitamente foi o One S, não o imagino preto ou outra cor ficando melhor.
Mas também lembro quando comecei jogar Forza Motorsport e o controle vibrava na zebra, dava aquela sensação meio que feedback nas freadas… num primeiro momento foi bem bacana e imersivo… mas depois desliguei tudo pra poupar pilha … Acho que no Dual Sense deverá ser o mesmo :p

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
20 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Não vi Ac Valhalla nem Ciberpunk na lista… Espero que utilizem o potencial do Dualsense, porque uma nova geração não é só resolução e comparações ao segundo de velocidades, a nextgen para mim é um pacote de novas experiencias, que a PS5 parece entregar muito bem!
Venha dia 19!

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Mário Armão Ferreira
20 dias atrás

Há oK, Mário,

Uma curiosidade Off topic:

Na loja online da Worten o Miles Morales está mais barato na sua versão PS5 que na versão PS4.
(está em promoção)

https://www.worten.pt/gaming/pre-vendas-e-usados/pre-vendas-jogos-e-consolas/pre-venda-jogo-ps5-marvel-s-spider-man-miles-morales-7260642?gclid=Cj0KCQiAy579BRCPARIsAB6QoIaxrSY-ITLxGJ0Rk_RV3u9jB9dMO9oThw_3IYvjkirmwqJPMnfmaEoaAuRpEALw_wcB

Livio
Livio
20 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Não lembro em qual sítio vi mas teve um que na análise diz que até o modo de vibração mudou, pois ao testar o DualSense com o Astros um objeto passou da esquerda para direita e a vibração do DualSense replicou o mesmo sentido do objeto, ou seja sentiu a vibração passar do lado esquerdo para o direito no joystick.

Naquele vídeo de teardown que coloquei dias atrás eu comentei que o rumble foi modificado, não são mais aqueles dois motores em que cada um possui pesos diferentes em cada eixo, agora são 2 componentes iguais permitindo assim o tipo de vibração acima relatado

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Livio
20 dias atrás

Miles Morales. No golpe elétrico se sente irradiando a eletricidade de um lado para outro do controle.

Fernando Molina
Fernando Molina
20 dias atrás

Pelos vídeos que vi, me pareceu sensacional esse controle, muito inovador, parabéns pra Sony

nETTo
nETTo
20 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Off Raytracing

Segundo Jhon Linneman a implementação Raytracing feita pela Insomniac em Spiderman Miles Morales, jogo que roda a 4K 30fps é superior a vista em WatchDogs Legions rodando no XSX em 4K Dinamic 30fps.

O peso dos talentosos studios PlayStation já estão desequilibrando a balança a favor do PS5.

Lembrem-se, já passou o tempo dos números, agora é a hora dos jogos nós mostrarem as diferenças nas plataformas.

Ewertom
Ewertom
Responder a  nETTo
19 dias atrás

Pode ser devido a ser um estudio first e o jogo mencionado é de third,onde se tem maior liberdade e conhecimento do hadware.Mas concordo totalmente no que toca ao talento dos estudios internos da Sony.

Edson
Edson
20 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

A maior revolução desde os controles do Wii! Espetacular!!!

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
19 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Mário, não sei se viu o vídeo de hoje do NXGamer sobre a retro do PS5, mas ele forneceu uma informação interessante.

A partir dos 6:33 deste vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=9tikSdmJ1zM&t=393s), ele informa alguns detalhes conhecidos sobre a retro do PS5, os modos Legacy que já sabemos. O interessante é a menção dele que os jogos AC Unity e Until Dawn estão rodando no modo PS4 Legacy ou BC1 como ele apelidou. No vídeo ele menciona ‘both games’, é porque se tratam dos jogos que ele já havia abordado até aquele momento do vídeo.

Isso leva a entender que basicamente qualquer jogo do PS4 com FPS destravado deverá alcançar 60fps no PS5, independente do modo de retrocompatibilidade que esteja sendo executado. Ele também menciona que jogos com patch como Days Gone rodam no modo BC3, ou seja, clocks de CPU/GPU do PS5, com resolução em 4k. Provavelmente veremos vários jogos com patch, creio que pelo menos os 100 citados pelo Cerny.

De facto foi uma boa idéia a emulação de hardware fullback como projetaram, já que em teoria qualquer jogo rodará melhor no PS5. Mesmo aqueles com FPS travado ao menos alcançarão estabilidade de FPS na consola da Sony.

eduard08
eduard08
19 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Pelo Faq apresentado na PlayStation blog (https://blog.playstation.com/2020/11/09/ps5-the-ultimate-faq/) e official que mais tarde teremos o dualsense de outras cores, no que toca a ps5 a unica coisa que diz e que nao havera outras cores ou desings no lançamento

error: Conteúdo protegido