Revelados uma série de dados sobre a Playstation 5

Confirmando os rumores de um possível lançamento em finais de 2019, os primeiros dados da Playstation 5 foram revelados por um novo insider. As revelações, apesar de não nos darem muitas especificações, incluem imagens interessantes de protótipos da Sony e mesmo o leak de imagens conceptuais de um jogo em desenvolvimento.

NOTA: ESTA FOI A NOSSA MENTIRA DE 1 DE ABRIL

Um insider que dá pelo nome nos fóruns de RabbidPeach veio dar a conhecer uma série de dados sobre a futura Playstation 5, complementado o rumor anterior de que a consola já estaria em desenvolvimento. Eis o que foi este senhor veio dar a conhecer:

  • A PS5 será anunciada oficialmente em meados de Março 2019 (a data em que termina o suporta da PS3 e PS Vita no PSN Plus), tendo uma revelação completa durante a E3 do mesmo ano!
  • Será bastante mais poderosa que a XBox One X.
  • Nesta fase confirma-se apenas que terá retro-compatibilidade com os jogos PS4. Alguns títulos apresentarão melhorias nesta consola.
  • A maior mudança será o controlador. Este separar-se-à de uma parte central, abrindo em dois que servirão como controladores de movimento para o PSVR.
  • A Sony venderá à parte um ecrã com conectividade incluída, que pode ser preso a ambos os lados do controlador aberto, substituindo a sua parte central e que permitirá remote play.
  • Os troféus na PS5 darão direito a prémios, mas ainda há poucos detalhes sobre como tal se processará uma vez que a situação ainda está em discussão interna.
  • Um dos jogos de lançamento será de Karts com personagens clássicas da Playstation. Quem está a desenvolver o jogo é uma equipa sediada em Inglaterra e que o insider em causa refere nunca ter visitado.
  • Outro título de lançamento será um novo IP furtivo. A protagonista é feminina (parece chinesa). Uma espécie de clone do MGS, passado na selva.
  • Teremos tambem outro Litle Big Planet, mas não será feito pela mesma equipa. Segundo o insider este jogo parece mais um Minecraft do que outra coisa.
  • Parece que haverá tambem um novo jogo Sly Cooper, mas com a mulher polícia raposa como protagonista e não o Sly (aparentemente é um jogo de tiro para o VR).
  • Existirá uma PS1 Mini em 2019, mas os jogos extra terão de ser descarregados da PSN.

RabbidPeach acrescenta ainda mais alguns dados, mas desta vez acompanhados de fotos.



  • Existirá não uma, mas duas consolas PS5, sendo que uma delas será portátil, possuirá uma capacidade de processamento semelhante à da PS4 e correrá não só os jogos PS4, mas igualmente versões reduzidas graficamente dos jogos PS5. A Sony possui um protótipo que neste momento está 100% funcional a funcionar com o hardware da PS4, e que tem o seguinte aspecto.



  • Como referido o Dualshock 5 separar-se-à da componente central podendo instalar um ecrã tactil no meio. O protótipo com o ecrã (vendido à parte) tem o seguinte aspecto:

  • A caixa da PS5 está já decidida e terá um design comemorativo da marca e a fazer lembrar a PS original. A sony planeia 4 cores e as imagens conceptuais da caixa estão em baixo. Como nota extra o 5 não aparece na caixa pois dada a retrocompatibilidade com a PS4, há uma quebra com o conceito tradicional de gerações, e como tal o nome previsto para a nova consola será apenas Playstation.

Rabbid Peach acrescenta ainda um video de grafismo conceptual da consola, e que mostra o nível de grafismo que a Sony acredita que a consola poderá vir a ter.

Não sabemos a credibilidade deste insider, mas que o mesmo está bem documentado, está…



Posts Relacionados

newest oldest
Notify of
Edson Nill
Visitante
Edson Nill

Quando li que a Sony tb tem uma versão portátil do ps5 capaz de rodar jogos do ps4 e tb do ps5 em versões menores… Putzzzz! Abri um sorriso de orelha a orelha!kkkkkk. Não duvido que tenha, pois com o sucesso do switch, seria impensável a Sony não querer abocanhar uma fatia dessa tb. Depois de tudo, infelizmente percebo que não passa de 1 de abril.putzzz

Edson Nill
Visitante
Edson Nill

Putzzzz, 1 de abril? Pô, é mentira esse rumor?

Livio
Visitante
Livio

Rapaz já ia responder, mas quando vi teu comentário lembrei do 1º de abril!!! São os sinais de cansaço ontem passei o dia cuidando do outro filho(carro), saí para fazer as compras do mês, terminei o dia de ontem com uma baita dor na coluna.

Mas eu iria responder ao artigo porque ali vi alguns argumentos que existem e outros que também já vi em um vídeo não oficial pelo whatsapp.

A parte que existe(ou tem alta probabilidade de ser verdadeira) é relacionada ao Sly Cooper, pelo que lembro em um dos jogos há sim uma personagem feminina que parece ser a namorada dele.

Já as partes do vídeo não oficial aborda justamente o controle do possível PS5, composto de 3 partes que podem ser destacadas, assemelhando a um Joy-Con, não lembro se no vídeo teria a tela central.

E sobre o portátil, há rumores bem fortes que a Sony esteja a trabalhar em algo portátil(e não é 1° e abril), a motherboard atual do PS4 slim(https://www.ebay.com/itm/Sony-PlayStation-4-PS4-Slim-Motherboard-CUH-2115-SAE-003-SAE-004-/222842662856?_ul=BR) é praticamente a metade do 1º modelo base.

Ótima pegadinha, caí devido o cansaço!

Livio
Visitante
Livio

Aquele conceito do PS5 slim é horrível, os analógicos bem próximos, praticamente “colados” nos botões.

Edson Nill
Visitante
Edson Nill

Lívio, onde vc encontra tais informações sobre um possível PlayStation portátil? Tento achar, mas não consigo! Ah! Mário, Bruno, José ou qualquer outra pessoa quiser compartilhar links, agradecerei!

Livio
Visitante
Livio

E sobre o portátil, há rumores bem fortes…

Desculpa, errei ao utilizar o tempo verbal, na verdade não é no presente, era no passado ou seja, existiam rumores bem fortes. Tais rumores eram baseados num processador da AMD (que o Mário já fez artigo por aqui) e que a Sony supostamente iria anunciar um novo hardware na PSxp 2017.

A PSxp 17 passou e não houve anuncio, uns acham que foi só boato mesmo, outros atribuem o não incômodo com o lançamento do X

Carlos Filho
Visitante
Carlos Filho

O portátil já sairia natimorto com essa possibilidade de comprar um ecrã avulso e associa-lo ao novo dualshok.
De qualquer modo, acredito que estamos próximos de uma nova geração de consoles. Feliz Páscoa a todos!

bruno
Visitante
bruno

A brincar a brinar gostei de alguns destes “rumores”. Incluindo o design da consola (só não estou a ver como se aguentaria verticalmente).

E veremos o que será verdade e não será!

Feliz 1 de Abril e boa Páscoa a todos.

Carlos Filho
Visitante
Carlos Filho

2019 é um bom ano para o lançamento:
São 25 anos do primeiro Playstation e comemorar a data com o ps5 seria fantástico!

Carlos Filho
Visitante
Carlos Filho

Me perdoe Mário, é o
O hábito de permitir o preenchimento automático somado a minha desinformação sobre as mudanças. Além do nome, é necessário reescrever o e-mail?

AlexandreR
Visitante
AlexandreR

Já foi confirmado que é mentira ? Ahahah

Ewertom
Visitante
Ewertom

É,mas ficamos somente nas especulações e me pergunto o porque da Sony ainda poder lançar um game portátil.
Seria assim tão relevante.A minha opnião fica no caso de ter abandonado o condole atual logo após o inicio de seu ciclo.
Aquilo foi muito feio e uma ducha de água fria nos primeiros consumidores.
Posso estar errado,mas é assim que vejo.
Mas achei este design do possível PS5 muito bonito.