Como estão as pré-reservas de God of War 4?

A questão fica no ar… Porque as informações são conflituosas. Mas a acreditarmos nos últimos relatos, o jogo poderá vir a ser um sucesso estrondoso

Em Janeiro deste ano, Colin Moriarty veio a público dizer que tinha informações de uma fonte da industria que as pré-reservas de God of War 4 eram muito brandas.

Eis o seu Tweet.

Naturalmente esta notícia não era agradável, dado que God of War 4 é um dos jogos que espero com grande ansiedade. E nesse sentido, não tendo realizado ainda a minha pré-reserva dirigi-me à loja onde habitualmente adquiro os meus jogos, aproveitando para questionar como estavam as pré-reservas.

Foi com grande surpresa que a pessoa, conhecendo-me já à vários anos, me referiu que a pré-reserva a ser feita naquela altura não seria algo efectivo, mas apenas junto da loja, uma vez que o distribuidor ainda não estava a registar as pré-reservas de forma oficial

Esta situação deixou-me a pensar sobre até que ponto a informação de cima não estaria correcta, mas de certa forma adulterada, pelo facto de as pré-reservas não estarem a ser ainda efectivadas em todos os locais, e nesse sentido fiquei à espera para ver se existiriam novidades sobre a evolução desta situação.

Ora pesquisando recentemente sobre o assunto, encontrei duas novas fontes de informação que, tal como a de cima, não são oficiais, mas que alteram tudo o que foi dito anteriormente.

A primeira fonte é um velho e conhecido insider dos tempos do lançamento das consolas, Tidux, e que refere o seguinte num Tweet publicado:



A acreditarmos no que Tidux nos dá a conhecer, as pré-reservas de God of War na Playstation Store estão a bater todos os recordes alguma vez conseguidos por qualquer jogo! Neste caso ao ser o jogo que mais pré reservas tem recebido por dia, de todos os jogos já colocados à venda na Playstation Store.

Naturalmente há aqui uma contradição face ao anteriormente dito. Daí que, com apenas estas duas informações contraditórias, a escrever algo teria de ser exactamente e apenas sobre a contradição, mas sem afirmar muito mais.

Agora dita-nos a lógica que se God of War 4 está a ser tão bem sucedido nas pré-reservas na Playstation Store, então também o deverá estar a ser nas lojas físicas, pelo que a confirmação sobre se realmente houve alguma alteração à realidade inicial sairia daí.

Eis então que nos surge uma publicação de Benji, um outro insider mas desta vez relativo a números de vendas físicas de jogos nos EUA, e que é uma presença assídua nos fóruns do Resetera com informação constante pré lançamento que se tem revelado correcta.

Ora quando um utilizador referiu que estava curioso por saber como se estariam as pré reservas do God of War, Benji respondeu com uma simples palavra “Maciças”.

Uma frase que usou duas vezes quando um outro utilizador insistiu no tema.

Parece assim que God of War virou a mesa, e que actualmente está bem encaminhado para ser um sucesso de vendas logo no seu lançamento.

Mas certezas… só quando vierem números oficiais!