Skype está com a mesma bug do Facetime

O Skype tambem está a permitir que as pessoas tenham acesso ao microfone do seu telefone, mesmo sem ter sido atendida a chamada.

Lembram-se da bug to FaceTime? Era uma bug que permitia que os utilizadores fizessem chamadas para outros utilizadores e ouvissem o que o microfone captava, mesmo sem a a chamada ter sido atendida. A bug tambemn permitia a recepção de video caso o receptor ignorasse a chamada pressionando o botão de energia ou de volume.

Agora temos um deja vu… É que a mesma bug está presente no Skype do Android.

Tem de se fazer a ressalava de que o Skype, oficialmente, tem uma opção para atender automáticamente as chamadas, algo que a Microsoft entende ser muito bom para podermos verificar os nossos animais ou usar o skype como monitor de bebes. A questão é que independentemente de esta opção estar ou não ligada, o Skype aleatóriamente atende automaticamente as chamadas.

Inicialmente associava-se a bug ao uso de “wearables” (tipo smartwatches), mas tal não se confirmou.



A grande diferença face á bug da Apple é que aqui os utilizadores tem percepção da existência da bug pois o Skype mostra a recepção da chamada!

A Microsoft terá corrigido a bug, pelo que deverá existir uma atualização em breve (provavelmente até já está disponível na altura em que lerem isto), mas a bug está reportada desde Janeiro, pelo que a realidade é que a resposta da Microsoft foi lenta demais para a gravidade da situação.



Posts Relacionados