Requesitos PC para correr Horizon Zero Dawn são superiores ao hardware da PS4, mas datados para o PC.

5 3 votes
Avalie o nosso artigo

Horizon Zero Dawn é um exclusivo Playstation que passa agora para o PC. Que requisitos são necessários?

Foram revelados os requisitos do hardware PC para correr Horizon Zero Dawn… e eles estão em linha com outros jogos que passam da consola para o PC. Os requisitos no PC acabam por ser superiores ao que é o hardware da consola.

Assim, para o nível de qualidade mínima, o jogo pede:

Sistema operativo: 64-bits Windows 10
Processador: Intel Core i5-2500K@3.3GHz ou um AMD FX 6300@3.5GHz
Memoria: 8 GB RAM
Graphicos: Nvidia GeForce GTX 780 (3 GB) ou AMD Radeon R9 290 (4GB)
DirectX: Version 12
Disco: 100 GB available space

Como se pode perceber o CPU é superior aos Jaguar (mesmo com 8 núcleos, o Jaguar é cerca de 50% mais lento que a gama FX da AMD). O GPU é igualmente esmagadormente superior, sendo mesmo superior ao da PS4 Pro a nível de Tflops.



Mas para os requisitos recomendados, a coisa sobe ainda mais.

Sistema operativo: 64-bits Windows 10
Processador: Intel Core i7-4770K@3.5GHzour Ryzen 5 1500X@3.5GHz
Memoria: 16 GB RAM
Graphicos: Nvidia GeForce GTX 1060 (6 GB) ou AMD Radeon RX 580 (8GB)
DirectX: Version 12
Disco: 100 GB available space

Naturalmente não sabemos em que categoria a versão PS4 do jogo se enquadra a nível de detalhe. Pode ser igual ao mínimo, pode ser igual ao máximo, ou pode ficar algures pelo meio. E nesse sentido trouxemos os dois extremos, o que permite ver que qualquer que ele seja, é superior ao hardware da consola, o que mostra como as optimizações e APIs das mesmas permitem fazer milagres.

 



5 3 votes
Avalie o nosso artigo
33 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Felipe Leite
Felipe Leite
23 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

As consolas vão morrer!!!
Lollll.
O hardware padronizado das consolas permite uma abordagem muito mais eficaz do que o PC.
Acredito que continuaremos a ter consolas durante muito tempo, mesmo com stream e com o mercado de jogos móveis a crescer.

Fernando Cardoso
Fernando Cardoso
23 dias atrás

No título é mesmo requisitos pc superiores ao hardware ps5 ou será ps4?

Carlos Zidane
Carlos Zidane
23 dias atrás

Imagine pra rodar o Forbidden West…

By-mission
By-mission
23 dias atrás

Ao que parece as configurações do PS4 são todas o médio no PC, fica no caso a folhagem reativa ao personagem eo FOV como o maior diferencial… Esse sim pesado

Deto
Deto
Responder a  By-mission
17 dias atrás

Espero um patch no PS5 para igualar com o PC

Equipa PCManias
Responder a  Deto
17 dias atrás

Caro leitor
Tenha o cuidado de verificar o seu e-mail. Tinha erro de digitação.

Sparrow81
Sparrow81
23 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

E aqui no Brasil ainda tem canal de YouTube montando PC “equivalente” ao ps5 e Xbox series x e colocando preço. Nao consigo entender… Desde sempre aprendi que consoles não são comparáveis a PCs e que com mesma especificação bruta os consoles levarão sempre vantagem e sabendo que para replicar o mesmo no Pc, sempre se precisa de mto mais. Só que na próxima geração é ainda pior… Os consoles tem mais especificidades em i/o e para replicar isso num Pc, como faz?

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Sparrow81
23 dias atrás

Exatamente. Tem canais ignorando completamente a arquitetura avançada dos novos consoles, especialmente o do PS5 que parece ser ainda mais complicado de alcançar com força bruta, de qualquer forma, o vídeo que vi, o PC estava a mais de 10.000 reais, e obviamente o SSD não daria conta de acompanhar o sistema customizado dos consoles, que não é simplesmente um SSD e acabou… Quem leu os artigos aqui sabe bem.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Carlos Zidane
22 dias atrás

Exato, Carlos… Ignoram o sistema i/o como se não existisse. O goti ainda foi mais realista e montou uma máquina tão parruda a ponto de custar mais de 10 mil reais, mas o Diego da Adrenalime viajou com força nesse aspecto. Como sempre. Haha

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Sparrow81
22 dias atrás

Adrenaline é tão fraco que nem acompanho mais site/YT, falam tanta bobagem lá que haja paciência. Infelizmente só estou acompanhando sites e canais estrangeiros ultimamente, incluindo aqui.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Carlos Zidane
22 dias atrás

Verdade, Carlos, infelizmente o Brasil é bem pobre no que diz respeito a informação de tecnologia. O próprio detonando gueek passa desinformação diversas vezes e eu realmente não entendo o porquê disso. Resta seguirmos os estrangeiros para recebermos a informação sem distorções.

Sephirot
Sephirot
23 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Consoles são um ótimo beneficio e tals, mas depois de conhecer o mundo dos PCs, e montar um PC gamer razoavel, eu simplesmente não consigo mais jogar em consoles, e olha que tentei, um game que quase me fez comprar um PS4 foi o Bloodbourne, e meu encanto durou até realmente ter a oportunidade de jogá-lo em um PS4, foram exatamente 7 min de gameplay que me fizeram desistir da idéia de ter um console, mas é sempre muito interessante ver a evolução tecnologica desses consoles, nos PCs é sempre “mais do mesmo” placas de videos novas, cpus novas, mas que em geral mudam muito pouco.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
23 dias atrás

Aposto que foi framerate. Que em Bloodborne desce abaixo de 30fps. Eu não ligo mesmo e não vejo esse problema todo que alguns vêem. A gente jogava com triângulos toscos nas telas a pouco tempo atrás. Lembrando que a evolução que vemos nos pcs hj é graças às inovações outrora de consoles. E isso deve acontecer novamente com as i/o. O Pc precisa correr atrás nesse aspecto e buscar soluções.

Sephirot
Sephirot
Responder a  Mário Armão Ferreira
23 dias atrás

Eu não tenho problemas de jogar com um joystick Mario, até prefiro em varios casos para falar a verdade, o que me deixou extremamente desconfortavel com o Bloodborne foi o framepacing, eu entendo que o jogo corre a 30 quadros, porém o framepacing me parecia algo tão mal implementado, eu não senti aquela fluidez que eu sei que é possível obter, já joguei alguns jogos de PC a 30fps e sei que é possível ter um boa fluidez, mesmo a 30fps, alguns amigos me disseram que o bloodborne realmente não é o melhor exemplo de técnico de exclusivo do PS4, porém era um jogo que era um jogo que eu estava e ainda estou tão fascinado que eu acabei sentindo um pouco.

Mario agora em relação ao PC, nunca pensou em ter um na sua sala ligado diretamente na TV ? Você pode usar um gabinete pequeno, um controle de xbox one, você ainda pode ligar o Steam Big Picture, e ter uma experiencia completa de console, na minha opnião hoje é muito melhor você ter um PC do que um Xbox, eu já fiz alguns testes nesse sentido ligando o PC na minha TV 4k da sala, e Mario, um Forza Horizon 4 em 4k nativo é uma coisa linda de se ver.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Sephirot
22 dias atrás

Problema vai ser você replicar
no PC qualquer coisa a nível de exclusivos AAA da Sony para ps5. Boa sorte para montar um PC que acompanhe.

Ewertom
Ewertom
Responder a  Mário Armão Ferreira
23 dias atrás

Ué dias atrás,tu disseste que atualizou as drives do pc e jogou Forza Horizon 4 e relatou que muito dificilmente adquiriria um SX e agora relata isso,num jogo PS4,não entendi.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
22 dias atrás

Phill Spencer falou ontem que é contra os exclusivos de geração. Que é o modelo da Sony. E que é impossível acreditar que o Xbox one vai segurar o SX. Haha com essa política aí, na verdade nem sei porque a Microsoft tá lançando um novo console. Não tem lógica alguma o caminho que estão tomando.

Edson
Edson
Responder a  Sparrow81
22 dias atrás

E vc acreditou que o XSX não terá exclusivo no lançamento? The Medium já foi confirmado e creio que games como o Hellblade 2 e até msm o Forza Horizon 5 não estarão no xbox one. O problema de Phil é que ele é um péssimo marqueteiro e ao invés de fazer um bom marketing, na verdade, faz um péssimo, atrapalhando o xbox. Por mais que o xbox do Phil é o SX e game Pass, compra de estúdios, são coisas dele, ele calado é um poeta!

Edson
Edson
Responder a  Mário Armão Ferreira
22 dias atrás

Mário, será que são de Thirds? Pq há rumores bem fortes que esse estúdio polonês( Bloober team) foi comprado pela MS. Eu honestamente acho o marketing da MS terrível, confuso, etc… Eu creio que Phil cita essas coisas por não querer perder a bocada das assinaturas de game pass do pessoal do xbox one, até pq, ele sabe que muitos migrarão do one para o ps5, fora que os estúdios da MS foram comprados recentemente e não teriam como entregar grandes jogos ainda com total exploração do SX, por isso os que já vem sendo feitos há tempos, estarão no one, mas duvido que Hellblade 2, Forza Horizon 5 ou até msm um possível Gears 6 estarão no one. Agora, games como Everwild, Flight Simulator, Psychonauts 2, Forza 8, Fable, além do já confirmado Halo Infinite, ainda estarão no one e deverão ser games lançados até 2021.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Edson
22 dias atrás

O Phill fala o que a Microsoft quer. Jogos thirds que não sairão na geração atual é por escolhas dos desenvolvedores. Agora “exclusivos” do Xbox vc acha mesmo que estarão apenas no SX? Ele vive falando que é contra isso. Vai sair no one e a melhoria no SX vai ser ray tracing, maior resolução e mais framerate. Simples assim. Tanto é que ele vive citando PCs como exemplo para o console. Qual a lógica de se comprar SX? Pra se ter mais resolução, mais framerate e só isso. Vantagem mínima para se pensar em comprar nova geração.

Edson
Edson
Responder a  Sparrow81
22 dias atrás

Olhe só, The Medium foi confirmado só no SX onde que a própria desenvolvedora citou que o game não sairá para o one por conta dos avanços do SX com relação ao SSD. Adoro o playstation, tenho um ps4 e devo ter o ps5, mas aqui há uma má vontade de se informar sobre coisas básicas do
xbox. Não há chance do one receber suporte em toda vida do SX, msm sendo games exclusivos da MS. Vc acha msm que um Gears 6 estará no one? Vc acha msm que um Hellblade 2 rodaria no One? Brother, provavelmente, mais de 90 por cento dos games são de thirds, mas pelo fato do xbox SX dividir exclusivos com o pc, pra ti não valeria a pena? Ok, quando fazem a comparação com o ps5, pois a Sony tem exclusivos incríveis, eu até entendo a escolha,porém no SX vc terá tudo da nova geração com relação a games das Thirds, sem os problemas de pc conhecido por todos. Eu teria um xbox de olhos fechados e não me arrependeria e creio que aqui o pessoal cria muito mimimi à toa. Quem lê alguns comentários aqui e é leigo, acredita que o xbox é um produto de quinta categoria.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Edson
21 dias atrás

Vai ter suporte durante até 2 anos. Eu me baseio no que o cabeça do Xbox fala. Ele mente então? Está desinformando os usuários de Xbox one. Não há má vontade alguma. The medium e scorn são jogos da Microsoft Studios? Não! Os jogos da Microsoft Studios continuarão saindo para Xbox one por um bom tempo. Ou seja, qual a lógica de se atualizar o Hardware? Mais fps e resolução? Só isso mesmo. O que é realmente complicado. Pois você tem uma máquina com SSD que vai ter seus jogos rodando em HD mecânico por um bom tempo.
E quanto a dividir com o Pc, depende né. Você faz uma máquina que não tem i/o paralelo no mercado de PCs para que? Qual a lógica de você se esforçar fazendo algo se tem que rodar no Pc em day one? A maioria dos PCs ainda são com HD mecânico e eu não vejo lógica alguma na política do console SX.

Edson
Edson
Responder a  Sparrow81
21 dias atrás

Não será em 2 anos e o Mário já escreveu sobre isso, mas… Será que teremos quantos exclusivos AAA ps5 em 2021? Será que Astrobot, sackboy adventure, GT 7,não rodariam em um ps4? A diferença nas 2 estratégias é que a MS não se adianta em querer ganhar com o XSX por conta do foco ser o game pass e não tanto o dispositivo, enquanto a Sony depende do console como subsistência. O novo Horizon tem data de lançamento? Vc acredita msm que dentro de 2 anos não terá SSDs como os do ps5 nos pcs? Mark Cerny disse que terá! Não tente desmerecer a estratégia da MS, pois se ela é ruim, a Sony anda fazendo um grande esforço para imitá-la.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Edson
21 dias atrás

Horizon e Ratchet & Clank em 2021 é ctza. Miles Morales é day one e não rodaria num PS4. Ainda faltam os jogos anunciados no evento de agosto da Sony. Alguns devem chegar day one do console e outros em 2021 TB. O que vi esses dias um post no twitter é que a Sony está entrando no primeiro ano de um console com mais jogos que qualquer outro tempo. Ou seja, enquanto as equipes de Studios Sony já estão estudando e aproveitando o hardware ps5, os de Xbox estão ainda preocupados primeiro no que vai rodar no one e depois otimização pra séries x. O que deve dar mais resolução e/ou framerate. Tem dúvidas ainda quem está saindo na frente e vai tirar mais da sua máquina ao longo da geração?
E eu não tô falando que não vai existir SSDs igual do ps5, tô questionando o valor disso e quantas pessoas terão a capacidade de aderir para que o Port de ps5 para Pc se torne viável financeiramente. Vai portar para rodar em meia dúzia de PCs? Não há mínima lógica de mercado nisso. A Sony sabe da sua vantagem com ps5 em relação ao Pc e ela não trabalhou duro numa i/o especial para portar tudo né?

Ewertom
Ewertom
Responder a  Mário Armão Ferreira
22 dias atrás

Você vai jogar HZD no PC ou no teu ps4?Devido a melhorias substanciais no PC,resolução fps melhores e afins.

Deto
Deto
Responder a  Ewertom
22 dias atrás

queria avisar que as vendas são 3:1, se os consoles fossem iguais, pq essa diferença?

pq todo o tempo eu vejo um certo grupo tentando puxar o PS4 para baixo para igualar ao xbox.

toda hora que eu vejo isso é sempre o mesmo, reclama do xbox e vem um fã do xbox puxar o PS4 para baixo “mas o PS4 também” e cita uma excessão a regra, ou atribui coisas da Sony diferentes como se fossem iguais ao xbox.

“mas HZD o PC”
excessão de 4 anos de idade.

“mas em 2013 resolução importava”

pois claro, 1080p continua importando, 4k é OUTRA resolução que precisa de OUTRA TV, que ainda no xoneX vai ser 4k fake em todos os jogos com excessão de Forza apenas.

pq nunca tentam reclamar do xbox para ver se o console melhora?

entra nos assuntos do Playstation, “ain, mas e o xbox bla bla bla, mas e o gamepass? mas e a retro? mas e o play anyware”

entra assunto do xbox “ain, mas o PS4 bla bla bla sony tb”

qualquer assunto do PS4, aparece um fã do xbox para meter xbox no meio da discussão

qualquer assunto reclamando do xbox aparece um fã do xbox “mas o playstation tb”

error: Conteúdo protegido