Rumor: Xbox One X representa 30% das vendas da Xbox

Um insider Xbox bastante reputado revelou um suposto slide de uma apresentação interna da Microsoft, onde é revelado que a Xbox One X representa 30% das vendas globais da Xbox.

hmqgg, o nome pode parecer uma aldrabice, e representar apenas um de muitos utilizadores do resetera. Mas na realidade este senhor tem acesso a informação privilegiada e é tomado como uma referência nos fóruns do Resetera, tendo sido verificado pela moderação do forum, sendo igualmente muito tomado em consideração nos fóruns do Beyond 3D.

Sempre que há um novo rumor, este senhor é instado a pronunciar-se sobre ele. E apesar de muitas vezes este estar calado, outras vezes o mesmo dá uma palavrinha. Por norma ele desmente mais do que confirma, mas ele foi quem confirmou os primeiros rumores da presença de um SSD nas futuras Xbox.

Num recente post, este senhor publicou a seguinte imagem, supostamente vindas de uma apresentação interna da Microsoft:



O slide representa a aceitação de ambas as consolas no mercado.

A Xbox One S é apresentada como o melhor valor a nível de jogos e entretenimento, sendo vendida a um preço de retalho de 299 dólares, comprada por aqueles que são novos à consola e representando 70% do volume de vendas das consolas Xbox.

A Xbox One X é apresentada como a consola mais poderosa do mundo, sendo adquirida por quem quer ter mais do que uma consola, bem como por aqueles que mudam a consola para ela. Ela é vendida a um preço de retalho de 499 dólares e representa 30% das vendas.

Estes dão dados interessantes pois a percentagem de vendas da X eram algo desconhecido. Os valores aceitam-se como sendo normais!

Em 2017 a Sony referia que 20% das consolas vendidas (1 uma cada 5) era uma Pro, sendo que certamente, nesta fase e em 2019, a percentagem subiu. Nesse sentido os valores da X enquadram-se basicamente na mesma percentagem, talvez até um pouco acima dos valores da Sony.

Curiosamente, apesar de aceitar estes dados como normais, a situação soa quase a estranho. É que quando andamos nos fóruns a maior parte das pessoas que se pronuncia sobre a Xbox refere que possui uma X, passando a ideia de que a S quase já nem vende. Mas tal está longe da verdade, e mostra uma outra realidade: Que o pessoal mais activos na internet é exactamente aquele que adopta os modelos mais caros, mas que eles não representam, de forma alguma, a realidade do mercado.



Posts Relacionados

newest oldest
Notify of
Vitor Calado
Visitante
Vitor Calado

Acho isso perfeitamente normal, pois quem frequenta os foruns são os que compram a consola mais potente, são as que compram comandos elite, são os que compram uma quantidade de jogos superior á média, uma grande parte dos compradores de uma S limitam-se a jogar os jogos e nem querem saber da guerra de consolas nem dos foruns especializados

Rodrigo Silveira
Visitante
Rodrigo Silveira

Sabendo que a grande maioria das pessoas optam pelo console “tradicional”, de melhor custo-benefício da marca, esses 30% das vendas para o console “premium” da mesma marca parece-me uma percentagem relativamente alta.