PS5 terá uma assistente virtual controlada por voz?

0 0 vote
Avalie o nosso artigo

Uma patente para algo chamado“PlayStation Assist” levantou a questão.

Com a uma nova geração à porta, a possibilidade de novas tecnologias incluídas nas mesmas é uma situação expectável. Foi assim no passado e certamente deverá continuar a ser no futuro.

Ora uma patente da Sony Interactive Entertainment, LLC deu origem a especulação sobre o que poderá ser uma dessas novidades.

A patente é definida como um “método de assistencia ao jogo”, e na descrição refere-se como os jogos estão cada vez mais complexos e extensos. O resultado de tal é que é cada vez mais complexo gerir os mesmos, o que poderá levar alguns jogadores a desistir do jogo.

É aqui que entraria o “PlayStation Assist”, que pode oferecer assistência a um jogador, em resposta a pedidos numa aplicação de jogo, usando um suporte de voz gerido por inteligência artificial. A patente passa depois a citar algumas opções para a implementação de uma ferramenta destas.



Um exemplo dado é feito usando o jogo Horizon Zero Dawn, onde o jogador pergunta ao “Playstation Assist” onde encontrar uma fonte de saúde para se recuperar. A resposta faz com que o  programa faça o reconhecimento do mapa e demonstre a localização exacta do que foi pedido.

O tweet de Daniel Ahmad é algo explicativo sobre a situação, contendo todas as imagens necessárias.

Até ao momento a Sony nunca referiu oficialmente a presença de qualquer característica deste género na sua futura consola



error: Conteúdo protegido