Rumores… há rumores por todo o lado!

Apesar de a Microsoft ter puxado para si os holofotes com a revelação da sua Xbox Série X, a Playstation 5 tem conseguido puxar para si todas as conversas nos fóruns. E o motivo é que a falta de dados tem levado a especulações e mais especulações, rumores e mais rumores, tornando as conversas animadas e activas. Eis o último dos rumores sobre a sua consola!

O rumor que se segue tem algo de diferente dos restantes. Foi publicado em simultâneo no Reddit e no GitHub, tendo sido apagado de ambos umas horas depois.

Como todos, vale o que vale, e confesso que nesta fase está complexo dizer o que pode ter fundamento (diz-se absolutamente tudo), pelo que este é publicado mais por essa diferença, e pelo pormenor que dá na descrição de alguns jogos que afirma virem a existir. Eis o seu conteúdo traduzido, ficando para informação de uma pequena parte do que está a ser dito!

Informação sobre a “PS meeting”

O evento:
– O evento ocorrerá no Teatro Sony Hall, no dia 12 de Fevereiro. Esperem um pequeno teaser lançado nas próximas duas semanas.
– A imprensa já está avisada do mesmo, e poderá testar jogos e escrever artigos. Aparecerão uma série de notícias e entrevistas com figuras de proa como Mark Cerny e Hermen Hulst.
– O evento será apresentado por Geoff Keighley e será um grande espectáculo. Tomem em consideração que Sony tem estado calada já à algum tempo.
– A estratégia da Sony tem sido não revelar tudo de uma vez. Coisas como o preço, data de lançamento e forma da consola, serão ainda desconhecidos depois do meeting.
Especificações:
-CPU: 8 núcleos/16 threads a 3.6 ghz baseada numa arquitectura  Zen 2
-GPU: “Big Navi” baseado no RDNA1 com algumas características do RDNA2 como o RT e o VRS, 12.2 TF a 1.8 ghz
-Memoria: 18GB DDR6 com 576gb/s e 4gb of DDR4 para o sistema operativo (Desculpem todos os que acreditavam na HBM)
-1 TB SSD. O SSD é uma solução proprietária similar a uma cartridge e será possível compra-los separadamente, trocando-o se fosse um cartão de memória da era da PS2 (Variantes de 1, 2 e 3 TB). É muito rápido: 5GB/s
-Há um núcleo RT dedicado apenas ao audio. Isto é algo em que o Cerny e as pessoas na Sony (Audiokinetic) insistiram. A Sony venderá um novo headphone criado especificamente para o audio Ray Traced dos jogos PS5.
-No global a PS5 é muito mais balanceada que a PS4 pro. Isto é muito mais relevante do que força bruta, permitindo aos criados espremer muito mais do hardware.
Jogos:
– O primeiro jogo que será anunciado para a PS5 será o da Bluepoint, Demon’s Souls.
O trailer começa com um dragão a voar sobre uma antiga cidade antes de aterrar numa ponte e destruir parte dela, com a câmara a mover-se para uma personagem com armadura de cavaleiro. O dragão deitará fogo contra o cavaleiro que o amparará com o escudo.
O trailer termina com uma voz que diz “O antigo chama por ti”, mostrando o logótipo do Demon’s souls. Disponível no lançamento.
Tecnologia muito impressionante em demonstrações. Reflexos Ray Tracing em toda a armadura do cavaleiro.
– A Ubisoft vai anunciar o seu novo Assassin’s Creed: Kingdom. Como já saberão passa-se na Europa do norte com elementos históricos e mitológicos. O trailer não é verdadeiramente um trailer, mas sim um bocado grande de jogo  (+ de 10m).
O jogo foca-se em ser um RPG melhor que os antecessores, com multiplos fins e escolhas mais exigentes para melhor “roleplay”. A imersão é um grande foco. A Ubisoft criou um mundo credível baseado no reino de Ragnar Sigurdsson (mais conhecido como Lothbrok) como Rei da Dinamarca.
Os NPCs tem rotinas realísticas baseadas em múltiplas situações que podem ser encontradas (tais como protegerem-se da chuva, fugir da aldeia em ataques inimigos são exemplos).
Todas as animações foram melhoradas. Agora o personagem principal (Homem ou mulher, como em Odissey) move-se de forma diferente conforme o ambiente em que está. As animações são muito semelhantes às dos jogos da Naughty Dog, com a interacção do personagem com os cenários como paredes, caso a personagem tenha dificuldades em andar na lama ou neve.
Como outros jogos, o AC:Kingdom vai usar os gatilhos hapticos para simular o puxar uma corda de um arco ou levantar uma arma pesada.
Há níveis, mas eles serão tratados como em Skyrim ou Kingdom come, onde não precisas de um certo nível para lutar com um boss. Aqui podes aceder ao mundo todo de início e lutar com todos os inimigos. Isso será muito difícil, pela falta de experiência da personagem que o fará usar certas armas com dificuldade. Mas ele melhorará quanto mais as usar.
Falaram-me qualuqer coisa sobre o uso de Ray Tracing para eliminar o cliping das roupas no corpo, mas não sei verdadeiramente nada sobre isso excepto que poderá ser uma nova característica das versões next gen do jogo.
Será disponibilizado no lançamento, mas após as versões para a geração presente.
– Gran Turismo 7 será anunciado suportando VR total e Ray Tracing, em 4K nativos a 60 fps. Será uma demonstração técnica para a consola. Disponível no lançamento.
O jogo terá um modo carreira para um jogador, como os jogos antigos GT, e um modo multijogador semelhante ao GT Sports. A parceria com a FIA continua e a parceria com Lewis Hamilton e a Mercedes torna-se ainda mais forte (Lewis e a marca Mercedes estão na capa do jogo e farão parte de uma grande parte do modo carreira).
– Há um novo jogo de Ratchet & Clank da Insomniac. Suporte completo a Ray Tracing e sequela do remake, mas parte de uma nova trilogia. Mundo semi-aberto com naves pilotáveis. Parece-se mais do que nunca com um filme da Pixar, desta vez numa escala muito maior. Disponível em 2021
– A Capcom vai mostrar uma demonstração do seu motor de RE atualizado e anunciará Dragon’s Dogma 2 exclusivamente para a PS5. O Deep Down não terá sido um desperdício e a Capcom, com sabedoria, decidiu aproveitar o ali existente e criar esse novo DD. É um jogo realmente impressionante tecnicamente. Mundo aberto completo com lutas e monstros semelhantes a um jogo Monster Hunter. Ele correrá a 60 fps no PS5.
Não está claro se este acordo de exclusividade é tenmporário ou não. Estou disposto a apostar que sairá apara a Xbox Series X / S depois de algum tempo
– Shuhei Yoshida irá mostrar muitas indies que chegam à PS4 e PS5 como parte da nova iniciativa “PS❤Indies” da SIE. Jogos como: Sky: children of the light, projeto Inaka, um novo jogo de Jonathan Blow, Lost Soul à parte e o novo jogo do estúdio Ken Levine (não é realmente um indie, mas ainda estará presente neste pequeno segmento).
– TLOU: Facções será revelado, chegando ao PS4, PS5 e PC no Natal. É um título exclusivo para vários jogadores, criado para substituir o modo “Facções” do TLOU original. Ele apresenta um mundo aberto semelhante a jogos como o DayZ, mas com o amor e o cuidado que se pode esperar de uma equipe como o ND.
Ele terá diferentes estações do ano, como Forza Horizon 4 (cada uma com seus prós e contras), suporte ao clã, passe de batalha, um mapa totalmente destrutível, muita profundidade para roleplay (os jogadores poderão cobrir vários papéis em seus jogos) : médicos, caçadores de recompensa, comerciantes, mercenários para os vários grupos de jogadores, soldados etc.), e os jogadores poderão construir acampamentos e até domesticar? clickers e corredores. 4k / 60 fps, com áudio RT na PS5 e 1080 30 no PS4 / pro. O Cros Play está em testes, mas a diferença de fps pode ser um problema.
– A Sony vai revelar uma nova equipa com sede em San Diego e seu novo jogo, Uncharted. Uma continuação do U4, mas com personagens diferentes e algumas participações especiais de personagens dos jogos antigos. O que será exibido será apenas um teaser com locais exóticos do mundo todo e vislumbres de veículos aéreos e terrestres. Nenhuma data de lançamento será fornecida.
– A Activision anunciará Crash Bandicoot: mundos para PS4 e PS5 para o final do ano (o conceito é o de Mario Galaxy, mas com Crash Bandiccot) e confirmará que o COD estará de volta no final do ano na PS5, mais uma vez em parceria com a Sony.
– A Square Enix mostrará uma impressionante demonstração de tecnologia de uma nova versão do seu Luminous Engine, com sombras RT, reflexos e iluminação, juntamente com texturas 4K e animações faciais realistas. Muito reminiscente da estética que se pode encontrar em um jogo Final Fantasy, mas não anunciará qualquer jogo nele (por enquanto).
– A Guerilla anunciará Killzone: Breach. Um título apenas para multi jogador para a PS5 e PC. A influência de jogos como R6 ficará clara durante o trailer. Ambiente totalmente destrutível e um modo “Guerra” que apresenta até 80 jogadores em uma arena totalmente destrutível (Lembram-se daquela primeira demo do Crackdown 3?). Disponível no lançamento!
– Mark Cerny anunciará a compatibilidade com versões anteriores da PS4 / 3/2/1 / VR e que a compatibilidade com a PS Vita e a PSP estão em andamento. Todos os jogos da PS4 / 2/1 serão totalmente compatíveis desde o lançamento. Quanto aos jogos para PS3, eles serão compatíveis mediante disponibilização regular feita pela Sony, de maneira semelhante à que o Xbox já faz com a Xbox One e com os jogos 360. Todos os jogos receberão aprimoramentos técnicos, como resolução 4k, melhor AA e 60 fps. Demonstrações para TLOU 2, RDR1, Jak 2 e o GT original sãerão mostradas em breve.
– Será ainda apresentado um pequeno teaser com gráficos ingame de Horizon 2. O teaser mostra uma Aloy mais velha a meditae no topo de uma montanha antes de ser atacada por uma enorme máquina e sequestrar um pássaro do trovão para montá-lo e voar ao redor da enorme máquina para combatê-la. 2021
-Por favor, note-se que todos os jogos que listei são exclusivos do PS5, a menos que tenha sido especificamente dito o contrário.
-Não espere notícias sobre o PSVR2. O VR será mencionada como verá, ainda é um pouco cedo para o PSVR2.
E já que estamos numa de fugas e rumores… eis a primeira imagem do desktop da PS5:


24 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
AlexandreR
AlexandreR
8 meses atrás

Como diz o Mário, rumores atrás de rumores. E muitos não passam disso, como é normal…
Eu tinha visto noutro site que o evento era dia 29 de fevereiro!
Mas pronto até data oficial é tudo rumor 🙂
E Killzone breach no pc, logo de início?

Carlos Zidane
Carlos Zidane
8 meses atrás

Se for isso aí mesmo… Vai ser estupidamente incrível. Coisa de sonho.
De deixar o lançamento do PS4 chupando dedo.

AlexandreR
AlexandreR
Responder a  Carlos Zidane
8 meses atrás

Se os jogos também saírem para Pc, não é bem assim…
Mas as especificações se forem essas vai ser mesmo mt bom!

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  AlexandreR
8 meses atrás

Esse SSD super rápido está tornando o PC pálido pra mim, em conjunto ao CxB e exclusivos poderosos, falando honestamente.

E os exclusivos não deverão ser todos, ou demore anos e isso se forem pois é rumor também.

E qual o preço do PC pra competir com esse Playstation de algo em torno de 500 Trump? (I hope)

Tudo é caso a se analisar, como Sun Tzu – A Arte da Guerra; doutrina, tempo, terreno, mando e disciplina.

– Qual dirigente é mais sábio e capaz?
– Que comandante possui o maior talento?
– Que exército obtém vantagens da natureza e terreno?
– Em que exército se observam melhor as regulações e as
instruções?
– Quais as tropas mais fortes?
– Que exército tem oficiais e tropas melhor treinadas?
– Que exército administra recompensas e castigos de forma mais
justa?

AlexandreR
AlexandreR
Responder a  Carlos Zidane
8 meses atrás

Por acaso gostava de saber uns bons livros para ler, de estratégia e de auto ajuda para o futuro 🙂
Falaram muito bem desse, a arte da guerra! Livros que nós abrem os horizontes e nos ajudam a ter novas prestativas….
Alguém sabe algum site de reviews de livros ou algo do género?

José Galvão
Responder a  AlexandreR
8 meses atrás

Sendo livreiro já lá vão 16 anos, aqui vão umas dicas mas de livros.
– Poder do Agora
– Pai Rico, Pai Pobre
– Poder do Subconsciente
– Os Lideres Comem Por Último
– O Homem Que Sabe Pensar
– Educação e o Significado da Vida

São livros que certamente te farão crescer como pessoa, como ser humano, que reforçam o teu carácter e claro, te abrem os horizontes e ajudam-te a ver as coisas de outra forma, de certa forma não te vão ensinar muito mas sim abrir-te os olhos para o que já sabes mas que te esqueceste que sabes.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  AlexandreR
8 meses atrás

Não saberia indicar um já que ao longo do tempo usei vários meios. Sinto.
Mas é só dar um google que já é um começo.
E hoje em dia há de se ter cuidado com o que lê, muitos livros não tem a ver com instrução, mas com doutrinação infelizmente. Há de se usar o filtro da lógica mais do que nunca.

Brunoab
Brunoab
8 meses atrás

Acho q todos esses MPs de EXcluisvos saindo no PC é fake.
Não acho q a Sony vai lançar no PC para ter q lidar com cheat.

daniel
daniel
8 meses atrás

Pior que quando vem muito detalhado assim, fica difícil acreditar, ainda mais relacionado a sony, que consegue guardar seus segredos muito bem. É como dizem; quando a esmola é grande, o santo desconfia. Tem altas chances de ser, mas se a bluepoint estiver trabalhando em algo que não seja relacionado com a série souls, será um troll do tamanho de uma carreta bitrem kkk. Os rumores são dos mais diversos, mas o Souls Remake está em praticamente todos.

AlexandreR
AlexandreR
Responder a  Mário Armão Ferreira
8 meses atrás

Com sorte a Sony alterou a consola a última da hora….
Ou então tinha 2 ou 3 protótipos, que estavam definidos consoante a abordagem da MS!
E escolheram o mais adequado a situação

Livio
Livio
8 meses atrás

Num mesmo rumor fala “qualidade Pixar” + “Deep Down” + “Crackdown 3”, prefiro não ter muita fé na veracidade!

By-mission
By-mission
Responder a  Mário Armão Ferreira
8 meses atrás

Mario tem vídeo curto no YouTube sobra a aparência e a abertura do PS5…

https://youtu.be/iQkrHbg8TxM

Pode ser fake mas a pessoa se deu muito trabalho para fazer.

Vitor PG
Vitor PG
8 meses atrás

Espero seriamente como fã da SONY q os rumores de ela levar seus exclusivos pro pc sejam apenas rumores estapafúrdios, se a SONY fizer mesmo essa cagada, o,dinheiro para comprar os Playstations irão todos para investir no PC

José Galvão
8 meses atrás

Tenho visto muitos rumores e alguns deles parem mais listas de desejos, é assim que se criam ilusões e depois desilusões, a ver vamos no que vai dar mas com tanta previsão alguma coisa deve estar certo.

bruno
bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
8 meses atrás

E diga-se que o tipo da Wccftech, o Uzman, foi o primeiro a adiantar estes valores. Ainda mais.. que é na Big Navi que estão baseados os APUs das consolas de próxima geração.

De acordo com ele, o GPU tem a volta de 505 mm2. Grande, mas não inédito. A Vega 10 das Vega 64 e 56 tinha 495 mm2. A Fury X ultrapassava isso. A 2080ti tem uns monstruosos 800 mm2.

Pela TSMC os yields dos 7 mm+ são superiores aos dos 7 mm.

A cereja no topo do bolo?

A Navi 21 tem versão lite ou seja, estará presente numa APU.

nETTo
nETTo
8 meses atrás

Se tá na internet é porque a verdade em tudo isso

Edinho
Edinho
8 meses atrás

Só queria o remake de Demons Souls, nem ligo se o PS5 tiver o hardware mais fraco que o Xbox.

bruno
bruno
8 meses atrás

[OFF-TOPIC] Num mes, foram vendidos mais 30 milhoes de jogos na PS4. O total anunciado era de 1150 milhoes de copias vendias ate inicio de Janeiro. Hoje, foi anunciado que esse valor aumentou para 1181 milhoes (ou entao algo parecido).

Isto significa que cada cliente PS4 comprou em media 11 jogos para a consola.

Para quem continua a nao entender o porque de partilhar jogos com o PC ser mau aqui esta a razao. Todos estas vendas representam valor ganho em royalties para a Sony com a PS4. E dinheiro gerado, porque cada jogo paga uma taxa a detentora da plataforma, neste caso a PS.

A Sony, lancar jogos no PC, so faz sentido se possuir la uma loja a la Steam ou Epic Games Store. Mas como estamos a ver, o PC nao e exactamente um mercado facil: a MS, fabricante do Windows, o sistema operativo PC mais usado no mundo tem tentado repetidamente construir uma plataforma de jogos no PC e repetidamente tem falhado.

Por outro lado, liberando titulos no PC a Sony definitivamente perde clientes na PS4, e isto representa perdas potenciais em subscricoes do PS+ e perda em royalties, dado que esses clientes perdidos tambem nao vao comprar um jogo ou outro na loja.

error: Conteúdo protegido