PS4 confirma sucesso com últimos números da Sony.

0 0 votes
Avalie o nosso artigo

A Sony anunciou um total de 79 milhões de consolas despachadas. Pretende alcançar os 95 milhões em Março de 2019!

As vendas da PS4 confirmam o sucesso da consola. Apesar de os números revelados serem despachos e não vendas efectivas ao público, a realidade é que a nível de facturação da Sony essas consolas são para todos os efeitos consolas vendidas. E nesse sentido, a Sony vendeu já 79 milhões de consolas., o que implica que no último ano fiscal a Sony despachou 19 milhões de consolas.

O último número que foi dado a conhecer a nível de vendas efectivas ao público foi revelado em Dezembro de 2017, com um total de 70 milhões.

As previsões da Sony são agora de mais 16 milhões de consolas despachadas durante o novo ano fiscal que termina a 31 de Março de 2019, atirando o número global para 95 milhões de consolas! Relevante perceber-se que a Sony prevê uma quebra nas vendas de 3 milhões de unidades.

Estes números colocam a PS4 num patamar de sucesso extremamente elevado, e uma das consolas Sony melhor sucedidas. Mais do que isso, esta geração cimentou a posição da Sony, não só nas vendas, como igualmente na confiança do consumidor, o que lhe deverá permitir um bom arranque na próxima geração.



O sucesso da PS4, mesmo perante consolas como a Xbox One X, mostram que os fatores de venda que sempre existiram continuam a ser válidos e que, tal como sempre aconteceu ao longo de todo o historial das consolas, estas valem acima de tudo pela combinação hardware/software, sendo que os dois necessitam de andar sempre de mãos dadas, não valendo de nada um deles se o outro falhar.



error: Conteúdo protegido