O trailer de apresentação de Uncharted 4

Uncharted4e3

Acabadinho de anunciar, eis o trailer oficial de Uncharted 4

E porque este jogo dispensa apresentações… fica só o trailer.

E Abril que nunca mais chega…

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (55)

  1. Simplesmente espetacular…

  2. Bom este trailer ai serve pra calar os que vinham a falar de downgrade neste belissimo game, realmente vão entregar o prometido, vamos jogar cg nesta mizera.

    • Não está a 60fps, a Naughty Dog enganou-nos a todos…

      Tirando isso, meus amigos, o jogo mais belo de todos os tempos!

      • Então galvão, os 60fps nunca foram prometidos por ninguem da naughty dog, o que foi dito na época do lançamento de Tlou Remaster foi que a empresa gostaria que todos seus futuros jogos tivessem essa taxa, e o que contribui ainda mais pra isso que vc falou foi que o teaser rodava in-engine nessa taxa, enfim, promessa mesmo não teve.
        Portanto os gráficos que foram divulgados no teaser esses sim acredito pelo trailer que foram entregues, esperemos o lançamento pra cnfirmar, falta pouco.
        PS: Concordo com vc, o jogo mais bonito da geração até o presente momento.

        • Eu sei disso, apenas estava a ser irónico, pois existe muita gente que toca nesse ponto porque não tem mais onde pegar perante um jogo tão belo e avançado tecnicamente como este, graficamente o jogo a bater a partir de Abril, o benchmark visual desta geração, até ao momento.

          E atenção que isto é só o primeiro jogo que eles fazem para a consola, lembras-te do salto que foi do Uncharted para o Uncharted 2?
          Nem quero imaginar…

        • Mostrei o trailer a um amigo meu, PC only. Ele ficou parvo com os gráficos e não acreditava que era uma PS4.

  3. Realmente, esta incrível, mesmo não sendo fan da franquia, tenho que admitir.

  4. Estão dizendo que o quadro que aparece aos 1:36 é um cenário do Assassins Creed (não jogo Assassins).

  5. É uma bela direção de arte, os artistas da ND são inspirados.
    Tecnicamente, não gosto da nova paleta de cores, deixou o jogo muito cartunesco em comparação com os primeiros vídeos.
    Não gosto do motion blur, parece que disfarça ausência de detalhes.
    Prefiro a vegetação do primeiro gameplay. Essa não parece do mesmo nível.
    Quero ver um gameplay dessa build. Esse trailer mistura Cutscenes com gameplay rápidos, fiquei com uma pulguinha atrás da orelha.
    Será que ninguém escapa às “correções da versão final”?

    http://abload.de/img/psx-trailersqssw.gif

    • Sobre a paletta de cores:
      Sabendo que o jogo se passa em Madagáscar escrevi no Google “Madagáscar forest”. Fui a imagens e copiei o link logo da primeira:
      https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/1b/Lowland_rainforest,_Masoala_National_Park,_Madagascar.jpg

      • Não é só a floresta, é em modo geral. Tudo bem, é bonito, mas os primeiros dois vídeos, o folclorico trailer da E3 e o primeiro gameplay, tinham até aspectos fotorrealistas. Dessa vez ficou mais parecido à um desenho.

        Existe uma descrepancia entre essas duas florestas não?

        http://pclab.pl/zdjecia/artykuly/qjin/2014/Sierpien/Ryse%204.jpg

        A uma determinada distância, eu poderia confundir Ryse com um filme. Uncharted 4 se parece um desenho de qualquer distância. Não que isso seja ruim, mas eu preferia a direção de arte anterior, e até prefiro o estilo visual de The Order.
        Digamos que é como Driveclub e Forza horizon, um tenta ser mais foto realista, o outro abusa de cores para formar paisagens coloridas. Se colocar lado a lado Uncharted e Quantum Break, independente de quem faz mais, quem tem maior resolução ou quem tem a melhor iluminação, o foto realismo passa longe de Uncharted.

        • Foto realismo nunca foi a essência de Uncharted..acho que essa paleta combina mais…Ele é para ser uma estilização da realidade,diferente de The last Of Us ou The Order que procurou ser mais realista.

        • Outra coisa.Uncharted 4 vai utilizar um sistema foto-realista de vários materiais presentes no jogo.Um dos exemplos: é só olhar as roupas ..as melhores texturas de tecido já feitas até agora.

        • Fernando respeito sua opinião, e até concordo que na cena em que drake esta caindo pra socar o npc ficou mais colorido (cartunesco como vc mesmo fala), porem também não posso deixar de falar que vc jamais vai se conformar com resultado final de uncharted, simplesmente pelo fato de que vc critica o jogo desde o seu anuncio e que a nuaghty dog e mentirosa e coisas desse tipo, enfim, e nesta cena que mencionei não tem nem 3s de duração, ou seja, vc pegou ela e esta concluindo que o jogo é cartunesco já (salientando que isto é apenas a sua opinião parcial pela sua preferencia pelos jogos xbox), pela forma que o trailer foi recebido em todos os foruns, blogs e sites que acompanhei todos ficaram impressionados com sua beleza gráfica, inclusive acima de tudo que ja foi lançado e a lançar, e isso não é minha opinião é apenas uma constatação que tive ao navegar pra ver as opinião das pessoas, o que quero dizer é que por vc criticar o jogo desde o inicio vc se mantem nesta posição contra tudo e todos o que acho muito triste, uncharted 4 será jogão e vc podera aproveita-lo não precisa desmerecer o titulo.

          • É muito bonito, agora a melhor coisa já feita já é exagero.
            Um pouco difícil mensurar o que é tecnicamente exigente e o que é art em um game cartunesco.
            Quero ver gameplay pq foi um trailer de cutscene. Mas não nego que será um ótimo jogo.

          • @ FERNANDO

            É Verdade Uncharted 4 não será a melhor coisa já feita, “secalhar” nem vai chegar perto dos premios de Witcher 3 que teve como GOTY, mas uma coisa é certa, na sua Xbox One dentro do mesmo estilo de jogo (Action-Adventure) você nunca vai ver um jogo como esse!
            Beijos e Abraços…

          • Fernando.

            Como que é dífícil mensurar o que é tecnicamente exigente mesmo em um jogo cartunesco?Quer dizer que os filmes da Pixar não são mais exigentes que o primeiro filme da Square The spirits within só porque conta com personagens foto-realistas?Quer dizer que um simulador de corridas atual sempre será mais exigente porque busca o foto realismo na iluminação e texturas?

            Vc esquece que além de tudo Uncharted vai ser toda em Real Time,incluindo Cutscenes…que a animação dos personagens na captura de performance,seja facial ou gestual é soberba.esquece também que o jogo já demostrou um avançado sistema de físicas que parte dos cenários simplesmente vira pó.com vários elementos interativos na tela interagindo…

          • Caras se esse jogo não está fotorealista então não tivemos NENHUM jogo fotorealista na história dos games,esse sim parece um filme,diferente do ryse q ficava aquém do Killzone SF

          • Quais jogos hoje em dia não são todos real time?
            Você não sabe quantos recursos são destinados para se obter efeitos que simulem mais a realidade do que um jogo que faz por onde ser colorido e ter paisagens.
            Esses eram os argumentos utilizados por todos para dizer o quanto Driveclub era muito melhor que o mundo aberto de Forza Horizon ou os 60fps de Forza 6.
            Esse trailer foi quase inteiramente baseado em cutscenes, quase nada de gameplay. Eu acho bonito de se olhar, mas muito do que está ali é arte, e não necessariamente algo que seja tecnicamente mais avançado do que coisas já feitas.
            Porém, quando surge uma notícia sobre algo da Naughty Dog, vocês parecem ligar o botao da submissão, onde parece que estamos falando de uma religião. Os olhos críticos de alguns parece tirar umas férias.
            Uncharted e todos os jogos da ND parecem uma grande obra arte desenhada a mão. Mas existem jogos tecnicamente muito mais exigentes.
            O que a ND faz muito mais do que tecnica, é o bom uso da arte. Eles usam tão bem a arte, que seus jogos são lineares em sua essência mas tem pessoas que pensam que eles são abertos.

          • Fernando, há real time e real time. E depois há os falsificados!
            Real time a 100% são aqueles jogos que calculam absolutamente tudo no momento e em tempo real. Esses jogos chegam ao pormenor de nas cutscenes criadas igualmente em tempo real com o motor do jogo, a personagem estar exactamente como a deixaste antes da cena começar. Por exemplo, se tiveres de atravessar um passadiço com água de um lado e lama do outro, a personagem aparecerá seca se pássaros direito no passadiço, enlameada se caires à lama e molhada se caires à água.
            Depois temos outros. Há jogos que fazem isso tomando em conta certos parâmetros, mas não todos. Por exemplo se interagirem com um candeeiro e ele cai, mas na cutscene está de pé, ou se estás com uma caçadeira na não e na cutscene estás de pistola. Esses jogos continuam a ser em tempo real mas há um teor de script na cena muito superior.
            Depois temos os falsificados. The Last of Us usa cutscenes em tempo real, feitas com o motor do jogo, mas pré rendidas. Ou seja não estás a calcular luz, sombras e deformação da geometria, mas sim apenas a posição das mesmas, colocando as cenas pré rendidas no local.
            Não deixa de ser tempo real uma vez que não é um vídeo, mas é bastante diferente. Aliás mesmo no jogo há situações de iluminação global com qualidade muito superior à possível numa PS3 e que é conseguida usando-se igualmente aldrabices pré calculadas.
            Quantum Break é outro exemplo. O jogo é em tempo real mas a física de deformação que vês quando se aplicam os efeitos de tempo é pré calculada e colocada no jogo por streaming. O jogo apenas calcula verdadeiramente a IA e a física das balas bem como possui outras aldrabices para poupar recursos.
            Todos estes jogos podem ter efeitos visuais assombrosos, especialmente se fugirem ao cálculo de componentes pesadas, daí que há que dar o mérito aos que conseguem apresentar excelentes resultados usando o maior nível possível de cálculos em verdadeiro tempo real pois dado que os recursos são limitados isso é verdadeiramente meritório.
            Claro que nada disto tira qualidade ao jogo. Aliás para efeitos visuais impressionantes tens mesmo de aldrabar. TLOU é fantástico e quem o vê questiona-se mesmo como é que uma PS3 faz aquilo. Daí que nada tenho contra esse tipo de coisa. E dou méritos para ambos os lados, mas com a consciência da diferença.

    • Mas que grande volta demos Fernando! Passamos de:

      2013 – Esses gráficos são impossíveis…

      a

      2016 – Na minha consola já há jogo que faz melhor…

      A não ser que continues com ideia de “downgrade”. É aí que queres chegar com “cartunesco”?

      Tudo o que vejo nessas imagens, é o mesmo local, mas com mais vegetação, mais detalhe e mais efeito de pós-processamento nomeadamente o motion blur, que não, não esconde detalhes, porque apesar de em alguns locais serem mais dificeis de ver, noutros locais (zona de foco), estão bem visíveis.

      Trailer espectacular, que confirma mais uma vez a mestria da ND. E mais uma vez promete elevar a fasquia, em todas as plataformas, como sempre o tem feito.

      • Nao há absolutamente nada de cartunesco nesse jogo,ele eh praticamente perfeição de cinema,esse fernando tem uma imaginação de causar inveja ao Bob( do desenho O fantástico mundo de Bob)fernando devia criar jogos pros VR tamanha eh sua imaginação.

      • Eu ainda não to vendo os gráficos da e3 2014. Você vê? Parabéns pra voce.
        60fps onde estão?

        • Rapaz, quanto ódio em seu coração,não só ódio como recalque extremo,TODO MUNDO está vendo os gráficos nível e3,você é o ÚNICO que está desdenhando,rapaz esse jogo parece sim um filme não tem a menor pegada “cartunesco” que você está falando,vir falar q um joguete com gráfico meia boca como ryse é filme e desdenhar deste haja requalque hein

          • Vítor, no teu íntimo sabes que não é bem assim, não sabes?
            Estou a perguntar pois não concordo contigo… nem com o Fernando.
            Sabes que uma coisa repetida várias vezes tem tendência a ser tomada como verdade, e eu já estava a ir na ideia que vocês tantas vezes aqui repetem de que a Naughty Dog nunca prometeu os 60 FPS. Mas o certo é que a empresa deu uma indicação que considero, no mínimo, extremamente forte de que isso iria acontecer.
            E não, não foi com o trailer de 2014, foi num post no blog oficial da PlayStation. Este que se segue:
            http://blog.us.playstation.com/2014/06/09/e3-14-uncharted-4-a-thiefs-end-trailer/#comments
            O único motivo que, perante este post, me leva a não referir que a Naughty Dog não cumpriu é que o jogo no fundo cumpriu com tudo. Há 1080p e há 60 FPS. O que não há é 1080p a 60 FPS, mas aí tenho de concordar com o que vocês dizem pois não encontro nenhuma frase da Naughty Dog que seja tão clara como a de cima a dizer que estavam a apontar para os dois em simultâneo. O que há nesse aspecto é uma frase relativa ao Uncharted Collection e onde a Naughty Dog diz que gostava de continuar a manter o padrão dos 1080p 60fps em Uncharted 4. Mas isso considero uma referência a um desejo, não uma promessa ou uma indicação de que assim seria.
            Resumidamente, na questão dos 1080p 60 FPS não consigo dar razão a nenhum dos dois argumentos. Porque ambos possuem razão e ambos estão igualmente errados.
            Quanto à questão dos gráficos, a coisa é diferente. E aqui dê por onde der, mesmo cumprindo com os gráficos da E3, o Fernando tem sempre razão nos seus argumentos.
            Há pormenores no jogo onde vemos que realmente Uncharted está com um nível em tudo semelhante ao da E3. Há efectivamente pormenores fantásticos de detalhe na face de Drake, no subsurface scatering que permite ver a pele molhada, na forma como a luz se espalha nas aberturas dos dedos e nos lóbulos das orelhas. São detalhes fantásticos ao nível da E3 2014.
            Mas para que ninguém tivesse dúvidas precisávamos de ver a mesma cena no jogo, com a luz do luar e a t-shirt molhada.
            Agora onde o Fernando terá sempre razão é que o que está na E3 é a 60 FPS. E mesmo que o jogo faça igual será a 30 FPS. Resumidamente, dispondo do dobro dos recursos.
            Daí que a discussão acaba por ser inútil pois ambos terão razão.

            PS: Só discordo da questão do cartoonesco, mas efectivamente a palette de cores de Uncharted é por vezes demasiadamente viva.

          • Mário, não tinha conhecimento desse post (acho, mas posso estar errado, que aqui nunca foi referido), embora ele só aponte para uma semi-promessa oficial. Semi porque mais uma vez confirma o que depois foi dito, que os 60 fps era um alvo que esperavam atingir, mas que nunca sacrificariam a qualidade visual. OU seja, não foi dada nenhuma garantia que o jogo estava efetivamente a 60 fps, e que seria entregue a 60 fps, apenas que o tentariam fazer.

            Mas esta discussão é inútil. Porque o jogo com o que já mostrou é muito maior que isso.

            Queixar-se que um jogo que nunca teve 60 fps na vida (refiro-me à série, tirando os remasters) não é capaz de atingir essa marca, e que por isso não cumpriu uma promessa, baseando-se apenas numa cena parada, é apenas tentar causar disrupção. Não acredito que quem diga isso venha tentar ter uma discussão, mas apenas provocar por provocar, apenas deitar abaixo por deitar abaixo.

            Mas de longe se aproxima ao que se passou em Forza 5, Watch Dogs ou The Division…

            E acho irónico que se venha criar tempestades e continuar a insistir nesse assunto, que é um ponto menor face à dimensão do título e ao que ele já mostrou tecnicamente, ao mesmo tempo que se aceita downgrades notórios ou até mesmo jogos com quedas acentuadas na resolução com o único objetivo de manter os 60 fps, apenas porque: “faz toda a diferença”…

            Claro, mesmo que em termos de aspeto os jogos da concorrência a 30 fps pareçam uma geração à frente:

            https://www.youtube.com/watch?v=cjQbiLk9GPQ

            Chega a ser mesquinhice pura, apenas para deitar tentar deitar abaixo títulos que atingem um grau de excelência que nunca tinha sido visto antes. Tentar, porque independentemente do que se diga, o título sempre falará por si, e não serão acusações vãs que o irão deitar abaixo.

            E temos visto que compensa e bem, porque as vendas falam por si, e os tais excelentes títulos a 60 fps (que fazem toda a diferença), não fizeram nem mossa….

        • Sim, vejo. Desde o segundo gameplay da perseguição de 2015, que vejo.

          O primeiro deixou dúvidas, embora já estivesse muito próximo, mas no segundo… no segundo está tudo lá.

          Todos os elementos que estavam presentes no trailer “folclórico” (à excepção das gaiolas com os esqueletos, e da mosca), isto é folhas, àrvores, lianas etc, tudo já nos foi apresentado com o mesmo detalhe em plena gameplay.

          E se dúvidas houvesse quanto à capacidade, todos esses elementos acabaram inseridos num mundo muito maior que o que se esperava.

          A única coisa que ainda falta ver é a camisola molhada em detalhe, para acabar com dúvidas.

        • Nossa fe (posso lhe tratar assim), ja foi debatido com exaustão esse lance de 60fps, não sei porque vc ainda insiste nisso, nunca foi promessa e sim target, se não deu pra chegar nisso paciencia mas isso não tira o merito que o jogo terá.

  6. Pô verdade mesmo,os caras da Nauhgtydog
    são foda,tanto em nivel visual(efeitos)e enredo,jogo louco mesmo.Pra mim apaga o fato do 3 ter sido(minha opnião)o mais fraco de toda a série(enredo e direção de história)

  7. Pessoal o jogo esta fantasístico, vamos aguardar o lancamento, porem eu como fa é claro vou dizer que é GoTty melhor de todos etc e tal mais sejam coerentes exite outros jogos a serem lancados entao menos pessaol.

  8. Incrível como tudo é em Real Time…..

  9. A expressão facial dos persogens que me chama muito atenção observem principalmente os modelos mais velhos como Solivan e outro que apareceu como seus rostos são expressivos e detalhados cheio de rugas e pregas. E claro o jogo está belíssimo.

  10. A cena no fundo do mar ficou FANTÁSTICA!Eh o melhor gráfico já feito em qualquer plataforma,nunca um pc conseguiu um gráfico destes

  11. A fisica tbm está presente como quando Nate quebra a janela e os cacos vão caindo e quicando individualmente

  12. Uma obra de arte! Aguardo tb The Last of us 2, pois creio que a ND conseguirá um milagre de fazê-lo ainda mais belo!

  13. Pra mim a grande podridão que o mundo dos games está hoje em dia é culpa dos grandes sites, sempre causando polemica e sempre fazendo o esquema de morde e assopra!!
    Na época do 360 x ps3. já tinha essas comparações entre gráficos, e na época a maioria dos multis ficavam melhores no 360, mas ninguém deixava de comprar no ps3 por causa disso, e o grafismo não era tão levado insanamente como hoje!!
    Quando lançou o PS4 e Xbox One, as pessoas boicotaram, o Xone pela sua politica inicial, até ai tudo bem.
    Mas depois disso o único assunto até hoje são gráficos, sites fanboys do Xone falando em molho secreto, poder da nuvem, fanboys do Ps4 fazendo o esquema de morde e assopra, falando o Xbox One é bom, mas existe um melhor, porque comprar o que tem menos potencia..
    Materias mostrando que o PS4 super maquina, tipo um pc da nasa!
    Materias mirabolantes dizendo que os jogos iriam, ficar, 30%,40% 50% melhor e até hoje ainda falam isso, e justificam que existe jogos que ficou até 300% melhor como Tomb Raider o que não é mentira.
    Mas é uma clara uma persuasão na cabeça das pessoas, porque quando se fala que é 50% melhor teria que existir um jogo que realmente fosse espantoso, não que o céu é mais azul, ou a arvore tem um galho a mais, e lá acusa que está 50% melhor, mas o que eu quero dizer que não existe nenhum jogo com essa real diferença que um jogo é 50% mais bonito, mais realista etc…
    E tudo isso sem duvida foi culpa dos sites, que fizeram uma lavagem cerebral na cabeça das pessoas, fazendo que as pessoas aceitem jogos somente em 1080p como bons, se não for em 1080p o jogo não presta, e quem fez isso os sites..
    Alguém duvida se não fosse uma exigência os 1080p as produtoras podiam explorar muito mais coisas, poderia ter muito mais detalhes!!
    As pessoas esquecem que vídeo game é uma diversão, uma coisa que não existe, esquecem que é somente um jogo!
    Quer coisas realista, sentir imersão de algo real, foto realista, vai assistir um bom filme em um bom cinema, jogos não é feito pra isso, mas os sites fizeram as pessoas transformar um jogo como se fosse a porra de um filme!!!
    Quantos jogos não poderia ser melhor se fizesse o jogo, como jogo e não come filme, Need For Speed, Ryse etc, teria muito mais potencial se não quisesses fazer algo foto realista, pra mim em um jogo, se não tiver diversão e uma boa jogabilidade é ruim.., e se tiver uma boa historia e com bons gráficos fica perfeito tipo The Witcher 3.
    Essa semana esta promoção na live Saints Row re elected por 15 reais , o jogo é extremamente, ele da algo que é pra se ter, diversão, gráficos é mais importante do que diversão dentro de um jogo?
    Falei para um amigo comprar, ele disse que não vai comprar porque o jogo não é real, perguntei pra ele, mas existe algum jogo real, Batlefield o boneco corre com uma LMG que na vida real pesa 60 kg, voar com o batman é real, e pode ser qualquer outro jogo, por mais que tentem, jogo não é real, mas dentro da cabeça das pessoas parecem que fica real, acho que da vida própria para os personagens!!
    E por ultimo é uma idolatria absurda que os sites tem pela ND que é absurda, ai dizem mas até Phill Spancer falou bem, mas uma coisa não tem nada ve com a outra, os sites idolatram a ND como só eles fizessem algo muito maior e melhor do que qualquer outra, como se Rockstar, Activision EA, não fosse zero a esquerda perante a ND.
    E quem fez essa lavagem cerebral os grandes sites de games, ai as pessoas, acham que tudo que a ND fizer vai ser infinitamente melhor do que tudo que existe, e não aceita de jeito nenhum se alguém for contra!!
    Realmente os sites que fizeram essa podridão que está hoje em dia, tiraram tanto sarro, do poder da nuvem do Xone, e estão falando 2 anos do GPGPU do PS4, quando conseguirem isso ai, o PS4 finalmente vai ser o PC da nasa!!
    Como eu já disse se não fosse por causa dos sites, a lavagem cerebral não teria acontecido, e as produtoras teriam muito mais liberdade para fazer jogos ainda melhores!!
    Muitos zé mane que falam que só jogo se for em 1080p, tem uma TV de 32 em casa, sendo que é impossível ver diferença, tendo uma de 40 precisa fazer ajustes e ficar na distancia certa!!
    Só acho que os lunáticos que preferem gráficos que querem transformar jogos em filmes e dão vida real para os personagens, precisam ter no minimo uma boa TV de 50 polegadas ou mais, com Home Theater aqueles de torre e um ambiente fechado, já que leva tão serio as coisas…

    • Aqui o problema são as pessoas!
      A Naughty Dog é aclamada por mérito. Tudo o que produziu até hoje não só foi bom como quebrou barreiras tecnológicas e impressionou. É o estúdio que mais prémios possui nos seus jogos e o detentor igualmente do jogo mais premiado de sempre. É admirada na indústria e mesmo pela concorrência. Se achas que admirar um estúdio destes não é algo lógico e coerente, então não sei o que diga.
      Quanto aos 40%. O problema é que as pessoas não sabem o que esperar dessa performance, porque na realidade eles estão aí… E veem-se.
      Relativamente à XBox 360 a One é 6,5x mais rápida. Isto não é 40%, é 550%!
      Compara o Ryse of the Tomb Raider em ambas as consolas e o que vês? Mais resolução,melhores texturas e efeitos. Nem sequer tens mais fotogramas.
      E isto porque? Porque passar de 720p para 1080p requer logo 150% mais de processamento de pixels, aos quais, a cada um estás a aplicar o dobro da qualidade nas texturas, o dobro dos efeitos, etc. Aqui faz as contas. 2*2*150 são 650… E foi-se a potência toda!
      A PS4 é efectivamente pelo menos 42% mais potente. E notas isso nas diferentes resoluções. Mesmo tendo o mesmo nível de efeitos só a diferença de resolução gasta esse processamento extra (apesar de jogos com mais diferenças e de o GPGPU no futuro poder realçar mais as mesmas).
      Ou seja, a PS4/ cumpre com o prometido, e não está a enganar. Agora quem não entende nada disto certamente esperaria mundos e fundos, e para esses só posso dizer que ainda bem que não compraram um PC daqueles 1000% mais rápidos que a One porque ao verem que só teriam melhor qualidade nos efeitos, mais resolução e fotogramas, mas que visualmente e a nível da qualidade geral da jogabilidade o jogo era em tudo semelhante na One, então morriam por ter pago 2 ou 3 mil euros pela máquina.
      Aqui a questão passa apenas por se saber pelo que se está a pagar e a maior parte das pessoas não sabe. Mas como tem boca… Fala!

      • Não discuto a capacidade da ND, apenas que pessoas acham que nenhuma produtora façam algo parecido, como se eles fossem Deuses!
        Ganhou vários prêmios etc, agora só falta por algum jogo muito vendido, como um GTA, Call of Duty, The last of us com todos os prêmios que ganhou acho que nem 10% das pessoas que tinha PS3 comprou!!
        E agora só de curiosidade, Mário você acha o dono da verdade?, ou que os leitores do site precisa ser seu súdito
        e escrever somente o que você acha certo?
        E mais uma curiosidade se puder responder, porque sempre quando você respondeu algo do PS4, coloca o Xbox no meio,acho estranho que sempre faz isso.
        E por ultimo que Portugal não gosta da MS é bem conhecido, a MS fez alguma coisa para Portugal que eu não sei, ou é somente mania de sempre xingar mesmo, de ter perseguição algo assim…

        • “Não discuto a capacidade da ND, apenas que pessoas acham que nenhuma produtora façam algo parecido, como se eles fossem Deuses!”

          Meu amigo… isso não é um problema meu, nem da PCManias… Repito apenas que nenhuma produtora de jogos exclusivos para consola possui o historial de prêmios da Naughty Dog (e refiro exclusivos consola devido à Rockstar).

          “Ganhou vários prêmios etc, agora só falta por algum jogo muito vendido, como um GTA, Call of Duty, The last of us com todos os prêmios que ganhou acho que nem 10% das pessoas que tinha PS3 comprou!!”

          Para GTA e COD não precisamos da Naughty Dog. Até porque esses jogos vendem milhões, mas não só já tem quem os produza, como são multiplataforma.
          Quanto a TLOU, se apenas “10%” o compraram, isso é problema deles. O jogo vendeu 8 milhões em 14 meses, foi um dos jogos mais vendidos da PS3, é dos jogo com mais prêmios de sempre e considerado como uma obra prima e um dos melhores videojogos de sempre!

          “E agora só de curiosidade, Mário você acha o dono da verdade?, ou que os leitores do site precisa ser seu súdito”

          Claro que não… mas preciso de argumentos válidos para debater, não apenas achismo! Naquilo que não é fatual eu aqui apresento a minha opinião, os outros apresentam as deles… e discute-se! Mas para isso precisam de me apresentar argumentos.
          Olha o teu caso… nem apresentaste contra-argumentos nenhuns e passaste logo ao ataque. Provavelmente porque ficaste sem eles, não?

          “e escrever somente o que você acha certo?”

          Se escrevesse o achava errado é que estavamos mal… era só disparates na página!

          “E mais uma curiosidade se puder responder, porque sempre quando você respondeu algo do PS4, coloca o Xbox no meio,acho estranho que sempre faz isso.”

          Porque comparar automóveis com frigoríficos não faz sentido! E quando neste mercado só há duas consolas, quando se compara uma coisa com a outra…
          Se isto é dificil perceber é porque o tico e o teco foram passear.

          “E por ultimo que Portugal não gosta da MS é bem conhecido, a MS fez alguma coisa para Portugal que eu não sei, ou é somente mania de sempre xingar mesmo, de ter perseguição algo assim…”

          É exactamente o mesmo que se passa no Brasil com a Sony. Aí a Sony ignora o vosso mercado e a Microsoft trata-vos bem. Aqui é ao contrário.
          Mas daí a não se gostar da Microsoft ou se xingar a Microsoft vai um grande passo! A questão é que há almas sensíveis como a tua que quando se fala em algo menos bom da Microsoft ficam logo “excitadas”.

          De resto aqui na PCManias faz-se comentário ao mercado… muitas vezes de forma opinativa, mas que representa uma maneira de pensar que é a minha. Quem gosta gosta, quem não gosta… não precisa de gostar.

          Agora o que se pretende para aqui são pessoas adultas… que sabem conversar e argumentar. E que saibam que numa discussão não basta apresentar os seus argumentos, pois o outro lado tambem os tem. É necessário possuir justificações para eles de forma a convencer e dar a perceber que o ponto de vista da pessoa com quem se debata está errado ou mal fundamentado. Basicamente é preciso saber manter a conversa!
          No teu caso… perante a minha resposta ficaste sem grandes argumentos… e como tal nem apresentaste contra-argumentos, apenas passaste ao ataque!

          • @ Mário
            É isso tudo ! Disseste tudo agora, mas vou-te dar um conselho, eu já batalhei muito contra “Fanboys (XBOT´s)” e cheguei a uma conclusão, eles ganham sempre, mesmo com argumentos não validos, cabe a nós ignora-los ou dar-lhe “Kick” tal como me fizeram a mim no Xbox One Portugal quando não tinham argumentos para mim…

          • Valério… não vou alimentar este tipo de diálogo. Não pretendo deixar entrar mensagens aqui que possam inflamar as conversas ou a colocar a minha imparcialidade em causa só porque toco em pontos que desagradam a alguns. Isto não é um fórum brasileiro onde todos falam e ninguem se entende.

            Se alguém quer falar de fanboys, mude de página. Daí que peço-te por favor que não alimentes esse tipo de diálogo.

            Estas pessoas precisam de compreender que ninguem aqui é obrigado a gostar. A PCManias é apenas uma página entre milhares e se queres saber, a página acabou em Janeiro conforme foi noticiado. O que estou a fazer agora é apenas escrever sem obrigação e para quem quer seguir a página. Não estou à procura de novos leitores e posso parar de um momento para o outro!

            Daí que quem estiver mal… que se mude! Mas quem está cá, não alimente esse tipo de coisas! Porque não estou para esse tipo de diálogo.

            A página tem regras:
            http://www.pcmanias.com/regras-de-participacao-na-pcmanias/
            http://www.pcmanias.com/regras-nos-comentarios/

            Se eu entendo que as mesmas não estão a ser cumpridas… atuo!

          • Ok Mario vou respeitar-te e não vou voltar a tocar nesses assuntos, mas o “Brasileiro” aqui não sou eu, não sou eu que tenho fundamentos e ideias de paginas do “Xbox M1l Grau” e nem da “Gamevicio”, não sou eu que indirectamente nas conversas onde se fala em consolas ou produtora X estou sempre a atirar areia nos olhos da gente, eu sou claro como a agua o que tenho a dizer digo, não falo indirectamente como a maioria aqui….

          • Eu sei que és Tuga… E atenção que o termo Brasileiro não está a ser usado como algo perjurativo (por Amor de Deus, só me faltava essa)!
            Mas estava a pedir-te isso pois deste continuidade à conversa, e prefiro sinceramente não alimentar esse tipo de situações deixando-as passar. Nada mais!
            Com o tempo vais ver que é a melhor solução! As pessoas que elogiam o facto de aqui se poder ter diálogos tem de ter noção que isso se consegue com dificuldade pois se entrarmos por questões que animam os ânimos… não vamos a lado nenhum!
            Eu faço a página para dialogar com vocês e não para discutir. Gosto de dialogar e até gosto que me exponham outros pontos de vista e façam ver as coisas.
            Foram várias as vezes em que após o diálogo com utilizadores percebemos que, apesar de estarmos a expor os pontos de forma diferente e em extrema discordância, afinal até concordávamos no essencial.
            Daí que o diálogo é de manter, mas não quando se entra em ataques ou ofensas. Nesses casos deixam a conversa morrer, ignorando-a!

            Obrigada! 😉

  14. Em relação Uncharted, eu adoro essa franquia joguei as 3 primeiras, o jogo está muito bonito!
    E o que eu mais gosto de uncharted é a ambientação, adoro essas coisas tipo indiana Jones exploração, tesouros…

  15. Disparado o jogo mais fotorealista já lançado até hoje

  16. Uncharted 4 mais fotorealista q the ordem 😉
    The order eh um jogo impressionante tbm,tinha os melhores gráficos até aparecer uncharted 4 e vamos combinar que The order eh um grande corredor,vc praticamente só anda em linha reta,fica mais fácil processar bom grafismo,uncharted 4 além de mais realista é um mundo mais aberto.

Os comentarios estao fechados.