Procura pelos sensores fotográficos da Sony é tal que a empresa não chega para as encomendas.

Literalmente é mesmo isso que se passa. A Sony não está a conseguir dar vazão às encomendas de sensores ópticos para Smartphones.

A elevada quantidade de smartphones no mercado, e a grande procura pelos sensores de imagem da Sony, um dos líderes actuais de mercado, estão a criar problemas à empresa. O excesso de procura está a tornar impossível à empresa cumprir com as encomendas, o que pode ser prejudicial à empresa pela fuga de clientes para outros fornecedores.

Mas o número de smartphones produzidos nem sequer é o único problema. A grande questão é que se antigamente um smartphone tinha dois sensores de imagem para cada uma das câmaras, a frontal e a traseira, a procura incessante pela qualidade fotográfica, leva a que actualmente uma mesma câmara possa ter até meia dúzia de sensores. E isto quer dizer que o mercado crescente de smartphones cresceu exponencialmente e a um ponto onde cumprir com as encomendas se está a tornar um problema

A Sony, ao ser uma empresa líder no sector dos sensores de imagem, com ofertas de elevada qualidade para todos os segmentos de preços, é das empresas mais procuradas, tendo por isso uma elevada quota de mercado que, naturalmente, deseja manter.

Mas o volume de encomendas é tal que a empresa está a ter problemas de produção. E neste período de Natal a Sony teve mesmo de trabalhar 24 horas por dia, 7 dias por semana, para cumprir com as entregas de tudo o que lhes era pedido.



Infelizmente, esta solução é um adiar do problema, e há o risco de em 2020, o stock de sensores da empresa se esgotar. A Sony está neste momento a construir uma nova fábrica para duplicar a produção, mas a mesma só deve estar operacional em 2021, pelo que 2020 é um ano crítico.

Terushi Shimizu, executivo da Sony, refere assim:

A julgar pela maneira como as coisas estão a decorrer, mesmo depois de todo este investimento em expandir a nossa capacidade, tal poderá não ser suficiente. Estamos a ser obrigados a pedir desculpas aos nossos clientes porque simplesmente não podemos fazer o suficiente.



2 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
AlexandreR
AlexandreR
9 meses atrás

Normalmente quando isso acontece as empresas tendem a aumentar o preço de venda do produto, diminuindo a procura do mesmo.

By-mission
By-mission
Responder a  AlexandreR
9 meses atrás

Isto é o famoso olhar a árvore e não ver a floresta!

A Sony tem se destacado justamente no fator preço, ou esqueceste que a Samsung também fabrica sensores, eque a Huawei também fabrica sensores e etc…
Diga-se de passagem que a Samsung fabrica até sensores melhores mas sempre esbarrando no fator preço! Digo já viste o sensor ultrawide Sony? Sábias que no Xperia 1 é Xperia 5 eles usam Sansung pois é mais barato, o mesmo vale para a linha A50,A70 e A80 que a Samsung usa sensores Sony pois são mais baratos que os da própria Samsung.

error: Conteúdo protegido