Resident Evil 8 foi cancelado nas consolas actuais pois estavam a prender as de nova geração.

A Capcom resolveu não lançar Resident Evil 8 nas consolas de geração actual. O motivo… as suas limitações impediam que o jogo fosse aquilo que foi concebido originalmente.

Se alguem ainda duvida que o Cross-Gen é limitativo, eis aqui mais uma de muitas provas. A Capcom anunciou que por questões relacionadas com limites das consolas actuais, o jogo estava a afastar-se da visão original. E nesse sentido… acabou com elas!

Eis alguns tweets nesse sentido:

Aqui é referido que a ideia original era aumentar a fidelidade gráfica. Mas que isso não estava a ser possível pois as consolas actuais não estavam a conseguir acompanhar, ficando o jogo cheio de pop-ins devido aos longos tempos de carga das texturas.



A solução para estas situações passa pelo uso de uma qualidade intermédia em que o sacrifício é dividido por ambos os lados. Nem a nova geração leva as texturas que merece, nem a antiga leva as texturas ideais.

Aqui a Capcom resolveu acabar com o suporte à actual geração. Mas não só por este, como por outros motivos:

Outro dos motivos era que a ideia original do jogo passava por permitir que o jogador viajasse livremente pela aldeia, o que criava uma série de pontos de carga. Dado que aqui a ideia era desenvolver a vertente da exploração, a ideia era que a viagem fosse livre, podendo-se repetir as vezes que o jogador desejasse, o que criava sérios problemas às actuais consolas que estavam a limitar a forma como certas cenas poderiam ocorrer.

Dessa forma a actual geração foi abandonada, para poderem criar um jogo livre de cargas, e especificamente referido, não limitado pelo hardware da actual geração, podendo puxar-se o grafismo ainda mais, sem os limites desta geração em mente (igualmente textualmente referido).



Daí que quem defende jogos Cross Gen, achando que eles não limitam o hardware de forma alguma e até citando “olhem o PC”, desenganem-se!

Limita… e limita bem!



error: Conteúdo protegido