Os exclusivos para 2016

Eis uma lista com 5 dos principais exclusivos conhecidos para os diversos sistemas, para 2016.

Nota: O presente artigo foi inicialmente elaborado antes de a Microsoft ter dado a conhecer que todos os futuros exclusivos da Xbox One passariam a ser disponibilizados no PC. Acontece que a ideia original do artigo, e salvo algum erro, era dar a conhecer um conjunto máximo de 5 jogos não indie, por consola, e que apenas poderiam ser jogados em cada uma das consolas atualmente com maior suporte do mercado.
No entanto, com a revelação feita pela Microsoft, junto com o anúncio de Quantum Break para PC, de que os futuros exclusivos XBox One sairiam igualmente para PC, subitamente a XBox One ficou sem nenhum jogo capaz de cumprir com os quesitos que pretendíamos para o artigo!
Nesse sentido retiramos o artigo do agendamento previsto, tendo este ficado em stand-by, de forma a não se criar qualquer tipo de polémica ou discussão face a essa realidade, acabada de ser conhecida.
Atualmente e tendo a situação sido devidamente assimilada, o artigo ficou novamente em condições de ser publicado, sendo que no entanto, a secção relativa à XBox One possui apenas o único jogo não indie previsto para 2016 e o qual ainda não se referiu de forma inequívoca que sairá igualmente para PC.
Note-se porém que a lista em causa não indica que a XBox One não venha a ter exclusivos em 2016, mas serão exclusivos consola e não jogos que apenas poderão ser jogados naquele hardware específico, o que como referido nas primeiras linhas era o objectivo inicial do artigo.
Fiquemos então com a lista, tendo em conta que nos sistemas que possuíam mais de 5 jogos apenas iremos referir 5.

Exclusivos da WiiU

The Legend Of Zelda


Star Fox Zero


The Legend of Zelda: Twilight Princess HD


Fire Emblem X Shin Megami Tensei


Pokken Tournament

Exclusivos da 3DS

Fire Emblem Fates


Hyrule Warriors Legends


Bravely Second: End Layer


Sonic Boom: Fire & Ice


Metroid Prime: Federation Force

Exclusivos da Playstation 4

Horizon: Zero Dawn

 

Uncharted 4

 

The Last Guardian

 

Gran Turismo Sport

 

Ratchet and Clank

Playstation Vita

Aegis of Earth: Protonovus

Trillion: God of Destruction

Na busca efetuada não conseguimos encontrar mais títulos que fossem dados como exclusivos totais para a PS Vita pois todos os restantes exclusivos possuirão versão para outros sistemas como a PS4, PS3, PC.

Exclusivos de PC

XCOM 2

Mount & Blade II

Star Citizen

Rising Thunder

World of Warcraft: Legion

Exclusivos de Xbox One

Crackdown 3 (sem garantias de não passar igualmente para PC)

Os exclusivos XBox para 2016 foram já todos anunciados para PC, com excepção deste título. No entanto com o esperado futuro anuncio da criação da plataforma Xbox no dia 25 de Fevereiro a Xbox One poderá deixar de ter em 2016 qualquer exclusivo para o seu hardware devido à uniformização com o PC.

 

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (10)

  1. Bons exclusivos, para mim saindo ou nao para o Pc continua a ser exclusivos plataforma MS, mesmo noa tendo um.

    • O certo é que essa plataforma, pelo menos nesta fase, está muito mal equilibrada.
      Isto porque todos os PCs dessa plataforma Windows 10 continuam a ter exclusivos PC que só podem ser jogados lá, e apenas a Xbox One não tem qualquer exclusivo que requeira obrigatoriamente o seu hardware.
      Antes da plataforma, o equilíbrio existia com exclusivos de ambos os lados.
      Isso poderá mudar (eu acredito que jogos classicos e com sucesso PC podem vir para a One)… mas neste momento está assim!

      • Eu acredito, que a ideia seja levar mais jogos exclussivos para o sistema! (Pc e xbone)
        Ou seja, é mais fácil obter exclusivos para esse sistema(pc e xbone), do que só para a xbone.
        O que poderá criar muitos mais exclussivos para ambas as plataformas!
        Podendo absorver diversos ips de sucesso!
        O que não é mal pensado…
        E se fizerem uma boa campanha de marketing no lado da xbone e bons bundles, as pessoas são capazes de adquirir!

        • Mas mais interessante ainda seria pensar assim, as empresas focam em lançar no PS4 e Steam pois ali já estão plataformas consolidadas e líderes em seus devidos segmentos do que lançar no derrotado Xone e prematuro Windows 10.

          • Derrotado?
            Isto não há derrotados porque nunca foi uma guerra. A XBox One é um sucesso em todos os sentidos para a Microsoft pois passa todos os valores alcançados pela 360.
            Esse termo é completamente desprovido de lógica.
            Mais ainda nenhuma empresa ignorará um mercado super ativo de 20 milhões de consolas, e muito menos o Windows 10 que já tem mais de 200 milhões de ativações.
            Os utilizadores esses sim, podem dar preferência futura a plataformas específicas, mas não as empresas, e o futuro do Windows nunca esteve e nem estará em causa.
            Aliás mesmo o futuro da XBox One não está em causa, o que está em causa é se as atuais medidas a ajudam ou prejudicam, mas, mesmo no pior caso, não creio que se chegue ao ponto de a consola deixar de ter suporte.

  2. E desde quando Gears of War 4 está confirmado no Windows 10?

  3. 2016 promete ser ateh melhor q 2013:mirror’s edge catalyst,dishonored 2 overwatch!

  4. Estou esperando Gears e esperando o Star Fox tambem,agora a nova IP da Guerrilha ta muito bom.O dificil é ter as três plataformas.

  5. Pra mim todo jogo é exclusivo, só jogo no xbox One mesmo hehe.

    • 😉
      E para ti, isto nada te afecta.
      Eu pessoalmente sinto-me tremendamente afectado pois tenho um bom PC e não me justificava a compra da consola se soubesse que os seus exclusivos sairiam para PC. Mas não me tenho pronunciado muito sobre a questão e isso porque quero ver o que sai daqui. A Microsoft tem de ter a noção que haverá agradados, indiferentes e desagradados, e terá ponderado que no final de pesar esses lados todos a Xbox sai a ganhar.
      Daí que vou aguardar para ver o que a empresa anuncia. Até porque podem haver dados desconhecidos que tornam a situação interessante para todos. Vamos aguardar pela conferência de imprensa deste mês!

Os comentarios estao fechados.