Sabias que: Os cenários de The Mandalorian são feitos com o Unreal Engine?

Os cenários da nova série da Disney são feitos usando o mesmo motor que é usado para os nossos jogos.

As capacidades do Unreal Engine são tremendas, e isso já sabíamos!

O video que se segue mostra algumas das melhores coisas criadas com o Unreal Engine, ao longo destes últimos anos.

Mas a nova geração está à porta. E a exploração do Unreal Engine não pára! Daí que cenas como as que se seguem, e onde o foto realismo é obtido, já conseguem ser feitas e executadas em computadores caseiros.

Esta capacidade para gerar cenários foto ultra realistas não passou despercebida aos criadores da nova série “The Mandalorian” da Disney. Esta é uma série baseada no universo Star Wars, e que seriam impossível de ser realizada com a qualidade que possui, não fosse o facto de o Unreal Engine ter vindo ao socorro dos seus produtores, permitindo a criação de efeitos de topo, com custos bem mais acessíveis.

O video que se segue mostra as técnicas usadas no filme, e que permitem a colocação da personagem em cenários totalmente criados por computador.

Impressionante, não?



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Shin
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Shin

Os consoles dessa geração foram muito ruins em Tessellation, foram muito ruins em saltar detalhes. Gears of War 5 tem personagens com menos de 50 mil polígonos. A Nvidia em Fermi já tinha quase 3x à 4x o poder de Tessellation que uma GCN 1.0. A AMD fez muitas melhorias nisso mas a adequação pelo que parece chega apenas em rDNA.

Então o que será visto em jogos de nova geração é o que poderia ser visto se os consoles fossem computadores UMA CPU+ GPU Nvidia mas foi impossibilitado.

Será bom ver malha de epiderme na pele, Shader de pêlugem e terreno volumétrico de alta qualidade bem como Morphs. Lembra do Tech Demo Samarithan da UE3? Finalmente poderemos ver toda sua proposta e isso é engraçado pois era a exibição dos recursos Computer Shader do DX11.

Essa geração será meio como os 16bits foram, os 16 bits eram basicamente sobre um salto de 4bits para 8 bits em termos de cor, também introduzia efeitos de escala e rotação e o Snes por exemplo, tinha até um gerador de profundidade. Os 16 bits não eram algo diferente dos 8 bits mas sim o complemento de algo que já estava sendo feito.

O verdadeiro salto do 2D aconteceu apenas nos 32 bits quando Sprites puderam ser vetorizados como polígonos, e aí você tem o Dreamcast e PS2 fazendo tudo isso com partículas e imagens VGA. Demorou bocado para os desenvolvedores chegar e dizer, agora podemos fazer tudo com o 2D.

Essa nova geração não é uma verdadeira nova geração é apenas a terceira etapa da atual.

Mário Armão Ferreira
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Off Topic… Toma cuidado com os locais onde postas e certifica-te que falas do que está na notícia ou pelo menos algo relacionado.

bruno
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bruno

Alguma coisa te escapou Shin. Batman Arkham City já era superior à demo Samaritan. E em mundo aberto.

AlexandreR
Visitante
AlexandreR

Oh yes!
Isto na nova geração vai ser muito interessante!
Com um gpu na ordem dos 9 teraflops e com ssd, nem quero imaginar…
Só espero é que os criadores não tentem fornecer os 4K nativos e que usem soluções.
Como o Mário já referiu é preferível usar soluções para complementar a resolução 4K, do que serem nativos.

Livio
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Livio

[OFF] Pela primeira vez não foi necessário o Phill dar 180°, uma empresa teve que fazer isso por ele!

https://twitter.com/ControlRemedy/status/1202638974193479680

Segundo comentários teve gente que após o anúncio do jogo no GP achou o mesmo um GOTY, depois que a Remedy disse que não tem nada para Gamepass os mesmo que acharam um Goty agora acham o jogo ruim!

AlexandreR
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AlexandreR

Como é que Phil diz que o jogo vai para o game pass e depois acontece isto?
Vindo o pessoal da Remedy, dizer que isso não irá acontece
Que má gestão por parte da Xbox!

Carlos Zidane
Visitante
Carlos Zidane

Kkk sério isso?! Caramba, por isso que não dá pra levar a sério a maioria das opiniões na internet.
Olha como esses dias teve uma discussão aqui onde podia reparar, só quem dava leak a favor da Microsoft era confiável pra um leitor do site.

Fernando Molina
Visitante
Fernando Molina

Pra mim ta na cara que o jogo vai chegar no Gamepass, o Phil soltou antes da hora kkkk

AlexandreR
Visitante
AlexandreR

Eventualmente vai chegar.
Mas a altura ainda não está definida com certeza!

Livio
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Livio

Um dia chegará, mas atualmente acho muito cedo para um jogo que aparenta ter tido mais sucesso que o Onrush.