Resident Evil 8 foi cancelado nas consolas actuais pois estavam a prender as de nova geração.

5 2 votes
Avalie o nosso artigo

A Capcom resolveu não lançar Resident Evil 8 nas consolas de geração actual. O motivo… as suas limitações impediam que o jogo fosse aquilo que foi concebido originalmente.

Se alguem ainda duvida que o Cross-Gen é limitativo, eis aqui mais uma de muitas provas. A Capcom anunciou que por questões relacionadas com limites das consolas actuais, o jogo estava a afastar-se da visão original. E nesse sentido… acabou com elas!

Eis alguns tweets nesse sentido:

Aqui é referido que a ideia original era aumentar a fidelidade gráfica. Mas que isso não estava a ser possível pois as consolas actuais não estavam a conseguir acompanhar, ficando o jogo cheio de pop-ins devido aos longos tempos de carga das texturas.



A solução para estas situações passa pelo uso de uma qualidade intermédia em que o sacrifício é dividido por ambos os lados. Nem a nova geração leva as texturas que merece, nem a antiga leva as texturas ideais.

Aqui a Capcom resolveu acabar com o suporte à actual geração. Mas não só por este, como por outros motivos:

Outro dos motivos era que a ideia original do jogo passava por permitir que o jogador viajasse livremente pela aldeia, o que criava uma série de pontos de carga. Dado que aqui a ideia era desenvolver a vertente da exploração, a ideia era que a viagem fosse livre, podendo-se repetir as vezes que o jogador desejasse, o que criava sérios problemas às actuais consolas que estavam a limitar a forma como certas cenas poderiam ocorrer.

Dessa forma a actual geração foi abandonada, para poderem criar um jogo livre de cargas, e especificamente referido, não limitado pelo hardware da actual geração, podendo puxar-se o grafismo ainda mais, sem os limites desta geração em mente (igualmente textualmente referido).



Daí que quem defende jogos Cross Gen, achando que eles não limitam o hardware de forma alguma e até citando “olhem o PC”, desenganem-se!

Limita… e limita bem!



5 2 votes
Avalie o nosso artigo
21 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
bruno
bruno
5 meses atrás

Sim, este e muitos outros na apresentacao da Sony precisam de levar um refrescamento grafico e parecer de nova geracao.
 
Pragmata e um dos casos. O novo SpiderMan, outro.
 
Falando de desta serie, a Capcom realmente nao sabe o que ha de fazer com o franchise. E perdeu uma oportunidade de ouro.
 
Resi 3 remake foi um desastre completo.
 
Um jogo que ate poderia ter saido numa nova geracao, se tivessem tomado tempo para o fazer e polir, que poderia ter sido um grande AAA de terror e accao/aventura, foi cortado, capado e reduzido a uma amostra de 5h e conseguiu o feito de tornar um dos maiores viloes da serie e um dos mais famosos da empresa em algo… “meh”. E nestas alturas que se valorizam empresas como a Sony e os seus estudios por tomarem o seu tempo a polir e construir experiencias completas.
 
E em vez de investir em trazer o classico de volta e expandir, prefere investir onde nao ha historia (sim porque desde Resi 3, a serie tem sido um desastre atras do outro – safou-se Resi 4 apenas porque introduziu um novo sistema de controlos, mais moderno – mas o lore por tras nao tem nada a haver com os anteriores e a serie perdeu historia ha muito).
 
Sobre o cross-gen… isso nao e de agora e mesmo PC istas que vem com essa treata estao a mentir com quantos dentes tem na boca. Star Citizen nao corre na geracao atual. E quando esta geracao chegou viram o cryengine e o unreal engine a fazerem coisas que nunca antes tinham sido feitas a nao ser em techdemos.
 
So digo isto;
 
Batman Arkham Knight,
 
Rise Son of Rome;
 
Infamous Second Son
 
3 jogos que suplantaram tudo o que foi entregue, em qualquer plataforma ate a data. E nao, nem Crysis 3 a 4K e melhor graficamente que os primeiros jogos a chegarem a esta geracao.
 

By-mission
By-mission
5 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Pois se até o PC está a ser limitado…
Um FAQ disponível no site oficial da EA revela que “FIFA 21 no PC será a mesma versão lançada na PlayStation 4 e Xbox One”. Das duas uma: ou este FAQ está errado e não foi devidamente actualizado, ou os jogadores de FIFA no PC vão ficar desiludidos.
https://www.eurogamer.pt/articles/2020-06-22-versao-pc-de-fifa-21-nao-tera-os-beneficios-da-ps5-e-xbox-series-x

Fernando Molina
Fernando Molina
5 meses atrás

Balela, isso pra mim é pressão de alguém pra que se venda os novos consoles, até parece que a Capcom, veja bem, a Capcom, iria abandonar 150 milhões de possiveis compradores por causa de fidelidade gráfica ou alguns problemas na atual geração, só ver o exemplo do jeito que lançaram o Re3 Remake, conta outra vai Capcom

Lucas
Lucas
Responder a  Fernando Molina
5 meses atrás

Bem isso, jogo planejado para 2021 creio que no começo do ano? com a crise do covid-19 quantos consoles de nova geração estarão no mercado até esse jogo ser lançado?
 
Isso é pedir para tomar prejuízo, ou rolou algum acordão > $$$

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Fernando Molina
5 meses atrás

Alguns problemas? A evolução da próxima geração é absurda. Não é só carregamento mais rápido que estamos falando. Estamos abordando uma tartaruga vs um carro esporte.

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 meses atrás

Vocês realmente acreditam que a Capcom não colocaria esse jogo na marra na atual geração??? estamos falando da Capcom, pra mim tá claro que houve um acordo pra lançar só na nova geração

bruno
bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 meses atrás

Vamos la a ver…
 
Eles tem um motor pronto e a funcionar na atual geracao. Ja entregaram 4 jogos com ele.
 
Eu nao sei exactamente o que queriam atingir, mas estamos a falar de plataformas com 160 milhoes de users e potenciais clientes vs plataformas que chegarao ao mercado e tera apenas adesao incial.
 
Nao ha muita logica de negocio em abandonar a atual geracao.
 
Sobre os motivos referidos… nao sei se os aceito como tu aceitas.
 
A verdade e que falamos de equipas com 6 anos de experiencia na atual plataforma. Se nesta altura do campeonato nao conhecem os limites… algo se passa de errado.

Deto
Deto
Responder a  Fernando Molina
5 meses atrás

e começou, todo mundo é comprado se não falar o que vc defende.

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Deto
5 meses atrás

Cara vc precisa aprender a respeitar opiniões diferentes das suas… Pra mim esse jogo rodaria na atual geração, pra vc não, vida que segue…
 

Deto
Deto
Responder a  Fernando Molina
5 meses atrás

e onde está a falta de respeito?
 
pare de vitimismo.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
5 meses atrás

Do ponto de vista gráfico, o trailer não me impressionou. Mas pelos tweets, nota-se que o grande problema é a questão de e/s, já que os consoles da geração atual não conseguirão acompanhar a movimentação do jogador para carregar os ambientes. Algo parecido já acontece no game Star Citizen, onde os carregamentos usando HD gera muito stuttering. Nesse tweet, foi citado pop-in, já que parte das texturas serão entregues com o jogador já visualizando o cenário.

Marcoshaft
Marcoshaft
5 meses atrás

E tem gente que acredita.
Duvido que um cara com uma GTX 970 não joghe.

Deto
Deto
Responder a  Marcoshaft
5 meses atrás

resident-evil-8-foi-cancelado-nas-consolas-actuais-pois-estavam-a-prender-as-de-nova-geracao
 
 
é começou a leitura delirante, não lê o que está escrito e sim o que imaginou na cabeça.

daniel
daniel
Responder a  Marcoshaft
5 meses atrás

Jogar joga, mas vai passar fome. Se nessa geração, 8gb ( 16gb pra ter folga) + 4gb de vram já é o mínimo recomendado para ter uma boa experiência no PC, imagine na próxima?
Sem contar que tem a questão do SSD onde muitos jogos pedirão como requisito também, assim como Star Citizen.

Marcos Silva
Marcos Silva
5 meses atrás

vai ser um erro da capcom ignorar 160 milhoes de consoles
não irá vender nem 5 milhoes de copias.
 

Shin
Shin
5 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Sabe que isso aí é balela, estamos em uma geração de sistemas programáveis, a Capcom vai rodar esse game no PC. Pelo menos no Low um Bulldozer 4 core + uma HD7790 deve rodar esse jogo pelo menos no low a 720p. Ah mas os consoles não tem SSD. A maioria dos PCs e notebooks também não e ainda tem aqueles comprimidos tipo Surface que como o Switch usam eMMC.

O que eles estão realmente dizendo é que tem um contrato $$ para apoiar exclusivamente a nova geração pois Sony e Microsoft precisa vender seus respectivos hardwares. Da mesma forma que possui um contrato com Nvidia para entre 2020 e 2023 apoiar jogos com setting Ray-Tracing que possa ser desligados e apartir disso todos os jogos exigirão capacidades de traversia via hardware.

error: Conteúdo protegido