Queres ver Gears of War 3 na Playstation 3?

Curiosamente nem Cliff Bleszinski, o criador do jogo, sabia disso, mas em testes internos do motor Unreal 3, a Epic converteu o Gears 3 para a Playstation 3.

Está resolvido o mistério sobre um video que apareceu na Internet e que mostrava Gears 3 a correr numa Playstation 3. Basicamente, sem qualquer intenção de ser lançado ao público, a EPIC, em testes internos do seu motor Unreal Engine 3, converteu o Gears 3 para a Playstation 3.

O resultado está no video que se segue:

Basicamente isto é o jogo puro e duro, passado para a PS3. Não há aqui qualquer correcção face às diferenças nas gráficas, ou qualquer optimização. É basicamente o mesmo código a correr na consola da Sony.





33 Comentários
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bruno
bruno
5 meses atrás

Interessante.
Perguntou-me que trabalho terão tido ao fazê-lo.
A PS3 tinha uma pipeline de renderização distinta. Ou nem usaram os SPUs do Cell para esta demo?..

Rui
Rui
5 meses atrás

Eu nao joguei o gears 3, quão próximo esta da versao x360?

bruno
bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 meses atrás

Seria de esperar, dado que não houve conversão. Colocaram apenas o jogo da 360 a correr na PS3 sem alterar nada.

bruno
bruno
Responder a  Rui
5 meses atrás

Contudo não está perfeito. Tens tearing e chega a faltar imagem em certas secções.

Mas não deixa de ser impressionante considerando as enormes diferenças entre PS3 e X360.

Eles não fizeram apenas uma demo… Colocaram lá o jogo todo a correr!

Daniel Cardoso
Daniel Cardoso
5 meses atrás

OFF TOPIC:

Mário quais as suas expectativas para a revelação da ps5?

Eu só ESPERO se possível ver um ou dois EXCLUSIVOS a correr na consola e se possível um primeiro olhar em relação a mesma 😼.

bruno
bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 meses atrás

TFLOPS são medidas de computação. E por si só valem o que valem. Valem computação, valem construção da imagem.. mas o GPU não existe isolado e mesmo no GPU há imensas outras unidades não contabilizadas como o geometry engine as TMUs.

TFLOPS são importantes para GPGPU contudo assim como as CUs e veremos o que sai daí nas duas consolas.

A MS definitivamente investiu em mais CUs.

Seja como for os GPUs são ambos RDNA2 fora optimizações próprias logo serão facilmente comparáveis.

Rui Teixeira
Rui Teixeira
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 meses atrás

Silent Hill e Metal Gear, a ser verdade pergunto-me se não haverá algum acordo entre a Konami e a Sony para trazer as várias grandes IPs da Konami de volta à vida, seria muito bom!

bruno
bruno
Responder a  Rui Teixeira
5 meses atrás

O twitt críptico da Bluepoint apontou para vários IPs Konami a regressarem. Isto depois de eles terem anunciado o novo projecto.

Entre elas tinhas referencias às séries Souls e sobretudo a Silent Hill, Castlevania e Metal Gear.

daniel
daniel
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 meses atrás

Não lembro a origem, mas um outro jogo que pode estar renascendo pelas mãos da bluepoint não seria um remake de demons souls, mas sim de legacy of kain. Seria uma boa surpresa também.

bruno
bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 meses atrás

Legacy of Kain so she for pela mão da Square Enix.

daniel
daniel
Responder a  bruno
5 meses atrás

Se há um rumor de Silent Hill e Metal Gear pela mão da Sony, porque não Legacy of Kain. Antes de quinta feira que vem toda hipótese minimamente relatada é válida meu caro hahahaha.

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 meses atrás

esse erro acontece direto em site do Playstation.

faz anos que aparece lá, basta acessar um link inválido.

Marcelo Santos
Marcelo Santos
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 meses atrás

pode ser a retrocompatibilidade do Metal Gear 4 da Ps3 Rodando no Ps5

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 meses atrás

vou ver aqui se consigo reproduzir o erro.

pronto

https://www.playstation.com/pt-br/games/the-last-of-us-part-ii-ps4/LastOfUsTemDowngrade

Sempre redireciona para essa paginad e erro HTTP 404

https://www.playstation.com/pt-br/404/

Rui Teixeira
Rui Teixeira
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 meses atrás

Acho que acabei de ver esse mesmo vídeo. Achei muito interessante os comentários que ele foi fazendo ao longo do vídeo, e também durante a primeira parte. Muito curioso para ver o que ele dirá sobre a velocidade de relógio do gpu, e basicamente de tudo que falta ver no vídeo do Cerny. Por certo ele também comentou a forma como a ps5 aborda a retrocompatibilidade e como é uma dor de cabeça ter de fazer jogos que funcionem em hardware mais antigo.

Rui Teixeira
Rui Teixeira
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 meses atrás

Exacto! Algumas coisas, se não mesmo todas (mesmo que seja com outras palavras), que ele comenta nos dois vídeos já as tinha lido nos teus artigos.

Marcelo Santos
Marcelo Santos
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 meses atrás

pq na epoca do Xbox one teraflops e os CUs importavam e agora não importam mais?

bruno
bruno
Responder a  Marcelo Santos
5 meses atrás

Porque eram dois GPUs iguais, com discos rígidos iguais e memória sem nada de revolucionário como estás a ter agora.

Os dois sistemas eram muito semelhantes.

Sparrow81
Sparrow81
5 meses atrás

Bom dia, Mario… Já deu uma olhada nesse Dev de engine falando sobre a apresentação do Cerny? Ele inclusive cita que acha que o diferencial e o que deixou possível a demo unreal 5 do jeito que foi criada e a relação com primitive shaders e geometry engine.
Deixo aqui o link da primeira parte e hj já saiu a segunda parte, onde ele comenta o restante.
https://youtu.be/erxUR9SI4F0

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 meses atrás

Vai fazer um artigo sobre isso?

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 meses atrás

Ok, é apenas uma confirmação de um artigo sei onde fala que poderia ter a ver com geometry engine e primitive shaders. 👍

Paulo
Paulo
5 meses atrás

Podem me tirar uma dúvida? Para um sistema rápido de IO igual o do PS5, é vantajoso que eles escolham uma GPU de clock alto ao inves de maior quantidade de UCs? O clock alto eficientiza o sistema IO?

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