Penalizações sérias a serem aplicadas nos comentários

5 5 votes
Avalie o nosso artigo

A partir de hoje vai entrar em vigor uma nova regra nos comentários. Uma regra que vai ter penalizações sérias se não for cumprida!

Acabaram as conversas em off topic!

Há uma série de situações que não gosto de ver aqui na página e há duas com as quais pretendo acabar.

A primeira passa pelo facto que se conversa sobre tudo em qualquer lugar. A ideia dos comentários é discutir temas minimamente relacionados com o artigo, mas seja um artigo sobre TVs, sobre ciência, sobre novas tecnologias, sobre PC, sobre telemóveis, quando vamos a ver, está tudo a discutir a mesma coisa de sempre. Consolas!



E isto vai acabar! A partir de agora passa a ser estritamente proibido conversas em off topic.

Não quer isso dizer que não possam publicar uma mensagem onde devidamente assinalado o off topic, dão a conhecer algo que entendem como relevante. Mas essa mensagem morre alí e não deverá ter respostas. Se a intenção é discutir isso, publiquem o comentário numa notícia minimamente associada ao tema em causa.

Consequências para o não cumprimento: Perda de direitos de postagem livre.

Porque motivo faço isto?

Existem muitos artigos onde por vezes, informação complementar ou até relevante é colocada nos comentários em respostas a questões. E nesse aspecto os comentários devem ser um auxiliar e não um conjunto de lixo face ao tema em causa.

Manter a qualidade da informação igualmente nos comentários torna-se assim relevante.



Outra das situações que acabará serão as conversas de chacha e os achismos

A PCManias é um website particular não lucrativo. Mas lá por ser não lucrativo não quer dizer que não tenha custos. Nesse sentido, para optimizar os recursos do website limitei a manutenção dos comentários a um ano, o que quer dizer que comentários mais antigos que isso serão periodicamente apagados.

Ora essa medida é uma perda ao valor do website. Mas que teve de ser feita para manter a base de dados leve e funcional. Mas infelizmente essa medida está agora a ser insuficiente pois as conversas de chacha estão a encher os comentários. São centenas de comentários diários que nada trazem de novo à conversa.

Naturalmente não pretendo ser ditador e neste ponto não serei radical. Não quero retirar o bom ambiente que existe por aqui. E daí que nesse  aspecto irei apenas penalizar as mensagens que  sejam efectivamente chacha total, e aquelas que iniciem conversa baseadas no “eu acho que”.

Este é um website técnico. Os nossos artigos apresentam argumentos para o que dizem. Daí que se alguém quer comentar e contrariar o artigo, é bom que apresente igualmente argumentos e não poste algo a contrariar apenas baseado no “eu acho que”.



E nesse sentido, esses comentários, não serão mais autorizados, sendo que poderão ser apagados. Se não tem argumentos para contrariar e é apenas uma opinião, coloquem a coisa sob a forma de pergunta e questionem, ou refiram que é a vossa opinião, mas não o escrevam sob a forma de afirmação pois isso dá origem a flame wars, e estar a discutir e a gastar espaço precioso na base de dados um mero achismo cuja resposta já está no artigo, isso não pode acontecer.

Entretanto, durante o dia de hoje, alguns comentários serão mudados de lugar.



5 5 votes
Avalie o nosso artigo
6 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Felipe Leite
Felipe Leite
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Excelente medida!
Nada a acrescentar!

Rui
Rui
1 mês atrás

Bom dia, vou cumprir.

Edson
Edson
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Está correto!!

Carlos Zidane
Carlos Zidane
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Roger That.
Quarta até quis sugerir que criasse um espaço em forma de artigo curto para desovar a enxurrada de comentários que se daria devido ao Showcase, mas achei que seria muita petulância, porém com esse artigo de hoje, acho que a humilde sugestão vale e assim as pessoas poderiam discutir o tema relevante como esse num local apropriado, devido a imagino todos que aqui frequentam apreciam esse diálogo e opiniões com o pessoal daqui.
Só sugestão, não quero ser ainda mais petulante.
Além de sempre haver a possibilidade da criação de um grupo de Whatsapp por exemplo. Abraço a todos.

Julio
Julio
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Parabéns pela iniciativa Mario, só vem para aumentar a qualidade da página.

Danilo Marciel
Danilo Marciel
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Corretissimo Mario !

Que se discuta o assunto no post devido é igual quando sai uma noticia da Microsoft se for qualquer coisinha um pouco favoravel a ela começa uma chuva de OFFTOPIC discutindo assuntos da Sony que se discuta no seu devido lugar isso é chato demais.

error: Conteúdo protegido