Samsung apresentou o Galaxy S7

S7

O Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge foram apresentados. E de forma alguma decepcionaram!

Apesar de os Galaxy S6 serem extremamente bonitos, os mesmos decepcionaram alguns fans por algumas novidades menos interessantes.

A questão da bateria não ser amovível e de não haver slot para cartões SD foram pontos que afastaram muitos destes telefones que sempre foram agraciados por possuírem essa diferença como uma vantagem sobre os iPhone.

Da mesma forma, os S6 não são à prova de água, algo que os S5 eram!

A Samsung com o S6 apostou em inovar os chassis, apostando numa construção de vidro e metal, que se revelou muito interessante, mas a remoção das características acima referidas devido a tal, foram pontos negativos no telefone.

Mas agora a Samsung vem repor parte daquilo que tirou. Não só o S7 e o S7 Edge batem a beleza das versões anteriores, mantendo os mesmos materiais premium e qualidade de construção, mas repõem duas das três características acima referidas e que foram removidas.

Os telefones da gama S7 são à prova de água – norma IP68 que permite até 30m debaixo de água, e há uma slot Micro SD. Mas no entanto… a bateria não é amovível! Em compensação é bem superior às dos modelos anteriores: 3000 mAh. 20% mais que no S6.

A adoção do cartão SD deve-se ao facto que a Samsung não pretende colocar o modelo de 64 GB do S7 em todos os mercados, resolvendo assim a questão.

A câmara frontal é que pode parecer um downgrade. Passa dos 16 MP do S6 para 12 MP. Mas em contrapartida a Samsung assegura que optou por esta solução pela qualidade superior do novo sensor que é capaz de capturar até 95% mais de luz, devido à tecnologia dual pixel e que usa sensores 30% maiores, algo que a torna super interessante em condições de pouca luz. A focagem automática tornou-se igualmente muito mais rápida.

O OS é o Android Marshmallow e tanto a versão normal como a Edge usam um Qualcomm Snapdragon 820 e 4GB de RAM. Em compensação o S7 Edge é um pouco maior com ecrã de 5.5 polegadas contra 5.1 no S7 standard.

Publicidade

Posts Relacionados