Se os teus jogos no PC engasgam ou congelam, desliga o Game Mode

Em 2017 a Microsoft introduziu o Game Mode no Windows 10. Trata-se de um modo que supostamente melhora as performances do sistema para jogos, mas a realidade, é que desde o seu lançamento o modo nunca foi consensual, apresentado vários problemas. Agora, três anos depois, os utilizadores queixam-se que o modo, em vez de lhes trazer performance extra só traz problemas e até perdas de performance.

As queixas apareceram no Guru3D, e afectam vários jogos, como o Call of Duty: Warzone e o League of Legends. A maior parte das queixas são engasgos e jogos bloqueados.

Os utilizadores estavam a culpar as drivers dos GPUs pelo sucedido, mas recentemente, após uma sugestão de um utilizador para se desligar o Game mode, o consenso apareceu. A situação nada tem a ver com as drivers, e é apenas da responsabilidade do Windows. Desligando o Game Mode, a totalidade das queixas desaparecem.

Eis a citação original que recomendava o desactivar o Game Mode:

I built a new PC last year and I’ve been brutalized by the 5700 XT drivers ever since, or so I thought. Windows added a ‘Game Mode’ apparently, on by default, in some update, and after I disabled it tonight the difference is night and day. The CRAZY intermittent stutters are TOTALLY gone in my testing. I don’t know if this is an established fix that many have tried but I figured I’d put it out there for anyone who doesn’t know yet.

Desde essa altura vários outros utilizadores confirmaram a resolução dos seus problemas seguindo o conselho.



De notar que o problema afecta GPUs AMD, mas tambem GPUs Nvidia.

Não é de se excluir a possibilidade de o problema se ter agravado com alguma das mais recentes actualizações do Windows, mas poderá haver aqui um conjunto de situações que causam o problema.



7 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
6 meses atrás

Já acho que eles querem pressionar e ver o devkit rodando esta demo, na visão deles como se confirma se está a rodar em um hardware? Mostrando o hardware no vídeo, acho que é isso que querem.

Prefiro ser do contra e acreditar no CEO da empresa

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Mário Armão Ferreira
6 meses atrás

Honestamente depois de todas as notícias a respeito do Alex da DF, eu tenho parado e muito de assistir os vídeos da DF, o que me faz questionar e muito a credibilidade da DF quando está analizando algo, como você mesmo percebeu Mário o rapaz faz cara de enjoo só de falar que a demo corre no ps5, para mim mais que uma vergonha é uma falta de profissionalismo.

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Mário Armão Ferreira
6 meses atrás

De nenhuma forma eu coloco em causa o que o Xbox pode fazer para mim ele é ate o momento um console tão bom quando o Ps5.

O que muito me admira no Alex é que ele tem um vasto conhecimento sobre tecnologia que poderia ser usado para informar as pessoas e não o contrário, infelizmente ele prefere ficar fazendo birras na internet do que propagando informação.

error: Conteúdo protegido