Os atuais problemas dos produtos móveis da Apple

Desde problemas com o iOS 12 a problemas com as baterias dos novos iPhones, a Apple está a ser invadida por queixas.

O grande problema dos telefones Premium é que estes deveriam distinguir-se não só pelo hardware de topo, mas igualmente pelo serem livres de problemas. Mas nesse campo não há memória de um lançamento da Apple que não tenha apresentado um problema qualquer.

Atualmente a Apple está a ser carregada de queixas por vários motivos, sendo que há três que são mais recorrentes.

Queixa 1 – Embelezamento das selfies nos novos iPhones

A queixa é que as selfies alteram as cores reais das coisas devido a um tratamento de embelezamento qualquer. eis um exemplo:



Como se pode ver há diferenças na qualidade do pormenor da face entre o iPhone X e o XS Max, sendo que dependendo da quantidade de pele com cor uniforme captada, as restantes cores mudam ligeiramente. repare-se como a T-shirt e parede na ultima foto estão mais claras. Esta alteração não se deve a diferenças de luz, mas a uma alteração da temperatura das coisas que se tornam mais frias quanto mais uniformidade de pele for captada.

Vamos ver as fotos em zoom:

Repare-se como o pormenor da barba se altera para pior no novo iPhone. Mesmo o pormenor da orelha é perdido ao se tornar menos nítida. Neste aspecto, os possuidores do iPhone XS entendem esta situação como um downgrade na qualidade das fotos.

Queixa 2 – Problemas com as mensagens no iOS 12

Uma das novidades do iOS 12 associada ao iMessage está a causar problemas inesperados, com mensagens a serem entregues em smartphones não desejados.

A novidade supostamente agrupa e organiza cronológicamente as mensagens que podem vir de vários números e/fontes, todas elas associadas a um Apple ID.

Mas as mensagens aí colocadas estão a ser entregues a contactos inesperados, sendo que por norma há um grau de parentesco ou proximidade entre os contactos, do género, maridos a receber mensagens destinadas às esposas, ou filhos a receber mensagens destinadas aos pais.

Mas a entrega das mensagens à pessoa errada não é o único problema, é que as mensagens são tambem fundidas com outras, muitas vezes contactos não presentes no iPhone e que não podem ser separadas.

O problema parece estar associado a partilhas de Apple IDs, o que explica a proximidade dos destinatários, motivo pelo qual a Apple nesta fase não resolve o problema referindo apenas que se trata de utilização indevida do ID. No entanto esta partilha é algo normal entre os utilizadores!

Queixa 3 – Novos iPhones não carregam quando em stand-by.

Os possuidores dos novos iPhones XS queixam que o seu aparelho não carrega.

A questão aparece quando o aparelho está com o ecrã desligado e bloqueado, caso em que a ligação ao carregador não possui qualquer efeito, levando muitos a ver o seu telefone descarregado quando acordam de manhã.

Para o aparelho carregar, o ecrã necessita de ser activado e o telefone desbloqueado, sendo que só aí a carga se inicia.

Mas em alguns casos a situação é pior, pois após a situação acontecer, por vezes nem com desbloqueio ele volta a carregar, e por vezes ligar o carregador causa um bloqueio e um reset.

Há quem revira que virar o cabo lightning que resolve, mas isso não tem qualquer lógica pois ele é supostamente semelhante dos dois lados. Mais confuso ainda é que o wireless charging não é afectado pela situação.

O youtuber Lewis Hilsenteger do canal Unbox Therapy, pegou em 8 iPhones XS e XS Max que encontrou juntos dos colegas e amigos e tez o teste, sendo que apenas dois telefones carregaram normalmente, 5 recusaram carregar até serem tirados de stand-by, e um falhou totalmente a carga, dando razão às queixas.

https://www.youtube.com/watch?v=J_lRJuQtBmc


Posts Relacionados

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of