Quantum Error correrá a 4K 60 fps com Ray Tracing total na PS5

Jogos com Ray Tracing na PS5 não são novidade. Godfall já tinha anunciado que tambem o tinha. Mas Quantum Error é notícia por ser o primeiro a declarar suportar 4K 60 fps com RT total na PS5.

A questão do uso de Ray Tracing a 4K 60 fps nas novas consolas poder ser uma realidade ou não está respondida. Possível é!

Quando a Microsoft mostrou a sua demonstração de RT o jogo que usou para o fazer foi o Minecraft. E apesar de o Minecraft ser um jogo simples que corre na Xbox One a 1080p 30 fps, a resolução usada na série X com Ray Tracing manteve-se nos mesmos 1080p… 30 fps.

Ficou assim a dúvida: Será que as novas consolas podem mesmo usar Ray Tracing a 4K 60 fps. E se sim, em que nível de intensidade? Será que ele tem de ser cortado?

A dúvida foi ainda maior quando Cerny falou em níveis de uso de Ray Tracing. O que seria que a PS5 pode efectivamente colocar no ecrã?



A resposta foi agora dada por um pequeno estúdio, a TeamKill Media, que desenvolve um jogo que irão só lançar na Playstation (tornando-o assim, indirectamente, um exclusivo da consola).

Quando questionados sobre que performance estavam a pensar em alcançar a resposta foi:

Mas e sobre o RT? Era usado? E se sim, a que nível?



E quanto a física?

Suporte total ao RT… A 4K 60 fps e com física em 99.9% dos objectos. Logo no início da geração e vindo de uma pequena equipa… a coisa promete!

É certo que este é um jogo que sairá na PS4… um jogo que correrá nessa consola a 1080p. O seu aspecto pouco tem de jogo de nova geração.

Mas Minecraft estava na mesma situação… Aliás o jogo até corre em consolas de menores capacidades como a Switch. E isso leva a  questionar porque raio a Microsoft o jogo com RT se ficou pelos  1080p 30 fps? Certamente que era possível muito mais!



Eis o trailer do jogo:



21 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Deto
Deto
6 meses atrás

O que o Cerny falou é que o PS5 é fácil de desenvolver genericamente, sem obrigação de usar os recursos unicos dele para contornar deficiências (PS3) e ao que parece esse jogo é simples.

Ninguém perguntou do SSD?

Provável que seja apenas corte no loading, não acho que eles tenham criado arte e texturas que precisem de um SSD para fazer streaming… capaz desse jogo caber todo na RAM do PS5… ia ser interessante, o jogo TODO carregando para a RAM em 1s.

Talvez o minecraft foi rushado para a apresentação? pq eu suspeito que a MS correu mostrar minecraft pq é o jogo deles mais famoso no mundo, mesmo que seja uma fama comprada e não produzida pela MS.

Um comentário meio off, mas a compra do minecraft eu acho que não foi “comprar o jogo” e sim comprar a carteira de jogadores, algo como “compramos aqui essa Rede Social com milhões de usuários” só q a MS comprou um jogo com milhões de usuários.

Rui Teixeira
Rui Teixeira
Responder a  Deto
6 meses atrás

Sobre o SSD, se não em engano, o Mark Cerny disse que seria totalmente transparente ao programador, é possível que esteja a ser usado para algumas coisas que ajudem na optimização dos jogos, sem que o programador se preocupe com isso.

nETTo
nETTo
Responder a  Rui Teixeira
6 meses atrás

O projeto do PS5 foi construido encima deste bendito SSD, do OS as tabelas de partição, sistemas de arquivos, acesso direto a ram, a apu, tudo conectado sinergicamente afim de tirar dali o máximo possível em termos otimizações.

E tudo isso batendo com as patentes da empresa que foram saindo desde o ano passado.

Por isso a Sony Santa Monica referi o “mais rápido console de todos os tempos”

nETTo
nETTo
Responder a  Mário Armão Ferreira
6 meses atrás

mais rápido é diferente de mais poderoso mario, isso foi o que entendi nas palavras da Sony SM

By-mission
By-mission
6 meses atrás

Sem querer puxar a sardinha para um dos lados, lembro de uma notícia que a NVidia fez uma parceria com a Microsoft para meter lá o RayTracing e como parte desta colaboração tiveram que voltar aos desenvolvedores do game tamanha dificuldade de implementar o RayTracing no game.

Rui Teixeira
Rui Teixeira
6 meses atrás

Eles também disseram que iam usar o Tempest Engine, que num jogo de terror deve ser qualquer coisa.
Do RT vi um vídeo que o Cerny disse que o RT da PS5 foi baseado no RT da AMD, mas que a Sony fez alterações, baseou-se numa patente da Sony sobre este tema. Não sei até que ponto isto será verdade, mas tendo em conta a apresentação do minecraft e este jogo, não sei que pensar.

Rui Teixeira
Rui Teixeira
Responder a  Mário Armão Ferreira
6 meses atrás

Creio que foi neste vídeo https://www.youtube.com/watch?v=Fl_A9jwi49s
Mas não sei até que ponto isto é credível!

nETTo
nETTo
Responder a  Mário Armão Ferreira
6 meses atrás

Cerny disse na apresentação que o RT do PS5 seria o standard da AMD com personalizações da dela

Livio
Livio
6 meses atrás

[off] E depois de Horizon Zero Dawn no PC, o rumor do God of War agora alguns Youtubers estão recebendo uma versão Beta para PC do Gran Turismo Sport:
https://youtu.be/eQilDVNqHWk

nETTo
nETTo
Responder a  Livio
6 meses atrás

esse vídeo, essa thumb

parece legítimo kkk

GT Sport no gamepass do PC kkkk

Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
6 meses atrás

E o email do Kazunori Yamauchi não vale nada ?????

Temos vários investigadores por aqui! 😛

Quando enviei ainda era 1° de abril! O criador do vídeo, conhecido meu, teve essa ideia ainda ontem e como ele trabalha com edição de vídeos ele dedicou boa parte do dia de ontem a criar. Hoje sai o making off!

Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
6 meses atrás

Só contribuir com o like no vídeo!

Vitor PG
Vitor PG
6 meses atrás

Deixa eu colocar minha mentira de primeiro de Abril: xbox é relevante!

error: Conteúdo protegido