Será que os anuncios da Sony para a E3 são indícios que a PS5 poderá estar realmente prestes a ser lançada?

0 0 vote
Avalie o nosso artigo

A Sony prepara-se para uma E3 com poucas novidades a nível de exclusivos, e com aposta em re-apresentar jogos que estarão para ser lançados na PS4. Tendo a Sony sempre apresentado jogos novos com bastante antecedência, as teorias apontam para uma mudança de paradigma, ou o lançamento da PS5 para breve.

Vários websites estão a noticiar que a Sony planeia algo diferente para a E3 deste ano. É que ao contrário do que sempre sucedeu, e para surpresa de muitos, a empresa deu a conhecer antecipadamente o que se poderá esperar na E3, com o seu foco a ser basicamente colocado em 4 jogos, Ghosts of Tsushima, The Last of Us Parte 2, Spider-Man, e Death Stranding, tocando-se ainda em Dreams.

Isto não elimina naturalmente a possibilidade de novidades (Bloodborne II – Shadows Die Twice, ou uma nova remasterização da Bluepoint), mas certamente mostra uma postura diferente da Sony face a anos anteriores.

Ora a especulação sobre porque motivo a Sony se há-de focar principalmente em quatro jogos já conhecidos é quase consensual. Perante o histórico da Sony que nos tem apresentado tudo que tem vindo a preparar para a sua consola, todos os websites que abordaram este assunto apontam que uma de duas situações estará a acontecer:

Uma possibilidade, pouco adequada à realidade mostrada no passado, será a de que a Sony pretende cortar nos anúncios efectuados demasiadamente cedo, focando-se mais em jogos apenas próximos do lançamento.



A segunda, a teoria preferida pela maior parte dos websites que focaram este assunto, será o facto que o grosso dos novos jogos que a Sony tem para anunciar, mesmo que já possuam condições para isso, não podem ser apresentados. E o motivo é que eles já não serão para a PS4, mas sim para a PS5, e dado que essa não foi ainda apresentada, os jogos para ela, ou que a incluam, não podem também ser apresentados.

Desta forma, segundo esta teoria, a Sony fica limitada no que pode mostrar, reservando estes novos jogos para a E3 do próximo ano… altura em que, tal como os rumores indicavam, a Sony deverá anunciar o lançamento da PS5!

O certo é que dado que a Sony deu a conhecer que não irá anunciar qualquer novo hardware este ano, mostrar jogos que já estivessem em desenvolvimento para a PS5 seria um contra-senso. Mais do que isso, eles poderiam revelar capacidades da mesma e seriam sempre ilusórios pois dado que dificilmente uma possível PS5 estará nesta fase, fechada a nível de especificações, mostrar algo que poderia ainda vir a mudar seria uma má ideia, e mau para a imagem passada pela empresa.

Desta forma, a acreditar nesta teoria, não podendo apresentar novos jogos, incidir principalmente sobre os que já se conhece é tudo o que resta! Daí que o consenso que parece existir é que estaremos a ver a última remessa de jogos PS4 que a Sony pretende colocar no mercado!

Nesse sentido, mesmo que hajam, e certamente existirão, ainda jogos para esta geração da consola por anunciar, há que os gerir pelas diversas apresentações que ainda existirão antes do lançamento da PS5.

Note-se porém que esta teoria não é nossa, mas sim a que vários websites estão a avançar. Os motivos poderão na realidade ser bem diferentes, tais como o simples facto de a Sony não ter mais nada para apresentar. Mas como sabem, aqui desde sempre defendemos que o final de 2019 seria uma data estrategicamente relevante para o lançamento de uma PS5, e como tal, esta situação não nos soa a absurda. Mas no entanto… é apenas uma teoria, e nada confirma essa data.





error: Conteúdo protegido