Rumor sobre o Zen 2 sugere um CPU de 8 núcleos, a 4 Ghz com boost a 4.5 Ghz

O Zen 2 será a próxima geração de CPUs da AMD, e oferecerá diversas vantagens sobre o Zen +, sendo um dos processadores que, teoricamente, poderá via a aparecer numa próxima geração de consolas.

O Zen 2 será baseado na litografia de 7 nm, e será revelado o mais tardar nos primeiros meses de 2019. Nesse sentido há quem já tenha tido acesso a protótipos de engenharia, já funcionais, mas com diversos problemas de estabilidade, sendo que um membro dos fóruns do HardOCP, e com elevada reputação no que toca a situações da AMD, veio referir dados sobre este CPU.

Apesar de tudo pode parecer ainda um pouco prematura a existência desde já de um protótipo, mas as mudanças que são necessárias no novo sistema de interconexão deste CPU, e que requerem ajustes nas drivers forçam a esta situação, especialmente se houver necessidade de se cumprir prazos de lançamento, o que poderá ser algo que a AMD tem por causa de novas consolas que possam surgir em 2019/2020.

O rumor lançado no Hard OCP refere que este Zen 2, a terceira geração da família Ryzen, terá 8 núcleos e 16 threads simultâneos. A velocidade de relógio deverá ser de 4 Ghz com boost para 4.5 Ghz.

Como referido pela fonte, o existente é um protótipo muito prematuro de engenharia, que está em testes, e que por isso sofre com tremendos problemas de estabilidade, necessitando de efectuar os testes a que está submetido, múltiplas vezes para conseguir concluir os mesmos.