Semana da Black Friday foi a melhor para a PS4 no Reino Unido, desde o seu lançamento

A PS4 Pro colocou a PS4 de novo na liderança de vendas no Reino Unido, mas a semana da Black Friday estourou com recordes de vendas desta consola.

A empresa de dados de vendas do mercado do Reino Unido, a GFK, veio revelar que a semana da Black Friday foi a melhor semana de vendas de sempre para a PS4 neste país, desde o lançamento da consola. É um recorde de vendas de hardware para esta consola!

As vendas de software para esta consola também tiveram subidas estrondosas, com Uncharted 4 a entrar directamente para o nº 8 do Top 40 de vendas, DriveClub a entrar para nº 20, Ratchet & Clank para 25º, e The last of us para 29º. Tudo jogos com alguns meses e no caso de Driveclub e The last of us, já com anos no mercado!

Nesta semana, e de acorco com o gamesindustry.biz a PS4 vendeu 142,578 unidades, batendo o record do ano anterior em 2%. Já a Xbox One vendeu menos 31% que o ano passado cifrando-se nas 92,578 unidades. Algo expectável uma vez que a Xbox One estava já há dois meses com os preços esmagados, impedindo assim grandes promoções.

No global e a nível mundial as vendas da PS4 bateram todas as expectativas e o gestor de eventos da Ubisoft veio mesmo a público avançar com uns notáveis mais de 2 milhões de consolas PS4 vendidas globalmente nessa semana.



Fonte: GFK e noticias GFK



Posts Relacionados