Playstation alcança os 100 milhões de consolas vendidas, entrando na história como a consola de mesa que atingiu esse valor mais depressa.

0 0 votes
Avalie o nosso artigo

A Playstation 4 continua no caminho de se tornar a consola melhor sucedida da história, mas mesmo que tal não aconteça uma coisa já conseguiu alcançar. Ela entrou na história como a consola de mesa que alcançou mais rapidamente os 100 milhões de unidades vendidas, batendo a anterior recordista, a PS2, em 2 meses.

Ao longo dos anos a PCManias foi prevendo o que seria esta geração, e infelizmente a coisa comprovou-se. A Xbox pecou não pela sua menor capacidade de processamento, mas pelo facto de a Microsoft, ao contrário do que a Sony fez na geração passada, não ter compensado isso com um suporte de exclusivos em qualidade e quantidade.

No entanto, a realidade é que, nem mesmo nas nossas melhores previsões, alguma vez esperamos que a PS4 pudesse ser o sucesso que foi. Numa altura onde no início da geração os “entendidos” afirmavam à boca cheia que as consolas estavam mortas e que esta geração iria ser um flop, a PS4 mostra exactamente o contrário, ao não só vender 100 milhões de unidades (e vai vender mais pois a geração não acabou), como fazendo-o de forma histórica ao ao mostrar-se a consola que mais rapidamente alcançou esse valor.

A PS4 bateu assim a anterior detentora deste recorde, a PS2 em 2 meses. Nada mau para uma geração onde muitos especialistas davam as consolas como mortas à nascença



A consola da Sony tem tudo para continuar a vender e ser um sucesso, especialmente porque o suporte da Sony para o período de vida que ainda existirá antes do lançamento da PS5 é de uma qualidade inegável, sendo que destacamos o jogo exclusivo que se segue e do qual mostramos algumas imagens animadas, e que mostra já uma qualidade ao nível do esperado numa próxima geração:

Ghost of Tsushima

 



error: Conteúdo protegido