Parabens PCManias

5 17 votes
Avalie o nosso artigo

Caros leitores

Antes do mais o meu obrigado por serem leitores da PCManias. É graças a vocês, e pela paixão que tenho às tecnologias e videojogos, acompanhada pelo vosso entusiasmo e incentivo  que mantenho este website.

Faço-o desde 2000 (apesar que o webiste, no formato original morreu perto de 2009 e renasceu em 2011 apenas pela minha mão, como se tem mantido), e mantendo-o livre de publicidades, de spamm, de financiamentos ou outros que possam causar ou colocar em mim algum tipo de questão sobre a minha integridade e a forma como vos transmito informação, sempre livre de preconceitos, e devidamente convicto daquilo que escrevo. E isso quer dizer que, apesar de não saber a data exacta em que a PCManias apareceu, a página este ano faz, mais ou menos nesta altura, 20 anos.

Naturalmente, ao longo do tempo, e desde que comecei a abordar as consolas, que tenho sido criticado e inclusive enxovalhado por muitos, devido às minha análises.
Mas a realidade é que uma consulta a este website permite ver que os nossos artigos sempre se revelaram certeiros. Desde a era PS3/Xbox 360 onde elogiavamos a Xbox 360, na altura a nossa consola favorita, mas referíamos as virtudes da PS3 graças aos seus exclusivos, e prevíamos mesmo que a consola pudesse inverter a tendência de vendas e vencer a geração devido a isso.



Situações que eram acompanhadas de insultos, criticas, apelidados de fanboy (mesmo reconhecendo que a 360 era a nossa consola de eleição), etc.

E adivinhem lá… isso aconteceu mesmo!

Depois veio a era Xbox One e PS4. Dezenas e dezenas de artigos onde viamos o hardware da PS4 como superior, exaltavamos as suas qualidades, criticávamos as escolhas da Microsoft, o preço, o Kinect, as promessas ilusórias da cloud, as suas políticas, e com isso auguravamos um futuro risonho para a PS4, e um futuro de menor sucesso para a Xbox.

Mais uma vez eramos fanboys, aldrabões, os nossos artigos eram uma farsa, etc e tal.

E agora em 2020, adivinhem lá… confirmou-se tudo o que disse, e a coisa aconteceu como previsto!

Com a nova geração PS5 e Xbox séries, a coisa começou no mesmo sentido. Artigos e artigos a exaltar o SSD e o sistema de I/O e como eles poderiam mudar a face dos videojogos, com as habituais criticas, os habituais incrédulos que nos chamavam de aldrabões, que diziam que o SSD não processava, que um SSD não podia melhorar jogos, etc.



Vejam lá que até fui contra o Snr Alex Battaglia dizendo que um SSD poderia melhorar mundos abertos, quando este senhor escrevia artigos na Digital Foundry a dizer que isso não aconteceria.

Agora, todos já sabem do valor de um SSD, todos exaltam as suas vantagens quando associados a um sistema de I/O remodelado, e como ele pode mudar quer mundos abertos, quer mundos fechados. Agora todos o querem, e o futuro já passa por eles.

Mas a batalha não terminou… e a informação continua, bem como os ataques quando alguém não gosta dela.

Confesso, não sou um supra sumo! Sou apenas um tipo que se considera honesto, que analisa as coisas e dá a sua opinião. E sim… caraças… por muito que isto soe a arrogante… quando falo, tenho dados para falar, e não falo de cor! Mas também não me colocaria a escrever artigos e artigos assinados com o meu nome real, se tal não fosse o caso. E creio que 20 anos de artigos sobre tecnologia num website livre de publicidades, de financiamentos e que mantenho por carolice, dizem muito de mim.

Nesse sentido, agradeço a todos que me acompanham e me incentivam. Não sou infalível… analiso as coisas baseado nos dados que existem… e posso falhar. e isso acontecer, o que consideraria como normal, peço desculpas. Mas a realidade é que olhando para trás… isso aconteceu poucas vezes, e quando aconteceu tive a humildade de perceber o erro, e mudar a minha opinião. Porque eu tambem aprendo.. não sei tudo, e a vida é isso mesmo: aprendizagem constante!



Mas o certo é que com erro ou sem erro, a PCManias não existe para enganar ninguém! E disso podem ter a certeza: Que mantenho um site livre de spam, de publicidade, e com informação que tenta ser o mais válida possível e que o tem feito de forma constante e coerente faz agora 20 anos.

Parabéns PCManias. Não só pelos 20 anos, mas por me permitires ter um hobby que adoro, e por me permitires ter aquilo que actualmente falta na internet. Um local isento, informativo, e onde as pessoas conversam e discutem ideias e opiniões, sem insultos.



5 17 votes
Avalie o nosso artigo
34 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Diogo
Lucas Diogo
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Parabéns, apesar de frequentar à poucos meses posso dizer que já se tornou rotina vir todos os dias ver a notícia do dia e PCManias tornou-se o site onde vou buscar informações sobre tecnologia. Continua com o bom trabalho e esperemos que PCManias exista muitos mais anos.

bruno
bruno
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Mario, so te tenho a dizer parabens e obrigado por manteres este site como o tens mantido.

Encontrei-o pela primeira vez em 2013, quando procurava informacoes relevantes sobre as atuais consolas ee o que encontrei foi uma perola num mar de ma informacao, informacao incompleta ou completas mentiras e repeticao de balelas.

Sou testemunha do trabalho que fazes e das analises que fazes e repito, apesar de ja o ter dito antes, que mais do que noticiar, tu educas e ensinas. Isto nao se trata apenas de um website, mas sim de um servico.

Por isso, parabens a PC Manias, e a ti Mario, pela dedicacao que tens e o trabalho que tens feito.

Rui Teixeira
Rui Teixeira
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Muitos parabéns pelos 20 anos! É de louvar manter um projecto durante tanto tempo sem um incentivo monetário, e um projecto que requer muito trabalho, pesquisa e com artigos muito bem apresentados e detalhados, cheios de informação única e onde se aprende tanto.
A PCManias é para mim a principal fonte de notícias/artigos tecnológicos.
O meu muito obrigado e desejos de que possas continuar a brindar-nos com excelente informação durante muitos mais anos.

Hiago
Hiago
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Faz um mês que encontrei esse site, e venho visitando quase todos os dias desde então e só tenho que parabenizar pela qualidade dos artigos, se não fosse relevantes com certeza não estaria mais por aqui.
Adoraria ter conhecido o PCmanias lá por 2005 e 2006. Os debates sobre CELL vs PowerPC deveriam ter sido intensos 😀

marcio
marcio
1 mês atrás

Parabens Mario, e muito obrigado, uma pena ter descoberto o site somente esse ano, o seu nivel dos seus artigos e analise são o supra sumo, no brasil nenhum site chega proximo das suas explicações, e espero que continue firme e forte com o site, a gente agradece.

marcio
marcio
Responder a  marcio
1 mês atrás

Só um adendo, alem do seus artigos tambem adoro acompanhar os comentarios !

Fernando Molina
Fernando Molina
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Parabéns Mario, pcmanias é o unico site que conseguimos ter um debate civilizado sobre games. Vida longa a voce e ao Pcmanias

Livio
Livio
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Parabéns ao sítio e parabéns e muito obrigado ao Mário por disponibilizar artigos com boa análise da tecnologia atual.

Sou leitor há 7 anos e meio e descobri o sitio justamente quando estava atrás de informações sobre Xbox One e PS4.

Você não é o supra sumo, mas foram raríssimas ocasiões em que uma análise sua estava errada.

Infelizmente haters sempre irão existir e sempre terão visão contrária ao que os dados/fatos transmitem e estes sempre irão mudar a defesa em relação ao plástico preferido quando der na telha. Lembro que estes faziam inúmeras comparações do One versus PS4 em que o que era comparado era sempre algo desfavor do PS, mas quando era o One a comparação não era mais válida, infelizmente assim caminha a humanidade.

Desejo muitos anos ao site e muita paciência ao Mário em relação a aqueles que não leem os artigos e comentam o copy and paste que outra pessoa, geralmente fanboy também, diz.

Marco Antonio Brasil
1 mês atrás

Parabéns Mário e PCManias, obrigado pela dedicação!
Conheci o site há seis meses. De cara me chamou atenção a qualidade técnica das matérias. Mas, até mais do que isso, impressionou a imparcialidade, coerência e honestidade das palavras. E isso vale ouro nos dias em que vivemos! Aqui é um dos pouquíssimos lugares em que conseguimos ter um debate sadio e uma convivência produtiva. Vida longa ao site!

Edson
Edson
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Parabéns Mário! Que venham mais 20 anos!!!!

Fernando Cardoso
Fernando Cardoso
1 mês atrás

Parabéns Mário, 20 anos de existência do site, fantástico! Não tinha ideia que já existia há tanto tempo.
Sou visitante há poucos meses e já faz parte da minha rotina diária visitar a PCManias. Que continue por muitos mais anos e obrigado!

Fernando Molina
Fernando Molina
1 mês atrás

Off: Series X por 499 em 10 de Novembro, a pré venda começa em 22 de Setembro, agora tudo oficial

Sparrow81
Sparrow81
1 mês atrás

Muito bom! Parabéns a família pcmanias! 👏👏👏👏

Helmer Silva
Helmer Silva
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Custa a acreditar que com esta qualidade e regularidade nos artigos o PCManias não tem qualquer motivação monetária por detrás, eu pessoalmente comecei a frequentar o site no início deste ano atraído um dos belos artigos aqui do PCManias, sendo que já acompanho notícias sobre videojogos à anos, considero que andem a jogar sem o CR7.
Este site virou as minhas ilhas Cayman, o meu paraíso fiscal, em que os artigos são top de linha e a zona de comentários mais educada e respeitosa da comunidade fã de videojogos PT-BR, haverão sempre maçãs pobres, que não são a regra mas a exceção, posto isto, quero parabenizar o PCManias e o Mário pelo o excelente trabalho que tem feito ao longo de duas décadas, apesar de só ter acompanhado os capítulos recentes, que continues por muitos anos a proporcionarmos as tuas análises que só podem ser classificadas com um serviço público, muito obrigado por educares a comunidade

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Parabéns à PCManias e a ti Mário, faz tantos anos que visito o site e vou comentando (pouco porque o tempo é curto) que já nem lembro bem quando foi a primeira vez que visitei o site.

Um obrigado pelos ensinamentos ao longo do tempo e que continues com este projecto por muito mais anos.

Um grande bem haja a muitos dos comentadores da PCManias que sem duvida acrescentam muito valor ao site.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Parabéns PC Manias. Com desejos de muito mais sucesso e saúde a seu comandante Mário que tem feito trabalho inestimável.
Cheguei em 2013 por conta da nova geração a altura.
Obrigado Mário por compartilhar o conhecimento, pela pesquisa, o esforço, a paciência e obrigado aos colegas que participam e trazem também valor adicional e vida ao site.
Há coisas que não cabem em palavras de nenhum idioma, uma delas é a gratidão pelo trabalho dedicado com amor ao que se faz. Parabéns, bom trabalho!

Ricardo Palma
Ricardo Palma
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Parabéns Mário e a PCManias. Excelente trabalho, excelente site, não há um dia que passe e não venha aqui enriquecer o conhecimento livre de toxicidade. Que continue por muitos anos. Os meus parabéns e obrigado Mário por toda a tua dedicação e paciência.

eduard08
eduard08
1 mês atrás

Muitos parabens ao PcManias e surtudo para voce Mario que continua a manter de pe este magnifico site e que assim seja possivel por muitos mais anos 🙂
O tempo passa mesmo rapido, eu venho aqui praticamente todos os dias, e certo que nao costumo comentar muito mas tento vir aqui pelo menos uma vez por dia ja nao me lembro qual foi dos primeiros artigos que aqui li mas ja faz pelo menos 10/11 anos, e nao e por nada que o PcManias esta no topo da minha lista de favoritos no pc e dos mais visitados no meu telemovel

José Galvão
José Galvão
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Parabéns Mário, tens feito um trabalho verdadeiramente notável, és o único em quem acredito acerca de uma paixao que também é minha.

Que continues por mais 20 anos, a desmascarar a aldrabice e brindrar a comunidade com grandes artigos, só espero que não demore 20 anos para te dar um aperto de mão.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Mário, gostaria de te parabenizar pelo site, e posso dizer com segurança que é a principal referência técnica em games que existe no idioma português, no caso incluindo Brasil, Portugal e qualquer outro lugar que faça uso deste idioma.

Conheci o site em 2013 para entender melhor as diferenças entre PS4 e Xone. Fiquei uns bons anos sem pesquisar sobre tecnologia em games, e cá estou de volta desde o ano passado.

Agradeço pelo tempo e disponibilidade para nos compartilhar seu conhecimento.

Obrigado.

Deto
Deto
1 mês atrás

melhor site PT sobre tecnologia de jogos focado mais em video games.

arrisco dizer que está no TOP 5 do mundo todo.

Rui
Rui
1 mês atrás

Eu comecei a seguir a pcmanias de vez enquando ainda antes da geração ps4/one e não comentava apenas ia lendo, era muito mais ativo na ptgamers na lusoplay e na eurogamer, mas como a eurogamer aquilo é um antro muito grande de fanáticos e o portal tem zero moderação deixei de participar lá e virei-me mais para a pcmanias.

Conheço apenas o trabalho de uma década posso ter visitado antes mas seria mesmo muito esporadicamente, mas valorizo os quase 20 anos de um trabalho de qualidade e dedicação., os meus parabéns ao sr mário e à pm.

Conheci a pcmanias através da eurogamer, falaram me deste portal e eu fui dar uma vista de olhos, é a nível nacional o melhor sem duvida nenhuma e com uma diferença assinalável.

Parabéns e desejo daqui a 20 anos estar aqui para dar novamente os parabéns.

Paulinho150
Paulinho150
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Parabéns e que continue o bom trabalho, nada é perfeito mas o que aqui tem é muito positivo.
Apesar de ler todas as notícias não costumo comentar pois não vou acrescentar sabedoria ao que já é aqui dito de forma muito clara. Mais uma vez parabéns a si e a muitos dos que aqui comentam pois este site não é apenas o artigo, mas as conversas e discussões que prolongam-se nos comentários que são fantásticas.

Obrigado pelo tempo e dedicação.

Rodrigo
Rodrigo
1 mês atrás

Parabéns pelo site Mário, como eu já comentei outras vezes, um dos melhores em português na minha opinião, há vários anos que eu acesso e acompanho. Teve uma época que você dizia que iria encerrar a Pcmanias porque não podia arcar sozinho com os custos por causa do tempo disponível para poder manter o site. Se eu não estiver enganado, na época eu postei um comentário falando do WordPress e você comentou que a Pcmanias já fazia uso. Ainda bem que você não levou adiante essa idéia, porque teria sido uma pena o encerramento de um site que tem um ótimo contéudo. Eu sei que não deve ser fácil para manter ele, tem que reservar tempo para pesquisar e preparar todo esse conteúdo, porque naturalmente você tem as suas ocupações, ainda bem que você gosta de escrever sobre esse tipo de assunto e mantém o site.

Rodrigo
Rodrigo
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

Você é jornalista Mário? Faz análises automotivas? Qual é o site que você faz análise dos carros da Lexus? No Brasil os carros da Lexus são bem caros. Aqui na Pcmanias tem dois artigos de análises que eu já tinha visto.

Alessandro Alves de Melo
Alessandro Alves de Melo
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Meus parabéns Mário!! Acompanho você já muitos anos, só não sou de postar! Que venham mais 20 anos!!

By-mission
By-mission
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Sei que estou atrasado, mas queria deixar os meus parabéns ao PCmanias e ao Mário que, por muito que tenhamos opiniões diferentes sempre me respeitou, então sim tenho um grande amigo fora do Brasil…

No mais já tivemos tempos difíceis, mas que bom que não desistiu da página e de nós.
E bom não reparem eu comentar menos, é que estou em um emprego novo e ainda me adaptando ao horário, mas continuo visitando o site todos os dia!

Que venham os próximos 20 anos !

Felipe Leite
Felipe Leite
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Parabéns ao meu site preferido!
É com enorme prazer que frequento diariamente, as vezes várias vezes ao dia para ver comentários dos meus colegas leitores!
Que venham mais 20!

error: Conteúdo protegido