Será o Gran Turismo 5 realmente um simulador competente?

Já ouvi muitas pessoas referirem que GT5 não é o melhor simulador que actualmente existe. Aliás ouvi mesmo quem dissesse que GT5 nem sequer se pode considerar um bom simulador.

Bem, quem disse isso com toda a certeza não atingiu o nível 40 dentro do jogo, altura onde o realismo da simulação vem totalmente ao de cima.

Mas para provar que tal não corresponde à verdade a Polyphony anunciou uma parceria com a Denso que permitirá o uso de um sistema de GPS em automóveis reais e que permitirá passar esses dados para o jogo.

Desta forma, um carro equipado com esse sistema foi conduzido em várias pistas de GT5, e podemos ver a forma como os dados passaram para o jogo.

Reparem que não só as pistas correspondem milimétricamente, mas também os movimentos de braço do piloto virtual igualam completamente os do piloto real, tendo o carro do jogo as performances e comportamento exactamente igual ao carro real.

Por isso, futuramente, todos aqueles que quiserem argumentar sobre a falta de qualidade de GT5 a nível de realismo na simulação, apresentem argumentos melhores do que uma mera opinião.

Publicidade

Posts Relacionados