PS5 terá uma assistente virtual controlada por voz?

Uma patente para algo chamado“PlayStation Assist” levantou a questão.

Com a uma nova geração à porta, a possibilidade de novas tecnologias incluídas nas mesmas é uma situação expectável. Foi assim no passado e certamente deverá continuar a ser no futuro.

Ora uma patente da Sony Interactive Entertainment, LLC deu origem a especulação sobre o que poderá ser uma dessas novidades.

A patente é definida como um “método de assistencia ao jogo”, e na descrição refere-se como os jogos estão cada vez mais complexos e extensos. O resultado de tal é que é cada vez mais complexo gerir os mesmos, o que poderá levar alguns jogadores a desistir do jogo.

É aqui que entraria o “PlayStation Assist”, que pode oferecer assistência a um jogador, em resposta a pedidos numa aplicação de jogo, usando um suporte de voz gerido por inteligência artificial. A patente passa depois a citar algumas opções para a implementação de uma ferramenta destas.



Um exemplo dado é feito usando o jogo Horizon Zero Dawn, onde o jogador pergunta ao “Playstation Assist” onde encontrar uma fonte de saúde para se recuperar. A resposta faz com que o  programa faça o reconhecimento do mapa e demonstre a localização exacta do que foi pedido.

O tweet de Daniel Ahmad é algo explicativo sobre a situação, contendo todas as imagens necessárias.

Até ao momento a Sony nunca referiu oficialmente a presença de qualquer característica deste género na sua futura consola



7 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Vitor Calado
Vitor Calado
7 meses atrás

A Sony faz bem em facilitar a vida dos seus clientes, eles sabem que a maioria dos possuidores de uma PS4 não joga Bloodborne nem dark souls, é malta do Just dance e jogos sociais logo quanto mais fácil melhor, eu sugeria um outro assistente em que joga-se o jogo assim o jogador ficava com liberdade para desempenhar outras tarefas em simultâneo, não pensem que estou na brincadeira, tem quem pague 3 e 4 mil euros para um pro jogar por nós e tirar itens de jogos…pois é, e depois o pessoal queixa-se das lootboxes…há malucos para todos os gostos…depois do kojima dizer que vai colocar um modo very easy para as pessoas puderem desfrutar da história tudo o mais que a Sony der é bónus, eu por mim jogo todos os jogos na maior dificuldade possível…mas cada um é como cada qual e desde que sejam ferramentas opcionais são sempre bem vindas, se não for útil para mim vai ser para outros com certeza

bruno
bruno
Responder a  Vitor Calado
7 meses atrás

Efectivamente ha malucos para tudo… Como este triste exemplo do defensor de microtransaccoes, do grande executivo de grande empresa que defende que pagar para progredir e normal dado que nao tem tempo, vir afirmar que os clientes que compraram a PS4, marca que, entre outras coisas, se salientou esta geracao precisamente por evitar as microtransaccoes para progressao e jogos como servico, compraram a consola para pagarem para terem ajuda a passar.

E depois, e esta parte e incrivel, que gosta de jogar os jogos na maior dificuldade possivel!

Andrio
Andrio
7 meses atrás

Sony confirmou janela de lançamento do ps5, final de 2020

Livio
Livio
7 meses atrás

Quem duvida que Gran Turismo 7 será um dos jogos de lançamento do PS5? A Sony testá utilizando o jogo para exibir as novas funcionalidades dos seus produtos, foi no ano passado que a Sony utilizou GT Sport para mostrar os detalhes das suas TVs 8K, agora o jogo foi portado para o PS5 para testar as novas funcionalidades do DualShock 5.

eduard08
eduard08
Responder a  Livio
7 meses atrás

o jogo usado foi o gran turismo sport modificado

error: Conteúdo protegido