Os efeitos de tempo de Driveclub

Aparentemente há aqui alguma confusão sobre se DriveClub possui ou não efeitos de tempo. Mas a resposta é sim, e isso é um dado conhecido desde 2013.

Quando DriveClub foi apresentado não foi visualizado qualquer efeito de tempo, o que levou muitos a pensar que estes estariam fora das ideias da equipa.

E efectivamente quando ainda em Julho de 2013 questionada a equipa respondeu que estes não existiam, mas que caso houvesse pedidos para o mesmo que estes seriam adicionados. Naturalmente que esta seria uma situação que ocorreria com um patch pós lançamento uma vez que nessa altura os efeitos ainda não eram uma realidade,

Mas posteriormente os efeitos foram confirmados que seriam uma realidade. A questão é: Nunca ninguém os viu. E esse é o motivo pelo qual eles são agora notícia.

Eis então que na actual E3 2014 os efeitos foram, pela primeira, vez mostrados. Estes serão acompanhados de cobertura de nuvens adequada, e os efeitos são deslumbrantes.



Nas imagens podemos ver a chuva, a distorção de visão causada pela mesma, a projecção de água, o feito da água a correr pelo chassis acompanhando a sua curvatura e devido ao atrito com o vento, a chuva a cair no solo acompanhada do respectivo circulo de ondulação. Impressionante!

Infelizmente, tal como inicialmente previsto, esta situação continuará a não ser disponibilizada de origem, mas apenas por meio de um patch pós lançamento. E nesta fase estas imagens ainda só foram mostradas à imprensa e a correr no Kit de desenvolvimento.

 

Eis algumas fotos.



Posts Relacionados