Porque o mundo é a cores, e todas as cores possuem igual valor. Não ao racismo!

A situação que precipitou a morte de George Floyd é uma extensão limite daquilo que vimos em Portugal contra o jogador do FC Porto, o Marega.

O racismo, seja em que forma for, seja com que desculpa for, é algo que não significa o ser humano. Digo mesmo algo que retira ao ser humano aquilo que o torna humano. Quando uma pessoa tem uma atitude que humilha e despreza a dignidade de um terceiro, essa pessoa não não pode ser definida como um ser humano, pois ao entrar em tal acto, comporta-se usando instintos básicos que definem os animais e não as pessoas.

O racismo, ou de uma forma mais geral toda a discriminação, e não apenas a racial, são condenáveis. A dignidade é um direito fundamental que consta da carta dos direitos humanos, e nada, nem ninguem, tem o direito de a retirar a uma pessoa, por muito temporário que seja, ou por muitas razões que pense que pode ter.

Nesse sentido somos solidários com os protestos anti racismo que ocorrem nos EUA, apesar que, convém que fique bem claro, que condenamos de forma veemente a forma como eles estão a ocorrer, com violência, mortes, pilhagens e destruição.



A luta pela dignidade do ser humano, e pela igualdade de todos é justa. Mas não desta forma! Não é destruindo, pilhando e criando situações que levaram já à morte de manifestantes e polícias que se pode lutar pela dignidade humana pois essas atitudes são elas mesmas algo que vai contra esses princípios.

Seja como for, pelo facto que o racismo é algo que tem de desaparecer, aqui fica a nossa palavra de suporte a essa luta, acompanhada de uma imagem que mostra que a diversidade é acima de tudo… beleza.



38 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
bruno
bruno
1 mês atrás

Não ao racismo e não à discriminação.

Apesar de ter sido algo sem dúvida culpa da polícia..

Não há nada no mundo que justifique o que se está a passar nos Estados Unidos.

Os manifestantes responsáveis por essa onda de violência não passam de criminosos. E como criminosos devem ser presos e parados.

Pilhagens, roubos e destruição não tem qualquer justificativa.

Felipe Leite
Felipe Leite
Responder a  bruno
1 mês atrás

São aproveitadores!
Aproveitaram de um fato chocante para roubar e pilhar. São tão maus como os racistas.

Manifestações violentas apenas geram mais ódio.

bruno
bruno
Responder a  Felipe Leite
1 mês atrás

Exacto. Há quem se aproveite para incendiar este tipo de coisas, e fomentar este tipo de atitudes.

bruno
bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

Não ignoro isso. Por isso, não crítico muito. É um trabalho de imenso stress, de situações de vida ou morte. Não sei o que se passou, não sei o que ocorreu, nem sei qtos contra qtos.

Mas indiscutívelmente houve negligência.

Jefferson
Jefferson
Responder a  bruno
1 mês atrás

Existem toneladas de videos na internet onde policiais atacaram as pessoas se manisfestando pacificamente, vídeo que mostram a propria policia quebrando vidros, policiais tirando pedras do carro da policia e colocando no chão, vídeo onde supremacista branco chama as pessoas para virar um carro e quando descoberto sai correndo, tem literalmente milhares de videos assim.

E outra coisa, todas as mortes, toda a violência que já aconteceu semelhante, e ainda não mudaram, não reformaram as policias americanas por qual motivo? Depois de tudo que aconteceu até hoje e nada mudou, e as coisas são para ficar assim mesmo? George Floyd era pai de alguém, filho de alguém , irmão de alguém, pessoas que o amavam e que ele amava. Se fosse meu pai, meu irmão, meu filho morrendo de forma tão brutal e banal, sabendo que o sistema trabalha para que o policial não seja punido, tendo em vista a nota oficial que a corporação da policial soltou e os resultado tão estranhos dos laudos da sua morte, todo ciclo de impunidade se repetindo, EU iria querer destruir algo.

bruno
bruno
Responder a  Jefferson
1 mês atrás

Desculpa Jefferson, mas quero o link desses videos. Sabes como funcionam as coisas aqui: alegacoes, sao bonitas, mas nao deixam de ser alegacoes.

Apesar de nao ser nenhum iludido e acreditar que agentes da policia sao sempre inocentes e justos, custa-me a acreditar que a fonte de toda esta destruicao, carros incendiados e pilhagens seja a propria policia.

Cuidado com a internet. Cuidado com o passar de informacoes falsas.

E por ultimo – George Floyd nao era um menino de coro, nao era um pai de familia, que foi preseguido e assassinado por criminosos. Tinha um historial de abuso de drogas e sabe-se la que mais. Nao estou a desculpar o que houve – houve negligencia grave e excesso de forca por parte do agente, mas estas a cair no velho truque de demonizar a policia e isso e tao ou mais perigoso que o que se passou.

Relativamente ao reformar as policias norte americanas – reformar como, podes dizer?

So para refletir, um outro topico, muito se fala na desigualdade de salarios nas mulheres e tens muitas senhoras a chegarem a frente e virem com esses numeros, que sao estatisticas que representam salarios medios para imporem quotas e metricas. Eu acredito na justica e igualdade de oportunidades de carreira, isso nao esta em questao, mas a verdade e que as vozes que andam com essas estatisticas para a frente tem segundas intencoes, nomeadamente o de garantirem acesso previlegiado. E sabes como sei? Porque a diferenca salarial em media existe, mas a fonte nao e igualdade de oportunidades, mas decisoes pessoais: muitas mulheres param a carreira porque querem ser maes – e ninguem as obriga a isso, e apenas uma decisao pessoal a qual tem direito.

E isso resulta em que, na maioria dos casos, as mulheres parem as carreiras e nao progridam tanto quanto os homens que comecem na mesma situacao.

No entanto, na boca de uma qualquer CEO ou deputada, isto seria representativo de desigualdade por descriminacao. E nao e.

Vi isto neste documentario:

https://www.youtube.com/watch?v=hP8dLUxBfsU

Nao estou a dizer, que nao hajam atitudes sexistas, nao estou a dizer que nao haja racismo, mas acho que e preciso ver o que ocorreu caso a caso.

As pessoas estao indignadas e tem direito a isso. A policia, neste caso os envolvidos, foram grosseiramente negligentes especialmente se o homem se queixou audivelmente que nao podia respirar. Ha 0 razoes para depois de algemado (e se ele se queixou 11 vezes e porque houve tempo suficiente), se ele se queixava de nao poder respirar, a policia nao ter ativado medidas de socorro.

Mas, pelo que tenho entendido, os agentes foram demitidos, e o agente responsavel vai ser presente a tribunal e julgado. Isto ja e um preco muito alto a pagar – estas pessoas ja perderam as carreiras, possivelmente tem as vidas destruidas, e sabe-se la o que vai ocorrer daqui para a frente com o agente em julgamento. E um preco justo a pagar.

Mas nada, nada, justifica a onda de destruicao que esta a decorrer.

Que culpa tem o merceeiro, a lojista, ou os outros cidadaos cujos carros foram destruidos do que se passou?

Livio
Livio
Responder a  bruno
1 mês atrás

Agora será que o agente vai ser punido com base na Justiça?? O histórico desses casos apontou para a absolvição, não será também este um dos motivos para as manifestações serem mais agressivas??

Jefferson
Jefferson
Responder a  bruno
1 mês atrás

Se tu tiveres mesmo interessado sobre os videos faça como eu e procure eles, não vou sair catando os videos que são tão fáceis de se achar na internet. Olha só como funciona o relativismo , primeiro se pega todos os podres da vida da pessoas morta e depois fala: bem ele não merecia isso, mas olha aqui quem era ele, depois compara 2 coisas que nada tem de relacionadas, que é sobre salários das mulheres e brutalidade e preconceito policial.
“O agente responsável vai ser presente no tribunal e julgado”. Ou não leu nada sobre assunto ou está de má-fé, a primeira reação da corporação foi alegar que o homem resistiu à prisão, desmentido pelas filmagens, depois disse que morreu no hospital depois de uma abordagem da policia, e pra coroar a tentativa de encobrir ou amenizar a atitude da policia a pericia da policia diz que não tem evidências de “asfixia mecânica” ,que ele morreu de “outras condições significantes” foi só uma coincidência ele morrer ali com pescoço debaixo do joelho do policial.
Fica claro que toda a estrutura do sistema estava funcionado a todo vapor para livrar ou amenizar o lado deles, eles não podem aceitar que suar abordagens podem levar a morte de pessoas pois isso levaria a uma reforma completa de como a corporação se relaciona com os cidadãos.

Jefferson
Jefferson
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

Bom se não acreditas faças tuas pesquisas.
Mas agora tocas-tes na questão da polícia do brasil, bem eu sou de uma região pobre, de um estado pobre, morando em um bairro pobre de uma cidade violenta. Considerando que conheces alguma coisa sobre a história da política do brasil, o estado tinha uma familia que era dona do estado, a relação da polícia com os cidadãos não era regido por leis , era regido pelos poderes políticos e econômicos. Morei em algumas cidades da região norte, do nordeste do brasil, e em todas existia e mesma forma de relação da população com suas forças de segurança, não se metia com fulando porque ele era filho de vereador, não se metia com ciclano porque ele era ligado a deputado tal. Eu poderia te contar historias arrepiantes e deploráveis sobre o que eu já vi , mas ainda seria só a minha palavra.

Felipe Leite
Felipe Leite
1 mês atrás

*TODAS AS VIDAS IMPORTAM*
Como disse em outro comentário, chega de exclusão social devido às diferenças.
Chega de racismo, homofobia, xenofobia, Intolerância religiosa!

Mesmo em meio à pandemia, que deveria ser um momento de maior união, pois apenas os esforços em conjunto estão a contribuir para que passemos por essa fase tão difícil da história da humanidade, ainda há quem seja capaz de criar mais problemas!

As forças policiais devem nos dar segurança, serem imparciais e apurar os fatos com justiça.
Quando chega o ponto de cometerem uma execução a sangue frio em frente a várias pessoas, sabendo que está tudo a ser filmado, o problema é muito mais grave, como podemos confiar em assassinos para proteger os interesses da população?

O mundo está chegando em um ponto, que tudo está errado, todos desconfiam de todos e com razão!

Eu acredito em Deus e apenas posso pedir para que Ele tenha piedade dessas pessoas com tanto ódio dentro delas que são como veneno para todos aqueles que estão em volta

Helmer Silva
Helmer Silva
1 mês atrás

Belo post Mário e subscrevo em tudo que disse, ainda ontem tive uma conversa com um amigo que falava do racismo que a minha irmã sofria na escola por ser diferente, ele vira-se e diz “não já estás errado ela não é diferente”, eu viro e digo” é sim diferente, somos todos diferentes, mas não penses que ser diferente é mau, a diferença nos torna únicos e ao mesmo tempo semelhantes, tu é que estás errado, ser diferente não é nada de mau”. Devemos sem dúvida ver a beleza na diferença e abolir QUALQUER forma de discriminação. Também não acho q a melhor forma seja o uso de violência e atos criminosos por parte de alguns manifestantes, mas o importante é realmente o assunto estar a ser divulgado, a causa estar a ganhar forma e deixarmos de sentar à sombra da bananeira e achar que está tudo bem. Acredito também para clarificar que as manifestações escalaram pra o que vemos hoje, sendo que começaram pacíficas e existem algumas ainda a ser desenvolvidas de forma pacífica, devido ao facto, que a corporação que deve proteger foi a mesma que ceifou uma vida e volta a dizer que este caso não é um ato isolado e já existiram polícias nesta mensagem situação que não foram condenados e eu pergunto como é que reagiriam à anos de opressão e falta de justiça? Permaneceriam pacíficos eternamente? Pq eles ali não choram só por George Floyd mas por todos que já foram e não tiveram justiças e o problema é que os mesmos também forma através da mão da polícia. Volta a repetir não aprovo os riots, não aprovo o oportunismo de alguns manchando uma causa, o não são todos os manifestantes a cometerem crimes e os que vão para la saquear, queimar, roubar não se importam com a luta, agr confrontos com a polícia é diferente muitos anos a levar com cacetes e balas sem razão por vezes levam a resposta, queria finalizar salientando uma frase que li ontem “Não confundam a violência do oprimido, com a violência do opressor”, violência não é solução mas amigos como é que estas pessoas atingem se nunca os ouviram a não ser que se manifestem desta forma mais abrupta, deixo a pergunta como vcs reagiriam à anos de opressão??
Aquele abraço a todos e Mário continua com o excelente trabalho

Rui Teixeira
Rui Teixeira
1 mês atrás

Para se resolver um problema é preciso saber a origem do mesmo. Não sei se existem estudos para saber a origem do racismo, o que faz uma pessoa odiar outra por causa da cor da pele. É um problema de educação? Ambiente familiar/social? Algum problema mental? Uma mistura de vários problemas?
Enquanto não se souber a origem do que gera este tipo de ódios nunca iremos acabar com os mesmos, não creio que dizer a um racista que o ódio é infundado e errado que o vá mudar de opinião.
Até que não se encontre a origem do problema, vamos continuar a remediá-lo, este tipo de manifestações apenas estão a virar a atenção a outros ódios, agora a polícia (todos) são os maus, o racismo para os brancos é aceitável, a destruição é um mau menor, e por aí vamos.
E quando isto acabar, vamos voltar ao mesmo, continuar a remediar um problema do qual só nos vamos livrar quando se souber e combater a origem.
Eu pessoalmente não consigo entender este tipo de ódios, porquê alguém odeia alguém só porque a cor da pele é diferente, ou porque nasceu num outro país, ou porque tem uma orientação sexual diferente, ou um largo etc. de ódios sem fundamento, mas há que começar a fazer um estudo exaustivo para encontrar a origem destes e outros ódios, e tentar de alguma forma encontrar uma solução.

Jefferson
Jefferson
Responder a  Rui Teixeira
1 mês atrás

Tem um excelente documentário chamado the eye of the storm de jane elliott

Carlos Zidane
Carlos Zidane
1 mês atrás

Existe gente que não presta. E usa do que for preciso pra chegar onde quer.

Estão alguns desses tentando impor uma agenda política (ou contra golpe no caso).
Tiram partido da fúria natural de parte da população por conta do racismo e da maioria moderada que dá consentimento ao caos pra que eles criem a ordem a partir disso, e também do mal caráter de outros (saqueadores e vândalos).
Principalmente se aproveitam porque o povo é burro.

Daqui a pouco resolve o Trump colocar uma lei marcial (acho que não deve chegar a esse ponto).. mas esse ano está precipitando de tudo

Aí lá se vão o resto das liberdades individuais que foram um pouco pro ralo com a lei patriot, agora com essa quarentena desse vírus que sabe-se lá se não é uma arma biológica.. a esquerda globalista está em apuros nos EUA e na China comunista até o PCC do Xi estava tendo seus problemas, internos e com a guerra comercial com Trump e sua turma de tecnocratas caçando os pedófilos liberais satanistas e tentando parar a víbora que os próprios norte americanos no passado criaram quando enviaram todo o chão de fábrica pra lá pra aproveitar os 1 bilhão de escravos (terceirizando pra maximizar os lucros) enquanto constrói um sistema automatizado para o checkmate nos “proleta” e classe média, talvez essa seja uma resposta desesperada dos liberais.
E os antifas estúpidos vão tudo na onda, o que o mestre manda eles fazem… Também, o mesmerismo da TV e das midias como um todo é implacável.
Árabes e russos ficam só no camarote esperando pra pegar seus espólios quando chegar a hora.

O que deveria ser feito? O policial responsável pela morte ser julgado severamente pelo assassinato e fim de história. Mas invés disso, vão demolir o país enquanto os políticos fazem o que querem com o guardanapo chamado constituição.

Democracia?! Eles escolhem uns 5 sujeitos e vc seleciona o menos pior que fala o que você quer ouvir, e no fim ele não faz nada de relevante e o sistema lucra absurdamente enquanto os pobres amargam os prejuízos, miséria, humilhação e injustiça.

Daqui a pouco vem uma guerra e do jeito que está, capaz de aparecer até umas novidades (que eu nem posso falar) que o “mágico de oz” está preparando pro povão.

Tudo isso é um grande TRAMBIQUE.

Mas não há motivo pra medo. Quem está com Deus não precisa ter medo. De nada.

Jefferson
Jefferson
Responder a  Carlos Zidane
1 mês atrás

A primeira nota da corporação da policia foi justamente dizendo que ele morreu nos hospital, e o laudo da pericia afirma com todas as letras que Floyd não morreu por asfixia. A coisa toda caminhava para uma punição branda como já aconteceu em outros caso. Por mais que um olavista aqui venha a falar de esquerda e direita, e não do racismo latente na corporação.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
1 mês atrás

Ontem os “mil grau” que pra variar estavam sendo tóxicos falando barbaridades racistas foram enquadrados pela própria Xbox Brasil exigindo que não usem o nome xbox mais (se não for fake News da boa) mas eu vi o tweet deles (XboxBr).
Até virou assunto bombando na lacrosfera do Twitter.
Não deu pra ver direito pois o Twitter tava apresentando problemas.

Livio
Livio
1 mês atrás

Apoio as manifestações mas não apoio o quebra quebra e os saques, entretanto o que aparenta que sem quebra quebra nada é feito, lembro pouco tempo atrás na França em que a população protestava sobre a alteração de um direito deles e isso só foi desfeito devido o quebra quebra. No casos dos EUA vi um histórico de casos policiais contra negros que resultou em morte e em quase 100% dos casos os policiais não responderam pelo ato, somente em um o policial ficou preso por 2 anos.
 
Racismo é o que mais sofro, em uma grande rede atacadista já fui obrigado a deixar uma pequena bolsa( que estavam o caderno e lápis para anotação) em um local que guarda bolsas, lá dentro vimos várias pessoas de tom de pele mais clara portando bolsas bem maiores, com isso a minha esposa, que é bem mais clara que eu, se revoltou e chegou a falar com a direção da rede atacadista. Vai pegar botar a mão no bolso para pegar o celular como em poucos segundos aparece um funcionário do local e fica te observando. O tipo estrutural eu nem falo, fique com uma camisa da mesma cor dos funcionários de uma loja/empresa para chegar um e te perguntar onde fica tal produto, teve uma vez que estava de bermuda e chinelos e colocando produtos no carrinho de compras, mas a cor da camisa era igual a de uma outra rede atacadista, chegou uma mulher e me perguntou onde se tinha tal produto, deu um delay nela, percebeu os meus trajes e depois pediu desculpa, por último um caso de 2012 em um local de trabalho antigo(de educação), substituí um outro profissional e estava sendo bem elogiado por ter uma postura mais pro ativa, chega um aluno, elogia meu trabalho e comenta como era meu estágio, detalhe o cargo que eu ocupava somente é ocupado por quem é concursado e antes tinha outro concursado lá.
 
Entendo e concordo que em protestos anti racismo você não deve falar de uma só “raça”, no caso a negra, mas entendo que nos EUA (no Brasil também) são os negros que mais sofrem, são estes casos que mais vem a tona nas notícias e das formas mais violentas.
 
Também concordo sobre a hipocrisia de empresas neste momento, porquê as mesmas não fazem o mesmo quando crianças são mortas por engano e na maioria por policiais? Casos que acontecem principalmente nas favelas do Rio de Janeiro onde se predominam moradores negros. Essa hipocrisia é porquê acontece em país de primeiro mundo e de forte economia, por exemplo essa hipocrisia também acontece no Brasil, novamente pegando mais um caso da França em que um atentado terrorista matou X pessoas, logo aqui no Brasil surgiu um movimento de apoio, só que pouco tempo depois ocorreu o desastre natural de Mariana e Brumadinho, que envolveram mortes devido as falhas de uma empresa, surgiu algum movimento semelhante às vítimas daqui? E do ataque dos alunos em uma escola em 2019 em São Paulo, teve algum movimento de apoio?
 
Agora o que acho chato é o pessoal ficar cobrando o posicionamento de pessoas famosas, para mim se e a pessoa não se posiciona de livre e espontânea vontade é porquê ela acha normal e concorda com o ato que iniciou toda esta manifestação. Aqui estão cobrando o Neymar por um posicionamento, deixa o cara quieto na dele. Eu lá defendo o Neymar e nem gosto dele como pessoa. Agora vejamos outros casos diferentes, teve um jogador de basquete dos EUA que se manifestou em pleno jogo (foi daí que soube do caso) e o Lewis Hamilton que também se manifestou de livre e espontânea vontade.
 
Por fim uma notícia de praticamente última hora (veio surgir às 23:30 de ontem), a Xbox Brasil se manifestou e solicitou que as redes sociais bloqueiem/deletem o canal do Xbox Mil Grau devido as postagens de cunho racista. Esses caras vinham há dias com postagens racistas, o primeiro deles era uma imagem de comparação(algo que eles sempre fazem ao denegrir os outros) em que de um lado havia uma imagem d manifestação anti-racismo (quem envolvia fogo) com a frase “O que os negros estão fazendo hoje” e do outro lado uma imagem dos astronautas da SpaceX com a frase “O que os brancos estão fazendo hoje” e por fim complementaram “Vai chorar?”. Pessoas reclamaram ao Twitch, Youtube e Xbox Brasil, sendo que as duas primeira não se manifestaram e a Xbox Brasil só passou pano e deixou para lá, então alguém teve a brilhante ideia de manda um Tweet para nada menos que Phil Spencer relatando o caso, então ontem Phil respondeu ao Tweet e pouco tempo depois a Xbox Br lançou uma nota que irá solicitar a remoção do canal nas redes sociais. Ficou feio para a Xbox Br, sempre passaram pano para o XMG. Até o Jason Screr%*(não decoro o sobrenome) soube do caso(antes do posicionamento final da Xbox Br) e pediu que enviassem detalhes para o e-mail dele.

Livio
Livio
Responder a  Livio
1 mês atrás

@Mario, mudar a seção dos comentários em pleno dia?? Estava escrevendo o comentário acima e na hora de enviar (com o formato antigo) nada de dar certo, aí tive todo o receio de perder o que tinha escrito

Mário Armão Ferreira
Responder a  Livio
1 mês atrás

Bad timming

Livio
Livio
Responder a  Livio
1 mês atrás

Ahh e não se atrevam a ir no Twiter ver como está a página do Xbox Mil Grau, há um possível spoiler de The Last of Us 2 bem destacado.

Vitor PG
Vitor PG
Responder a  Livio
1 mês atrás

Não se preocupe Lívio, próprio Neil Druckmann veio falar q a imensa maioria dos spoilers são falsos, esta matéria está no eurogamer

Livio
Livio
Responder a  Livio
1 mês atrás

@Mario, gostei da nova seção dos comentários, porém ou o CSS está ocultado a opção ou algo está impedindo de alterar meu primeiro comentário, fora que ao clicar em qualquer parte do comentário o cursor não vai para o local, é necessário ir com as setas

bruno
bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

O design esta ok, mas acho-o um pouco mais dificil de ler que o anterior.
 
Ja nao possui o codigo de autenticacao.

Livio
Livio
Responder a  bruno
1 mês atrás

eu estou gostando, se não fosse o fato do cursor e da opção de editar (que até tinha acessado na 1ª vez só que cortado pelo CSS) estava 100%

Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

deixa como teste por alguns dias, e depois faz enquete se deixa ou não, até porque com o decorrer dos dias estes problemas já podem estar solucionados

Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

@Mario no meu primeiro comentário de hoje o curso já está funcionando com o mouse/rato, a legenda para edição(engrenagem) também aparece, somente o rótulo do botão de edição que é cortado pelo meio

Livio
Livio
Responder a  Livio
1 mês atrás

E de complemento ao primeiro parágrafo nesse ano no Chile houveram manifestações, também a tratar dos direitos da população e a população somente conseguiu algo melhor depois das quebradeiras que aconteceram

Livio
Livio
Responder a  Livio
1 mês atrás

ERRATA: A Xbox solicitou a remoção do nome da marca e não o bloqueio/remoção do canal

Marco Antonio Brasil
Responder a  Livio
1 mês atrás

Belo depoimento!
Infelizmente preciso concordar com você sobre a questão da violência. Apesar de não concordar com ela, muitas vezes as autoridades só dão atenção a uma questão quando ela explode. É lamentável, mas isso acontece.

Abraço

Vitor PG
Vitor PG
1 mês atrás

É ridículo existir racismo em pleno 2020, chupa xbox mil frangos! Pelo menos essa justiça foi feita! Baniram o o porcão( chiei) e o frango(xcapim) do YouTube, demorou mas vencemos! O canal daqueles idiotas tinham 3 bases: vitimismo, damage control e alienação! Agora o YouTube se livrou desse câncer, falando como gamer agora a comunidade fã de xbox só tem a ganhar, sou Sonysta mas sou gamer acima de tudo

error: Conteúdo protegido