Sabias que em Uncharted Drake não tem dano… mas sim sorte?

É uma forma simpática de tornar mais realista aquilo que ocorre no jogo!

Será de questionar porque motivo uma personagem de um videojogo pode levar uma boa quantidade de dado, ao passo que os restantes personagens não o fazem, assim como é que é possível recuperar-se de danos de balas, apenas pausando um bocado.

Para explicar isso, a Naughty Dog veio explicar que, no caso de Uncharted, aquilo que sempre consideramos ser um indicador de dano, com o ecrã a ficar vermelho nas bordas. com a cor a invadir o ecrã, não indica dano, mas sim que a sorte de Drake está a acabar.

Segundo os programadores, Drake nunca leva tiros, mas quando um deles passa bastante perto, a sorte de Drake diminui, e quando o ecrã no indica aquilo que consideramos como sendo dano, na realidade indica que a diminuição da sorte e que os tiros estão a passar demasiadamente perto. E quando o factor sorte diminui para o seu máximo, aí sim, Drake é atingido… e morre!

Claro que isto na realidade nunca foi pensado para ser assim, mas vindo da Naughty Dog, uma empresa que pensa em todos os detalhes, esta explicação faz muito mais sentido do que realmente se pensarmos em dano. Uma pessoa cravejada de balas não fica boa esperando uns segundos sem levar mais tiros, e isso sempre foi o que aconteceu, de forma pouco realista, nos jogos.



É por isso muito interessante que a Naughty Dog, uma equipa obcecada pelo pormenor e aproximação ao realismo, tenha conseguido explicar de forma coerente uma mecânica que nunca inventou, que sempre foi usada para medir dano, e que sempre se revelou pouco realista.



Posts Relacionados

newest oldest
Notify of
By-mission
Visitante
By-mission

Sei que é Off-Topic mas como quase ninguém está a falar disso poderias fazer um artigo Mário sobre este tema?

https://www.flatpanelshd.com/news.php?subaction=showfull&id=1534743725