Recriação da demo do Unreal 5 no Dreams foi feita em 4 horas

A versatilidade do Dream é fantástica. Eis como em 4 horas uma única pessoa recriou a parte inicial da demo do Unreal Engine 5, numa PS4.

Que o Dreams é super versátil… Já sabemos.

Que permite criar resultados como o que se segue. Já sabemos:



Mas e recriar a demo do Unreal 5? Pois bem, eis o que foi feito em 4 horas!



27 Comentários
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Felipe Leite
Felipe Leite
6 meses atrás

Sem palavras para descrever esse trabalho.
Eu gosto muito de ver a atenção e cuidado que esses criadores de conteúdo têm!
É preciso muita paciência e dedicação para dominar as ferramentas do Dreams dessa forma.
Meus parabéns a esse criador por esse trabalho!

By-mission
By-mission
6 meses atrás

Caixistas ao ataque!

Ao que parece tem muita gente que é fluente em chinês e a demo da Unreal Engine 5 roda até em um notebook e acredite em mim, melhor que na PlayStation 5….

Segundo os especialistas do ResetEra a demo foi mostrada em um notebook em 1440p e 40fps ou mais! E o SSD…??? Uma valente treta pois era um EVO 970 plus…

Então mais uma vez, o equilíbrio do universo foi restaurado e o “MONSTRO” continua o console mais potente do MUNDO!

Segue aqui o vídeo em chinês prova do ataque da mídia Sonysta!

https://www.bilibili.com/video/BV1kK411W7fK

nETTo
nETTo
Responder a  By-mission
6 meses atrás

As pessoas não estão ficando doentes pelo Vírus Covid19, mas sim pelo Console Wars.

Marco Antonio Brasil
Responder a  By-mission
6 meses atrás

😂

By-mission
By-mission
Responder a  Mário Armão Ferreira
6 meses atrás

Pois.. É a nova teoria da mídia Sonysta, já está no ResetEra e no Reddit e bom já está a tomar conta do Twitter…

https://www.reddit.com/r/XboxSeriesX/comments/gkskus/ue5_tech_demo_on_a_rtx_2080_970_evo_plus_notebook/?utm_medium=android_app&utm_source=share

By-mission
By-mission
Responder a  Mário Armão Ferreira
6 meses atrás

Aí que está, hoje mesmo teve mais uma matéria a explicar o porquê da demo ser em uma PS5:

Este foi o resultado de anos de conversas entre a Sony e a Epic Games, mas o certo é que ao escolher e a PS5 para revelar o UE5, a Epic Games viu-se na mira dos tiroteios dos guerreiros que lutam as guerras de consolas.

Desde então, a Epic tem sido questionada sobre o porquê da parceria com a Sony e se a demo não poderia ter sido apresentada noutra plataforma, como o PC ou a Xbox Series X.

Ao invés do foco recair na qualidade e potencial da tecnologia, os guerrilheiros estão mais interessados em saber o porquê da escolha da PS5 e Tim Sweeney, CEO da Epic Games, voltou a explicar o porquê e diz que a tecnologia ficará espectacular em qualquer consola de próxima geração.

“A demo Unreal Engine 5 na PlayStation 5 foi o culminar de anos de conversas entre a Sony e a Epic sobre o futuro dos gráficos e arquitecturas de armazenamento,” diz Sweeney.

Ao longo dos últimos dias, Sweeney tem respondido a questões e provocações movidas pelo achismo que questionam o trabalho dos seus engenheiros e especialistas.

https://twitter.com/TimSweeneyEpic/status/1261410827162152960?s=20

By-mission
By-mission
Responder a  Mário Armão Ferreira
6 meses atrás

Então, a turma do “SSD só serve pra loading” está a fazer barulho, e o pior, influencers com mais de 1 milhão de subscrição a dizer que se for a demo na Series é 4k 60fps… Nada como um mundo paralelo 😂😂😂

Antonio Lucas
Antonio Lucas
Responder a  Mário Armão Ferreira
6 meses atrás

Mário, vc n viu hellblade 2 não?? Porque aquilo é next gen. O alex do digital foundry na época do vídeo disse q provavelmente teria downgrade porque nao tinha nenhuma mudança de lod, pop in e agora uma das características da unreal engine 5 é a eliminação dos pop in

By-mission
By-mission
Responder a  Antonio Lucas
6 meses atrás

Nas palavras do próprio Alex Battaglia do Digital Foundry:

“Nossa intuição aqui é que o ativo Hellblade é exatamente o que ele diz ser – no motor e provavelmente NÃO EM TEMPO REAL. Afinal, com base no em que a Microsoft recebeu o silício do Xbox One X (no início de 2017, cerca de 11 meses antes do lançamento), o processador da Série X provavelmente foi finalizado muito recentemente, criando um ativo dessa qualidade e polimento em uma escala de tempo tão compacta. IMPROVÁVEL.

Se você observar os metadados do vídeo, ele é dominado em apenas 24 quadros por segundo e a resolução real do quadro renderizado entre as barras pretas do cinema é 3840×1608: pouco mais de 74% de um 4K ‘real’ em resolução espacial e a 80% de 30fps. No total, isso representa 60% da quantidade de pixels enviados por segundo em comparação com 4K30 – e algo decididamente mais fácil de renderizar do que você imagina.”

https://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2019-senuas-saga-hellblade-2-trailer-analysis

Deto
Deto
Responder a  Antonio Lucas
6 meses atrás

Sabe o que eu pensei para definir a DF?

“Engenheiro de obra pronta”

Quando o jogo está feito, contar pixel e FPS do jogo pronto, eles são os “engenheiros de software” e sabem como fazer ou não fazer.

Quando o jogo não existe, PS5 e SX, ele só falam bobagem e não tem ideia de como fazer

João Silva
João Silva
6 meses atrás

Pois é entrei agora a pouco na Gamevicio e o pau tá quebrando feio lá o.O

Se for realmente verdade cai por terra o argumento de que um SSD pode melhorar frames e resoluções em…

Porque se um SSD comum consegue imagina o NVme do Series X.

By-mission
By-mission
Responder a  João Silva
6 meses atrás

Aí que está o problema…

O fundador da Epic Games diz:
”A demo Unreal Engine 5 na PlayStation 5 foi o culminar de anos de conversas entre a Sony e a Epic sobre o futuro dos gráficos e arquitecturas de armazenamento.Sobre o porquê da PS5 ter sido escolhida, Sweeney acrescentou que a performance geral da consola a tornou numa parceira ideal para apresentar o UE5.”

E bom horas depois o chinês jogou toda esse rolê fora!
“Não é esse o caso, pois a demo com a mesma fidelidade pode ser executada com a mesma resolução e maiores taxas de quadros em um laptop para jogos de última geração com SSD bastante regular (também um pouco mais lento que o do XSX).”

Dr Guildo diz:
Foi confirmado ?!

Tutomos diz:
Não. O mandarim é minha primeira língua e o cara no vídeo disse que os consoles de última geração só conseguem fazer 30fps até agora.

Eu não falo mandarim, e se há alguém aqui que tenha essa vocação bom a hora e agora…
Por que se for verdade o que ele disse:

“*OS CONSOLES DE ÚLTIMA GERAÇÃO SÓ CONSEGUEM FAZER 30*”

Então meu parceiro o monstro tá no mesmo barco!

https://www.gamevicio.com/noticias/2020/05/epic-china-demo-da-ue5-roda-numa-rtx-2080-de-notebook-e-em-um-ssd-mais-lento/

By-mission
By-mission
6 meses atrás

Desculpem o meu senso crítico, mas o próprio Sweeney respondeu no twitter e disse que o chinês está executando o VÍDEO DA DEMO em um notebook…

https://twitter.com/TimSweeneyEpic/status/1261779320101572609?s=20

https://twitter.com/TimSweeneyEpic/status/1261810528269279233?s=20

E pasmem o vídeo já foi retirado do ar!

Marco Antonio Brasil
Responder a  Mário Armão Ferreira
6 meses atrás

Exacto. Infelizmente as pessoas estão a comer palha em relação a todo tipo de tema, dos jogos a política.
Tornando impossível realizar um debate de nível.

Rui Teixeira
Rui Teixeira
Responder a  Mário Armão Ferreira
6 meses atrás

Mas o pessoal da Epic disse logo no primeiro dia isso mesmo, que o sistema iria funcionar em várias plataformas, inclusive em telemóveis. Ao mesmo tempo disseram que aquele nível de detalhe só é possível, de momento, na PS5. Alguém acredita mesmo que vai ser possível correr aquilo com milhares de milhões de polígonos num telemóvel?
E se tiver menos detalhe é mais que normal que corra com mais fps, dependendo do sistema. Ainda será possível, digo eu, que se possa escolher entre ter mais detalhe ou mais fps.
Lendo as declarações da Epic no mesmo dia que apresentaram a demo, isto era mais que entendível, não entendo a polémica!

By-mission
By-mission
Responder a  Rui Teixeira
6 meses atrás

O próprio Dictador está lá no ResetEra a tentar argumentar com os fanboys. Isto virou um monte de nada…

“Como um lembrete rápido, se você limitar seus fps com base apenas no componente mais lento (o ssd no ps5 é tragicamente lento comparado à RAM que ele possui) – então você está projetando algo que aumenta incrivelmente mal. Não acho que a Epic esteja no negócio de criar um mecanismo que dimensione seus novos recursos visuais duros e exclusivamente no subsistema mais lento dos computadores.
Com esse nível de detalhe, são necessários vários componentes diferentes. Um deles é um certo nível de desempenho do acelerador gráfico e sua arquitetura, o que permite processar uma enorme quantidade de geometria. É um grande número de teraflops. A segunda é a capacidade do sistema de carregar e transferir recursos com eficiência.”

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