Os novos Headphones da JBL, quase eliminam a necessidade de baterias.

O conceito é simples- Headphones que se recarregam com a luz solar.

Quantas vezes os headphones ficam sem bateria quando precisamos deles? O grande problema dos headphones  é que as baterias só duram por um tempo determinado. Mas agora a JBL quer resolver isso, com os seus headphones Reflect Eternal. Mas será que conseguiu?

O truque é simples… materiais capazes de carregar as baterias na banda que permitem ir recarregando a bateria, mesmo quando em uso, sendo que uma exposição de 2,5 horas ao sol carrega a bateria totalmente.

O senão? Bem, para funcionarem plenamente, estes headphones requerem sol em quantidade. Basicamente tempo de verão, e sol de “rachar”. Daí que se eles no verão podem funcionar basicamente todo o dia, no inverno a coisa ainda não funciona em pleno!



Os headphones tem o aspecto genérico do que se esperaria de um produto da JBL, com excepção da banda de cabeça que possui o material de recepção da luz do sol. Chama-se a esse material, Exeger’s Powerfoyle, e apesar de poder carregar inclusive dentro de casa e com luz não solar, o rendimento decai tremendamente face à exposição solar directa.

Interessados podem-se dirigir ao Indiegogo onde podem adquirir um par por $99, o que é um desconto de 40% sobre o futuro preço de venda. Mas note-se que, pelo menos nesta fase, isto é um produto baseado em crowdfunding e que como tal é um risco.