Os exclusivos para 2016

Eis uma lista com 5 dos principais exclusivos conhecidos para os diversos sistemas, para 2016.

Nota: O presente artigo foi inicialmente elaborado antes de a Microsoft ter dado a conhecer que todos os futuros exclusivos da Xbox One passariam a ser disponibilizados no PC. Acontece que a ideia original do artigo, e salvo algum erro, era dar a conhecer um conjunto máximo de 5 jogos não indie, por consola, e que apenas poderiam ser jogados em cada uma das consolas atualmente com maior suporte do mercado.
No entanto, com a revelação feita pela Microsoft, junto com o anúncio de Quantum Break para PC, de que os futuros exclusivos XBox One sairiam igualmente para PC, subitamente a XBox One ficou sem nenhum jogo capaz de cumprir com os quesitos que pretendíamos para o artigo!
Nesse sentido retiramos o artigo do agendamento previsto, tendo este ficado em stand-by, de forma a não se criar qualquer tipo de polémica ou discussão face a essa realidade, acabada de ser conhecida.
Atualmente e tendo a situação sido devidamente assimilada, o artigo ficou novamente em condições de ser publicado, sendo que no entanto, a secção relativa à XBox One possui apenas o único jogo não indie previsto para 2016 e o qual ainda não se referiu de forma inequívoca que sairá igualmente para PC.
Note-se porém que a lista em causa não indica que a XBox One não venha a ter exclusivos em 2016, mas serão exclusivos consola e não jogos que apenas poderão ser jogados naquele hardware específico, o que como referido nas primeiras linhas era o objectivo inicial do artigo.
Fiquemos então com a lista, tendo em conta que nos sistemas que possuíam mais de 5 jogos apenas iremos referir 5.

Exclusivos da WiiU

The Legend Of Zelda


Star Fox Zero


The Legend of Zelda: Twilight Princess HD




Fire Emblem X Shin Megami Tensei


Pokken Tournament

Exclusivos da 3DS

Fire Emblem Fates


Hyrule Warriors Legends


Bravely Second: End Layer


Sonic Boom: Fire & Ice


Metroid Prime: Federation Force

Exclusivos da Playstation 4

Horizon: Zero Dawn

 

Uncharted 4

 

The Last Guardian

 

Gran Turismo Sport

 

Ratchet and Clank

Playstation Vita

Aegis of Earth: Protonovus

Trillion: God of Destruction

Na busca efetuada não conseguimos encontrar mais títulos que fossem dados como exclusivos totais para a PS Vita pois todos os restantes exclusivos possuirão versão para outros sistemas como a PS4, PS3, PC.

Exclusivos de PC

XCOM 2

Mount & Blade II

Star Citizen

Rising Thunder

World of Warcraft: Legion

Exclusivos de Xbox One

Crackdown 3 (sem garantias de não passar igualmente para PC)

Os exclusivos XBox para 2016 foram já todos anunciados para PC, com excepção deste título. No entanto com o esperado futuro anuncio da criação da plataforma Xbox no dia 25 de Fevereiro a Xbox One poderá deixar de ter em 2016 qualquer exclusivo para o seu hardware devido à uniformização com o PC.

 



Posts Relacionados