Se tens bugs com os 4K e HDR na Xbox One S, eis uma solução temporária para o problema.

Xbox_One_S

Hoje de manhã colocamos um artigo que refere que algumas bugs estão a arruinar a experiência 4K em filmes UHD com HDR com a Xbox One S. Mas até uma solução definitiva, eis uma temporária que podes usar caso estejas a ter problemas!

És uma das pessoas que está a ter a sua experiência de visualização UHD + HDR arruinada pelas bugs descritas no artigo desta manhã?

Apesar de ainda não sabermos se o problema reside na consola, ou nas TVs, tudo leva a crer que o mesmo está na consola uma vez que testes usando a mesma TV e um leitor UHD dedicado não apresentaram o mesmo problema.

Mas até que apareça uma actualização do software da consola que resolva a situação, eis uma solução temporária que encontramos relatada e que parece resolver o problema.

Eis então como podes proceder para eliminares o problema na tua Xbox One S até a actualização ser disponibilizada:

Ao que tudo aponta o problema é com a configuração automática do “Alcance Dinâmico” (“Dynamic Range”) da consola. Dado que este é um parâmetro com problemas, podem resolver o mesmo forçando uma emissão fixa. Assim para procurem a opção “Alcance Dinâmico” (“Dynamic Range”) e mudem-na de “Automático” (“Auto”) para “Limitado” (Limited”).

De notar que esta situação vai criar problemas com tudo o resto na XB1S (Streaming, jogos, etc), ficando tudo muito mais escuro do que deveria, motivo pelo qual só devem usar esta configuração na TV quando visualizam filmes UHD, voltando a colocar o parâmetro em Automático após o término do filme.

Se tens o problema, experimenta e diz qualquer coisa.

Fonte

Publicidade