Playstation alcança os 100 milhões de consolas vendidas, entrando na história como a consola de mesa que atingiu esse valor mais depressa.

A Playstation 4 continua no caminho de se tornar a consola melhor sucedida da história, mas mesmo que tal não aconteça uma coisa já conseguiu alcançar. Ela entrou na história como a consola de mesa que alcançou mais rapidamente os 100 milhões de unidades vendidas, batendo a anterior recordista, a PS2, em 2 meses.

Ao longo dos anos a PCManias foi prevendo o que seria esta geração, e infelizmente a coisa comprovou-se. A Xbox pecou não pela sua menor capacidade de processamento, mas pelo facto de a Microsoft, ao contrário do que a Sony fez na geração passada, não ter compensado isso com um suporte de exclusivos em qualidade e quantidade.

No entanto, a realidade é que, nem mesmo nas nossas melhores previsões, alguma vez esperamos que a PS4 pudesse ser o sucesso que foi. Numa altura onde no início da geração os “entendidos” afirmavam à boca cheia que as consolas estavam mortas e que esta geração iria ser um flop, a PS4 mostra exactamente o contrário, ao não só vender 100 milhões de unidades (e vai vender mais pois a geração não acabou), como fazendo-o de forma histórica ao ao mostrar-se a consola que mais rapidamente alcançou esse valor.

A PS4 bateu assim a anterior detentora deste recorde, a PS2 em 2 meses. Nada mau para uma geração onde muitos especialistas davam as consolas como mortas à nascença



A consola da Sony tem tudo para continuar a vender e ser um sucesso, especialmente porque o suporte da Sony para o período de vida que ainda existirá antes do lançamento da PS5 é de uma qualidade inegável, sendo que destacamos o jogo exclusivo que se segue e do qual mostramos algumas imagens animadas, e que mostra já uma qualidade ao nível do esperado numa próxima geração:

Ghost of Tsushima

 



newest oldest
Notify of
bruno
Visitante
bruno

Merecidissimo.

Uma excelente peca de hardware, muito bem dimensionada, cujos os resultados estamos a ver agora, em juncao com um output first party sem precedentes, e de excelente qualidade.

A PS4 esta a ter o sucesso da esta porque se apresentou como a alternativa que toda a gente queria. A alternativa ao sempre online, a alternativa as micro transaccoes, a alternativa aos MMOs e ao Games as a Service.

E tao simplesmente por isso, esta a ter o sucesso que esta, apenas porque continua a ser uma consola quando a ganancia de outras empresas queria alterar a consola para algo mais.

Uns dados extra que acho necessario referir:

– Ate a data foram vendidas 924 milhoes de copias de titulos para a PS4. Nao so a consola vende como o attach rate (9.24 jogos por utilizador) e bastante elevado.

– 1 em cada 5 consolas vendidas e uma Pro. Considerando que ate antes da Pro andava em torno dos 55 milhoes de unidades, estamos perante 45 milhoes de unidades vendidas desde o lancamento da Pro. Destes 20% (1/5) sao Pros, o que corresponde a 9 milhoes de consolas Pro vendidas ate hoje. E de acordo com delcaracoes oficiais na reuniao de investidores, das vendas da pro, 40% sao de clientes existentes a fazer o upgrade. Ou seja pelo menos 3,6 milhoes de consolas vendidas ate hoje sao de clientes que quiseram fazer o upgrade o que no panorama global representa uma pequena quantidade de vendas.

Carlos Zidane
Visitante
Carlos Zidane

Merecido sucesso. A Sony tem feito um trabalho excelente em todas as suas gerações de PlayStation e com o 4 não podia ser diferente já que foi direto ao ponto: jogos de qualidade.

Fernando Molina
Visitante
Fernando Molina

Sucesso mais do que merecido, um excelente trabalho da Sony, uma excelente biblioteca de exclusivos, um console feito para jogos, tudo que se espera de um videogame

Joey Meyer
Visitante

Olá, quero postar um artigo neste site, como entrar em contato com o dono do site?