Shenmue III está envolvido em polémica.

O motivo prende-se com a exclusividade do jogo na EPIC Store.

Os financiadores no Kickstarter de Shenmue III foram apanhados num esquema quando o criador do jogo anunciou que ele iria ser exclusivo da Epic Store. O resultado é que quem financiou antecipadamente o jogo para o PC e esperava por códigos do Steam viu-se obrigado a optar por uma de duas situações:

  • Mudaram para a versão PS4
  • Ficar a aguardar por mais dados, ficando num impasse e numa incerteza sobre se vai ou não receber o jogo

Nenhuma das opções era perfeita. E a devolução do dinheiro, a opção mais lógica, nunca esteve em cima da mesa.

Assim as pessoas optaram por uma das duas opções, sendo que muitos decidiram escolher a versão PS4, por ser a que os deixava mais tranquilos, mas esperando sempre uma opção de devolução.

Ora os dados prometidos chegaram… e eles confundiram ainda mais a coisa.



Para começar quem mudou para a versão PS4, foi informado que agora terá de ficar mesmo com ela, uma vez que o criador não vai tomar em conta o sucedido, e alega que a partir do momento que a versão PS4 sairá, quem optou por mudar, terá mesmo de ficar com essa versão.

A situação deixou os clientes furiosos uma vez que o pretendido era a devolução do dinheiro, e tudo o que lhes foi oferecido foi ou a versão PS4 ou ficarem na incerteza de uma resposta.

O grande problema é que quem optou por ficar nessa incerteza, mesmo tendo sido dados mais dados, continua nela. Segundo o criador do jogo, a Ys, eles não garantem ainda os códigos de Steam pois tudo fica dependente das negociações com a Valve.

Resumidamente, quem não mudou continua na incerteza sobre se vai receber o seu jogo. Quem optou por não ficar nessa incerteza, agora terá mesmo de ficar com a versão PS4.

O certo é que a possibilidade de ser devolvido o dinheiro perante a falha naquilo que foi o contratado, não foi colocada na mesa!

 



newest oldest
Notify of
Brunoab
Visitante
Brunoab

Vai sair a mesmo lixo do criador do mega man

Vitor Calado
Visitante
Vitor Calado

Para mim o mais lógico era eles receberem o jogo na Epic store, afinal eles compraram a versão PC e a Epic entrega a versão PC…por estas situações é que eu não dou dinheiro a nenhum projecto do Kickstarter…já a minha avó dizia quem paga adiantado é sempre mal servido